domingo, 1 de junho de 2014

Lviv disse adeus ao general Serhii Kulchytskyi
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 31.05.2014

Lviv disse adeus ao General-Major chefe da administração de combate e treinamento especial da Guarda Nacional da Ukraina, Serhii Kulchytskyi, que morreu em 29 de maio na região de Sloviansk em Donetsk, em luta com os separatistas.


Na Igreja do Grão-Duque Volodymyr foi celebrada a missa de corpo presente. Dar último adeus a Serhii Kulchytskyi vieram seus parentes, amigos próximos e habitantes de Lviv.


Enterraram o General-Major no cemitério Lechakivskyi, no campo das sepulturas homenageadas.

Apreendidos ativos de Yanukovych

Todos os bens da família do ex-presidente Yanukovych que se localizam no território da Ukraina estão presos. No exterior, ativos significativos também foram aprisionados.

Yanukovych e filhos.
O anúncio foi feito pelo Procurador Geral Oleg Mahnitskyi, no ar do "Canal 5", escreve "Ukrinform". "Hoje eu não posso dar os números, mas eles são grandes" citou Mahnitskyi pelo serviço de imprensa da Procuradoria Geral.

Ele também observou que o trabalho continua no processo de congelamento dos ativos no exterior, de outros ex-funcionários ukrainianos. Com a investigação ocupa-se uma comissão internacional.

Anteriormente, a Procuradoria já havia declarado que as autoridades ukrainianas fugitivas deportaram para Rússia 32 bilhões de dólares em espécie. Segundo Informação Estatal, Yanukovych e sua comitiva "lavaram" 77,2 bilhões de UAH.


Ataque à Igreja do Patriarcado de Kyiv  na Criméia
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 01.06.2014

Na aldeia Perevalne - Criméia, ao templo de Igreja Ortodoxa Virgem Santa, do Patriarcado de Kyiv, entrou um grupo de pessoas armadas de aparência criminosa, vestidos como cossacos. Os atacantes quebraram os arranjos internos e ocuparam o templo. 
Quando o padre chegou, os manifestantes caíram em cima dele, quebraram seu automóvel. Os paroquianos tentaram defendê-lo e também foram atacados. Os mais atacados foram a mulher grávida e a filha do padre que tem paralisia cerebral.


Apesar dos apelos à polícia russa na Crimeia, os policiais vieram depois de três horas, mas se posicionaram do lado dos atacantes. Tanto os bandidos como a polícia acusaram o padre dizendo que ele conduz atividades anti-russas e, portanto, não tem lugar na Criméia russa.

No dia anterior, o Reverendo Katkala recebeu a visita do sacerdote do Patriarcado de Moscou que pediu "voluntariamente" liberar o Templo, dizendo: "Este é o seu último dia na Criméia."


Os recrutadores da FR treinavam mercenários para ataques terroristas na Ukraina.
 
Atos criminosos no território da Ukraina provocaram a morte de 122 pessoas, feriram cerca de 200, e cometeram outras consequências graves, segundo a Procuradoria Geral.

"As ações terroristas nas regiões de Donetsk e Luhansk, com a meta da derrubada do governo e violação da integridade territorial da Ukraina, os cidadãos da Federação Russa estabeleceram no território da FR grupos armados ilegais - centro de formações especiais, que incluem recrutamento, financiamento e treinamento de mercenários", - declarou a Procuradoria Geral da Ukraina (GPU).

Segundo dados do departamento, mercenários armados, com recompensa pecuniária e equipamento militar, facilmente atravessam a fronteira com conivência do Serviço de Fronteiras do FSB, da Rússia à Ukraina, onde ativamente envolvem-se em atividades terroristas. 

***

Em Yaltana - Criméia, os concluintes do Ensino Médio (acontecimento comemorado no último dia das aulas na Ukraina), ao invés de cantar o Hino da Rússia que ecoava do alto-falante, no início ficaram confusos e em silêncio, mas rapidamente orientaram-se, e colocando a mão no coração, juntos começaram cantar o Hino Nacional da Ukraina.


Eles também usavam as cores da bandeira ukrainiana na roupa.


Na Criméia, "estação morta" ao invés da temporada de férias.

A praia, por causa da ocupação da península da Criméia pela Rússia, quase não recebeu turistas. Apenas em algumas cidades podem ser vistas algumas pessoas, conforme testemunham as fotos na imprensa e redes sociais, além de transmissões ao vivo de câmeras Veb na praia principal do Mar Negro.


Apenas em algumas cidades podem ser vistas de 50 a 100 pessoas.


Nas redes sociais dizem que são, principalmente, os moradores locais.




Apesar das garantias da Rússia, não vieram nem os turistas russos.


Os empregados ferroviários brincam dizendo que, anteriormente transportavam turistas, agora apenas tanques.

Como se sabe, na Criméia as pessoas ficaram sem emprego, porque os turistas estão com medo de ir à península ocupada - em comparação com o ano passado o número de postos de trabalho sazonal caiu pela metade.

Tradução: O. Kowaltschuk


Nenhum comentário:

Postar um comentário