Notícias On-line - 24 Tv.ua
Hoje, 14 de maio, em Kyiv, os representantes do governo, igrejas e comunidades reuniram-se em uma primeira mesa redonda da unidade nacional.
Próxima assembléia poderá ocorrer em Donetsk, em 17 de maio, se o governo puder garantir a segurança.
Mesa redonda - 14.05.2014 |
Usaram da palavra o presidente interino Oleksandr Turchenov e o primeiro-ministro Arsenii Yatseniuk. Os ex-presidentes da Ukraina Leonid Kravchuk e Leonid Kuchma foram os moderadores.Também estava presente o representante da OSCE Wolfgang Ischinger.
Além do presidente interino e do primeiro-ministro discursaram os líderes partidários: Yulia Tymoshenko - Partido Pátria, Oleksandr Yefremov - Partido das Regiões, Oleksii Kaida - Partido Liberdade, outros.
Compareceram e discursaram: Prefeito de Donetsk Oleksandr Luk'ianenko e o presidente da administração da Província de Donetsk Serhii Taruta.
O Patriarca Filaret declarou que o motivo da difícil situação na Ukraina é consequência da agressão da Rússia.
***
Os moradores locais na fila pela água potável na cidade de Staryi Krym (Velha Criméia). Os ukrainianos bloquearam as comportas do canal Norte que fornecia água do continente da Ukraina para a Península da Criméia. Esta água aproveitava-se, principalmente, para irrigação. Foto de 13.05.2014.
Tradução: O. Kowaltschuk
Nenhum comentário:
Postar um comentário