domingo, 22 de junho de 2014


Notícias da Ucrânia - 22.06.2014
Vysokyi Zamok (Castelo Alto)

Os combatentes ukrainianos mostraram as minas do armamento do exército da FR, com as quais regularmente são atingidos.


Os guardas de fronteira e os militares das Forças Armadas da Ukraina são sistematicamente atingidos com estas minas.
Esta é uma mina explosiva usada contra infantaria, para destruição das forças vivas, bem como a técnica leve do inimigo. Os estilhaços espalham-se a uma distância de até 250 metros.

***

Na região de Donetsk explodiram a ferrovia duas vezes.
1. No trecho Ilovaysk - Kuteinikov, às 15h35min, a explosão descarrilou 14 vagões de carga. De acordo com as informações atuais não houve perdas de carga nem prejuízos humanos.
2. Às 15h55min no trecho Ilovaysk - Mospino houve outra explosão e, no momento, havia uma locomotiva nos trilhos. A brigada da locomotiva não foi atingida. Foram prejudicados três dormentes de concreto e trilhos.

***

Os mineiros de Donbass se manifestaram contra os terroristas da DNR (República Popular de Donetsk.
 A manifestação começou com um minuto de silêncio pelos milhões de compatriotas mortos na Segunda Guerra Mundial.
Eles apelaram a todas as partes do conflito na região de Donbass exigindo a deposição das armas, cessar fogo, parar com a tomada das empresas e sua destruição.
Na manhã tomaram parte da manifestação os mineiros do primeiro e segundo turno, muitos dos quais, no sábado, ficaram no subsolo, ou tentaram entrar na mina, quando ela foi capturada por pessoas armadas e em veículos blindados, com símbolos da DNR. Na praça Kirov centenas de moradores deram seu apoio aos manifestantes. Muitas pessoas estavam revoltadas com o ataque armado contra a empresa, sequestro de dois dirigentes e saques.
Como sabemos, na manhã de sábado, homens armados não identificados, em veículos blindados e símbolos da DNR invadiram o território da "DTEK Mina Komsomolets Donbass". 
Ameaçando com armas, eles colocaram os funcionários administrativos com rosto no chão e apreenderam os telefones. Neste momento havia na mina 700 pessoas. 
Quase todos os veículos da frota da mina foram capturados: 13 caminhões, 5 automóveis GAZ Gazelle e 4 automóveis leves. 
Também abriram dois caixas eletrônicos que encontravam-se no interior.
Outra parte do bando bloqueou a entrada da mina, de modo que os 800 mineiros do segundo turno não conseguiram entrar.
( E é este tipo de gente que Putin protege e financia - OK)

***

Rapazes da Rota do Céu

Eles poderiam ser aduaneiros, economistas, mas tornaram-se defensores da Ukraina. Por ela morreram.
Hoje, no final da tarde, de Starokostiantyniv - Khmelnytskyi,  chegou o avião com dois corpos dos sete soldados ukrainianos, que morreram na quinta-feira, na batalha contra os separatistas, próximo de Yampol no Donbass - Yuri Prykhid e Viktor Syvak.
Antes o avião passou por Ternopil, aonde trouxe o falecido Viktor Semchuk. Estes soldados faziam parte da 24ª Brigada de Ferro, mecanizada, Danilo Halytskyi, do Exército Terrestre das Forças Armadas da Ukraina, que está estacionada em Yavoriv, na região de Lviv. É desta cidadezinha do oeste ukrainiano que partiram para sua última missão de combate, para o leste da Ukraina... 

Chefe-batedor Yuri Pryhid antes de partir para guerra.




Viktor Syvak - orgulho de Sokol

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário