quarta-feira, 21 de maio de 2014

Bekivnia - cemitério das vítimas do terror russo.
Pesquisa internet

Todos os anos, no terceiro domingo de maio, na Ukraina comemora-se o Dia da Memória das vítimas da repressão política.
Neste ano, em 18 de maio, o evento começou com uma procissão fúnebre ao Memorial - cruz de granito sobre vala comum de vítimas da repressão política. Em seguida houve colocação de flores e celebração da missa das almas.

Lembramos, que próximo da aldeia Bekivnia, na região de Kyiv, de 1937 a 1941 (antes da ocupação de Kyiv pelos alemães), secretamente realizavam-se enterros em massa, de pessoas represadas e executadas pela NKVD de Kyiv, ordenadas por Moscou.


No final dos anos 1980 foi confirmado, que nos anos de expurgo de Stalin aqui, por determinação da NKVD realizavam-se, em valas comuns, os enterros em massa de cidadãos torturados. O número de vítimas não foi possível determinar. Elas partem de 6.323 , mais de 7.000, 120 mil, até 225 mil pessoas.





Notícias recentes: 20.05.2014

Sirenas soam em Donbass: greve de advertência
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 20.05.14

Nas maiores fábricas da província de Donetsk teve início a greve de advertência contra violência e separatismo, convocada pelo oligarca-mor ukrainiano Rinat Akhmetov.


Por um curto período, as fábricas e minas de Akhmetov, e de outros empresários, pararam de trabalhar.
No Donbass-Arena penduraram a bandeira ukrainiana e mostraram o apelo de Akhmetov. Participaram os jovens do FC "Shakhtar" e trabalhadores do Clube. Os jogadores estão em férias, viajando.

As sirenas soaram às 12 horas, e vão soar diariamente, até que haja paz.
A igreja apoiou, mas depois veio um grupo de terroristas armados e exigiu entregar-lhe o padre. Na rua atacaram os carros que buzinavam e tentavam quebrar os vidros.
A milícia veio rápido. Homens armados invadiram os escritórios dos taxistas e ameaçaram  os motoristas para que não participassem.
As fábricas da vizinha Dnipropetrovsk vão apoiar o buzinaço de Donetsk, contra a guerra.

***

O diversionista russo Ihor Hyrkyn, conhecido como "Strelkov", que se declarou como Comandante Supremo, convidou as mulheres para combater porque os homens que estão se alistando são poucos. E muitos vem apenas pelas armas, para sua proteção em casa. Segundo "Strelkov", os homens ficam em casa, na frente da televisão à espera do exército russo.

*** 

Medvedchuk reunir-se-á com os líderes separatistas.

Medvedchuk é amigo e compadre de Putin
Ele deve transmitir aos separatistas que Rússia não pretende incluir os territórios do leste da Ukraina à Federação Russa. No entanto, os russos estão prontos para apoiar com dinheiro.   (Segundo outra reportagem Rússia não quer estas regiões, que não são desenvolvidas e com infraestrutura velha e arcaica. Mas ela quer que haja a federalização  porque isto lhe dará possibilidades de intromissão enquanto as despesas correrão por conta do orçamento ukrainiano - OK). Então os separatistas devem parar com saques e iniciar a transição da condição militar para um curso pacífico.

Como avisa "Capital do Trabalho": Em breve deve realizar-se uma mesa redonda com a participação dos representantes do governo ukrainiano e separatistas imaculados de sangue (e existem??? - OK) quando se iniciará a discussão da separação de parte do Donbass.

No momento, não está claro como esta separação vai ocorrer, mas a opção mais provável - realização de um relativamente legítimo referendo, e, em seguida o início do processo de "separação civilizada", como ocorreu com a Eslováquia e a República Checa. Outra opção - criação de uma república autônoma (exatamente por isso não acontece a união de Donetsk e Luhansk) e com direito posterior à auto-determinação. 

A ameaça principal - é que os russos não garantem que após um mês eles não começarão, de acordo com o mesmo cenário "aprontar" a mesma situação em Odessa ou Mykolaiv, região Berehivska da Transnistria (não é atoa que Shufrech esteve com Medvedchuk em Donetsk) e as regiões Gertsaevsky e Novoseltsky da Bukovyna. (Estas regiões anteriormente não eram citadas. É o monstro estendendo os seus tentáculos - OK).

Notícias recentes: 21.05.2014

Autoridades de segurança da Ukraina detiveram dois terroristas armados quando realizavam o reconhecimento dos postos de controle das operações. Foram apreendidas diversas armas, inclusive lançadores de granadas, munição Kalashnikov, outros. "Os detidos testemunharam sobre suas atividades, direcionadas para desestabilizar a situação nas regiões orientais da Ukraina", informou o responsável pela Força-Tarefa Vladislav Seleznev. "Esta informação confirma o envolvimento ativo das tropas russas, incluindo oficiais do FSB e Gru (Serviço Federal de Segurança e Central de Segurança) à preparação de combatentes que realizam roubos e assassinatos. Segundo um dos militantes detidos o curso de formação realiza-se em uma das unidades militares de Rostov", - disse Seleznev.

***

Yanukovych e seus apaniguados tentaram destituir o Metropolita de Kyiv e toda Ukraina, Volodymyr.
Isto é afirmado no aviso da Procuradoria Geral da Ukraina, divulgado nesta quarta-feira. 
"No transcorrer da auditoria, conduzida a pedido de um deputado, foi colocado, que o Metropolita de Kyiv e toda Ukraina, Volodymyr, seguia a posição de não interferência da igreja na política, com o que causou insatisfação ao ex-presidente da Ukraina que procurava obter o apoio da Igreja Ortodoxa ukrainiana nas eleições de 2015". 

O ex-presidente do Ministério do Interior Viktor Zakharchenko não conseguiu convencer o Metropolita Volodymyr renunciar ao cargo e, seguindo as instruções de Viktor Yanukovych organizou, com as forças de seus subordinados, o "isolamento físico" do Metropolita Oleksandr, secretário e pessoa de confiança do Metropolita Volodymyr.

Segundo dados da Procuradoria Geral, ele seria libertado, se o Metropolita Volodymyr renunciasse à sua posição.

Assim sendo, os ex-governantes estão sendo suspeitos na transgressão da lei prevista no Código Penal da Ukraina (abuso de poder ou autoridade).

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário