terça-feira, 3 de junho de 2014

A situação no leste da Ukraina se agrava
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 03.06.2014

O governo ukrainiano vai apresentar à FR uma demanda de mais de 1 (um) trilhão de hrevnias pela anexação ilegal da Criméia e pilhagem da Ukraina.
A Procuradoria Geral já iniciou a investigação. Os problemas estão no plano jurídico internacional.
"Não revelando todos os detalhes legais: nós usamos todos os métodos possíveis e legais, para levar a FR ao tribunal", - declarou Yatseniuk.
"Hoje, o valor da perda é de 1 (um) trilhão e 800 bilhões de hrevnias. Em relação à limitação do uso de objetos, bens e minerais, este valor vai continuar a crescer..." - disse o ministro.

***

Ministério do do Exterior da Ukraina: "A posse de Poroshenko terá lugar sem Putin". 
Rússia foi convidada no nível do encarregado temporário de negócios da Ukraina, na Ukraina, declarou o diretor do departamento de política de informações do Ministério dos Negócios Estrangeiros Yevhen Perebeinis. 
À posse de Poroshenko, no sábado, 7 de junho, já confirmaram a presença 20 líderes de países estrangeiros.

***

Os guardas fronteiriços de Luhansk novamente estão cercados, por grande quantidade de pessoas armadas, incluindo os chamados cossacos russos. Eles têm armas pesadas - morteiros, lançadores manuais antitanque, metralhadoras.
A qualquer momento pode começar o ataque desta unidade como um ato de vingança pelo fato de que os guardas não se renderam, e continuam exercendo suas funções. Há informações de que estariam aguardando até às 18 horas.

Os guardas de outras regiões de Luhansk pedem apoio aos guardas da cidade, que desde a madrugada de ontem nenhuma ajuda em terra receberam. Apenas os helicópteros vieram "limparam" e foram embora. Os guardas da cidade de Luhansk estão em situação muito difícil. Então, se não vier ajuda, os guardas de outros locais de Luhansk abandonarão seus postos e virão ajudar seus colegas.


***

Dois militares ukrainianos foram mortos e 42 feridos durante o ATO (ação antiterrorista) em Sloviansk (Província de Donetsk).
Segundo V. Zeleznov, nesta terça-feira, entre combatentes mortos e feridos já são 300 pessoas. Foi completamente destruída a base dos combatentes em Semenivka (Província Donetsk)

***

Aos combatentes em Krasnyi Leman deram ultimato. A cidade foi bloqueada. As forças da ATO bloqueiam os bandidos. A eles deram o ultimato: ou eles depõem as armas, ou serão destruídos", - disse Seleznov.
Ele também disse que possui informações de que, aproximadamente 800 combatentes preparam em Kyibyshev (cidade da Província de Novosibirsk da FR) e que serão enviados a Ukraina.
Selaznov mais uma vez sublinhou, que o aviso dos meios de comunicação russos, de que, supostamente, as forças de segurança da Ukraina atiram nas crianças em Donetsk ou Sloviansk, são falsas. As forças ukrainianas não disparam nem em hospitais, nem em escolas, nem em crianças", - disse ele. 


*** 

De Donetsk já fugiram 15 mil moradores segundo a administração da província. "Evacuar um milhão de habitantes da cidade é praticamente impossível. Os abrigos podem acomodar no máximo 20% da população", - segundo informou a administração regional

***

Com referência a auto proclamada direção da cidade de Sloviansk, a cidade já deixaram 40% dos habitantes, mas lá ainda ficaram 7 mil crianças.

***

Batalhão Azov vai ao leste de Ukraina.
Em Kyiv, os homens do batalhão de propósitos especiais "Azov", em cerimônia especial juraram à Ukraina.


Foi anunciada oficialmente a vitória de Vitali Klychko (ex-boxeador) para prefeitura de Kyiv. Ele recebeu 56,7% dos votos válidos.



Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário