sexta-feira, 6 de junho de 2014

Poroshenko: Esperamos a proibição do uso de tropas da FR na Ukraina
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 06.06.2014

O presidente eleito da Ukraina Petro Poroshenko declarou, que após reunião na França é esperada a decisão do Conselho da Federação sobre a cassação da permissão do uso das forças russas na Ukraina.


"Nós chegamos ao acordo sobre três questões: à Ukraina virá um representante russo, com o qual nós discutiremos os primeiros passos quanto a uma solução pacífica e um plano, que prevê uma série de etapas do lado da Rússia e do lado da Ukraina", - cita as palavras de Poroshenko sua secretária Irina Freez.

"Além disso, nós esperamos a anulação da decisão do Conselho da FR sobre o uso das Forças Armadas da FR no território da Ukraina. Também planejamos ações conjuntas de fechamento de fronteiras nas áreas onde há conflito armado e o cruzamento constante das fronteiras ukrainianas por sabotadores", - acrescentou o presidente eleito.

"Posso dizer que todas as questões apresentavam-se difíceis, incluindo a resposta à minha pergunta sobre a Criméia, mas nós vamos fazer todos os esforços para alcançar as metas a que nós nos propusemos",- declarou Poroshenko.

Como sabemos, Petro Poroshenko participou de uma breve reunião no "formato da França, Alemanha, Rússia e Ukraina", durante o qual se chegou a uma série de acordos. (Isto aconteceu hoje, na França, durante as comemorações - OK).

Em 1º de março o Conselho da FR, em violação de seus próprios regulamentos permitiu ao presidente Vladimir Putin usar tropas no território da Ukraina.

Antes do almoço Hollande (França) e a chanceler alemã iniciaram a conversa dos presidentes da Rússia e Ukraina. Putin e Poroshenko discutiram formas de resolver o conflito, incluindo o reconhecimento pela Rússia o fato da eleição do presidente Poroshenko, bem como as relações econômicas. 

O escritório de Hollande acrescentou que este encontro prepararam alguns dias antes, mas foi mantido em segredo.

Putin disse aos jornalistas que aprova a posição de Poroshenko sobre a necessidade de parar imediatamente o derramamento de sangue no leste da Ukraina. Segundo ele  as partes que deverão estabelecer a regulação na Ukraina deverão constituir o governo do país e os "adeptos da federalização".(Ele insiste na federalização, situação que Ukraina não quer. E, como pode um presidente ditar a um país vizinho o que este país deve, ou não deve, fazer? - OK).

Putin adiantou que a FR vai proteger sua economia, quando Ukraina ingressar na União Européia.

Enquanto isso: 

_ Em Marynivka, divisa com a Rússia, segundo dia não param as lutas. 


- Através de Snizhne, Torez, Shaktarsk passaram 7 KAMAZ, três veículos blindados e uma instalação para defesa antiaérea, para apoiar os combatentes que atacam o posto de controle em Marynivtsi.

Após o ataque


Armas conquistadas dos combatentes russos que fugiram.
- Em Horlivka o corpo de voluntários fortalece os edifícios conquistados. Também reforçam as barricadas nos postos de controle localizados na rodovia de Donetsk.

- Em Sloviansk continuam ativos os tiros contra a posição dos combatentes de Semenivka, Cherevkosk e Silzavod.

- No distrito de Mariinsk, de acordo com a informação, à noite, os representantes da organização terrorista "República Popular de Donetsk (DNR) sequestraram o presidente da aldeia Oleksandrivsk, e seu vice.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário