sábado, 14 de junho de 2014

Agrava-se a situação na Ukraina - 14.06.2014
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana)
Vysokyi Zamok ( Castelo Alto)

No abatido pelos terroristas avião morreram 49 pessoas.
Por volta de 01h10min , durante a aproximação ao aeroporto de Luhansk, a aeronave militar de transporte das Forças Armadas da Ukraina foi atingida por tiros do sistema de mísseis anti-aéreos. 
A bordo, além de nove membros da tripulação, encontravam-se 40 soldados. Todos morreram.
No lugar da emboscada dos terroristas foram encontradas latas vazias de conservas, emitidas por "Orelprodukt" - Rússia.
O aeroporto de Luhansk já se encontrava sob controle das Forças ukrainianas. Ele possui 10 quilômetros de territórios adjacentes que não foram "limpos" dos terroristas de Putin. Faltou profissionalismo ou a direção das Forças Militares ukrainianas não consegue fazer tudo o que sua direção exige por causa de número limitado de militares.
O avião foi abatido pelo grupo de terroristas armados da auto-proclamada "República Popular de Donetsk", o que já foi confirmado pela porta-voz dos terroristas.

***

Os terroristas preparam-se para enviar à Rússia mais de 300 corpos de terroristas mortos. São 80 de Luhansk e 250 de Donetsk. Há, aproximadamente 300 feridos.

***

As equipes de resgate encontraram os corpos de todos os 9 mineiros que morreram devido a explosão na mina de Kirov. A explosão na mina não tem nenhuma relação com os acontecimentos provocados por terroristas.

***

Segundo o chefe do centro de imprensa do ATO (Ação Antiterrorista) Vladislav Seleznev, após a Ação na via Izium - Sloviansk foram descobertos vestígios de enterros dos invasores.
"Os vestígios dos enterros ilustram claramente o desejo dos combatentes não apenas em esconder seus crimes, mas a verdadeira atitude para com os seus associados. Os mortos são enterrados coletivamente, sem identificação. Os parentes e amigos dificilmente saberão onde estão as cinzas de seus combatentes". ( Há diferenças: os cadáveres dos russos são enviados à Rússia. Os demais é que enchem os túmulos coletivos. Já deviam ter aprendido que nem depois de mortos serão iguais - OK).

Segundo Seleznev, no local de parada temporária dos combatentes, os militares ukrainianos encontraram um grande número de preparados de espectro narcótico.

*** 

Na noite de 13 para 14 de junho, próximo a saída da Administração Presidencial a patrulha descobriu um artefato explosivo. Aos 20 minutos , o guarda, durante a ronda, percebeu uma pessoa fugindo ao notar sua aproximação. Com a inspeção do local foi encontrado um dispositivo com 5 granadas F-1 e RGD (granada de mão soviética) e um detonador para ser acionado por telefone celular. (Prezado leitor, pode haver incorreção na tradução dos armamentos devido ao meu desconhecimento do assunto - OK).
O dispositivo ainda não estava em estado de prontidão, a presença do guarda atrapalhou. Além disso, no pátio interno deixaram um aviso. "Se você não parar a guerra, a guerra virá até você".






O mecanismo para explosão detonaria com o celular.
***

Poroshenko: "Os terroristas receberão resposta pelo avião derrubado."

***

O presidente da Ukraina, Petro Poroshenko, urgentemente convoca uma reunião do Conselho de Segurança Nacional.

***

OTAN: "A Ukraina entraram tanques existentes no arsenal da Rússia". A confirmação foi dada pelo serviço de imprensa da Aliança do Atlântico Norte.
"Estas imagens levantam sérias questões sobre o papel da Rússia na promoção da instabilidade no leste da Ukraina e envolvimento na locomoção de equipamento militar da Rússia para Ukraina; declarou a Aliança.
"As autoridades russas têm repetidamente enganado e esquivam-se de seu papel no conflito da Criméia e leste da Ukraina. Os dados divulgados têm a finalidade de que Rússia reconheça sua responsabilidade por tais ações" - diz a declaração.

Resumo e tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário