terça-feira, 27 de maio de 2014

A era da barbárie está retornando.
Tyzhden (Semana), 27.05.2014

Em Horlivka, os terroristas da chamada "República Popular de Donetsk" publicamente executaram os líderes da milícia: o chefe da milícia criminal do distrito Kalinin Roman Babiuk e o chefe da investigação criminal Dmytro Krykunov, de acordo com a mídia local.

A execução ocorreu às 11:30, ontem, no território do Departamento de Combate ao Crime Organizado.
Estiveram presentes os trabalhadores da milícia de Horlivka.  
Como motivo da execução os terroristas disseram que foi devido a "violação do juramento à República Popular de Donetsk". A ordem de execução foi lida pelo ex-comandante do PPP (paridade do poder da compra) Shulzhenko. A ação foi executada pelo terrorista Bezler e sua equipe.

Vestiram as cabeças com sacos e dispararam", - diz uma testemunha ocular.


Serviço Nacional de Fronteiras.

Nesta noite à Ukraina irromperam combatentes armados através da fronteira em Luhansk. O comboio vinha do lado da Rússia e compunha-se de alguns caminhões, carros e ônibus.

Os guardas de fronteira abriram fogo e apossaram-se de parte do transporte. Outra parte, ignorando o grupo de cobertura, atravessou a fronteira e foi em direção de Antratsyt, segundo o serviço de imprensa.
Os guardas danificaram e apreenderam uma van e dois automóveis. Um combatente foi gravemente ferido.

Os carros detidos estavam lotados com autômatos Kalashnikov, granadas de mão antitanques e explosivos.

O Serviço Nacional de Fronteiras lembra, que na área frontal de responsabilidade do departamento  "Dmytrivska" (Donetsk), a uma distância de 10 quilômetros, do lado russo, estão concentrados 40 "Kamaz" (caminhão ou trator grande) com homens armados, que estão prontos para atravessar a fronteira da Ukraina.

Os amigos devem pagar suas contas

A Companhia "Mako -Trading" de Oleksandr Yanukovych, filho do ex-presidente Yanukovych, dirigiu-se ao tribunal, em março deste ano, buscando recuperar do "Metinvest Holding" de Rinat Akhmetov 203, 87 milhões de UAH, conforme resolução do Tribunal Econômico da região de Donetsk, de 7 de maio. Dívida esta, que seria pelo fornecimento de carvão, de acordo com o contrato de 2011.

Oleksandr Yanukovych, o filho mais velho do ex-presidente Yanukovych é suspeito de fraude, falsificações de documentos, elaboração e emissão de falsos documentos.
Ele está desaparecido do campo de visão da polícia ukrainiana desde 23.02.2014. No entanto, tanto a mídia como vários políticos dizem que Oleksandr Yanukovych é o provável "patrocinador" dos separatistas no leste de Ukraina. Em particular, o ex-ministro do Interior, Yurii Lutsenko acredita que, com o dinheiro do carvão, Oleksandr Yanukovych paga toda esta orgia separatista e capitulação de parte da milícia. 

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário