sábado, 10 de maio de 2014

Ternura dos novos-velhos invasores
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 10.05.2014
 
9 de maio em Slaviansk

Em Slaviansk, que encontra-se controlada por separatistas, comemoram o Dia da Vitória. Na manifestação falou Nelia Shtepa, a qual já por algumas semanas mantem-se no apreendido por separatistas Conselho da Cidade. Ela convocou os cidadãos a participar no referendo de 11 de maio. O "Prefeito do Povo" de Slaviansk Viacheslav Ponomarov  anunciou que os militares do exército ukrainiano não mais serão aprisionados. "Vamos abater todos".

"Agora vamos, impiedosamente destruí-los. Conversar com eles, ninguém vai... Quanto o mais cruelmente nós os tratarmos, tão mais rapidamente eles começarão nos respeitar", acrescentou ele.
E, percebendo a presença de um padre emendou: "Desculpe por tais palavras, mas isto - é guerra, nada pode ser feito.

Ponomarov mantém em cativeiro mais de meia centena de pessoas: militares, oficiais do SBU, jornalistas, ativistas. Foi aí que pegaram os representantes da missão OSCE que Ponomarov planejava trocar por seus correligionários.
A missão foi libertada devido a pressão mundial que resultou em vinda a Slaviansk do representante de Putin. Também foram libertados os militares que acompanhavam a missão, e alguns jornalistas. O número exato dos prisioneiros em Slaviansk é desconhecido.


Terroristas bestialmente fuzilaram casal em Luhansk
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 09.05.2014

No dia 9 de maio os terroristas, brutalmente, com armas de fogo atiraram em um homem e sua esposa, os quais viajavam em dois automóveis. As vítimas trabalhavam como empresários privados.
Seus corpos com múltiplos ferimentos a bala, os policiais encontraram na estrada próximo a cidade Sverdlovsk.
Num dos carros, com ferimento a bala na cabeça, encontraram uma criança, a qual foi levada para reanimação em hospital local. Durante a inspeção da cena foi removido o invólucro do cartucho de 5,45 mm.

Também no dia 9 de maio, no centro de Slaviansk, ao lado da subestação transformadora foi ferido um garoto de 12 anos. A criança, com um ferimento a bala no peito, de um a outro lado, levaram ao hospital para cirurgia.

Alem desses crimes, no dia 8, os terroristas no controle de saída da cidade Druzhkivka fuzilaram o padre ortodoxo local de 44 anos, com uma arma automática desfechando 8 balas.

O "sucesso" do referendo antecipado.

Segundo noticia a Rádio Svoboda, no sábado, dia 10 de maio, durante operação antiterrorista nas proximidades de Slaviansk foi detido um grupo de terroristas armados. Os militantes traziam caixas com já preenchidas cédulas para o chamado "referendo" separatista de 11 de maio.
O número de cédulas foi superior a 100 mil cópias. Em todas as cédulas já constava o "SIM" em apoio à independência da chamada "República Popular de Donetsk". Aos detidos retiraram rifles, pistolas e munição. O "referendo" em Donetsk, marcado para o dia 11 de maio, teve início antecipado em dois distritos devido ao agravamento da situação. (Não vai haver problema. Os dedicados patriotas da nova República passarão a noite toda preenchendo outras cédulas, preencherão até mais que o necessário - OK)

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário