sexta-feira, 22 de agosto de 2014


Resumo das notícias do dia 22 de agosto
Ukrainska Pravda (Verdade ukrainiana)

EUA exigem que Rússia retire imediatamente todos os seus equipamentos, e suas equipes da Ukraina. A não execução dessa exigência resultará em custos e isolamento adicionais.
O Pentágono também declara que a FR não deve aproveitar a cobertura humanitária para invadir Ukraina.

***
Os EUA analisam a questão do volume de assistência técnico-militar para aviação e composição para parcelas do exército ukrainiano. Isto foi declarado pelo adido da defesa na Embaixada dos EUA na Ukraina, coronel Djosef Hikoks.

***
O exército ukrainiano já se prepara para o inverno - declarou o porta-voz do Conselho de Segurança Andrii Lysenko. 
"Nós, militares, aprendemos a sobreviver em quaisquer condições," - disse ele.

***
Em Donetsk, mercenários russos começaram espalhar notas de "hryvnia" falsas, de denominação diferente. Em geral, elas circulam nos pontos de negociação e mercados. As notas são muito mal feitas e sem a fita magnética. Brevemente poderão estar nas demais cidades da Ukraina. "Tenham cuidado." disse Lysenko.
Além disso, de acordo com o Conselho de Segurança, em Sverdlovsk, Luhansk, em direção à fronteira com a Rússia constantemente viajam "caravanas de coisas roubadas pelos saqueadores. De acordo com os moradores locais, os terroristas retiram máquinas, equipamentos técnicos e outros objetos de valor.

***
Ukraina não tem controle em mais de 100 km da fronteira no Donbass.
Segundo Oleg Kaida, na equipagem da "Coluna Humanitária", devem ter entrado mais de 500 militares russos. Rússia deu para examinar cerca de 30 caminhões, "e o que havia nos 250 caminhões, ninguém sabe".

ONU pede 33 milhões de dólares para ajudar Donbass. "No momento nós preparamos um plano para as regiões que precisam de ajuda. Trata-se para garantia de ajuda médica, educação, normas sanitárias, abrigos temporários. Nós pedimos aos nossos doadores a quantia necessária de 33,3 milhões de dólares", - disse Valery Amos, vice-secretária da ONU.

***
OTAN finalmente admitiu, que contra Ukraina luta a artilharia russa. Tanto no apoio aos terroristas, como a existência da artilharia russa no território ukrainiano. 
"Esses eventos parecem ser mais preocupantes, porquanto eles coincidem com a grande escalada de envolvimento militar russo no Leste da Ukraina desde meados de agosto, incluindo o uso de tropas russas", - disse o secretário-geral da OTAN, Anders Fogh Rasmussen.
Além disso Rússia realiza ataques de artilharia - tanto na fronteira, como no território ukrainiano - contra as forças da Ukraina".
O secretário geral da OTAN chamou a atenção para a presença de um grande número de armas modernas "incluindo tanques, veículos blindados e artilharia na posse dos grupos separatistas no Leste da Ukraina".

Algumas notícias do jornal Vysokyi Zamok (Castelo Alto).

"Rússia, desde 2004 preparava-se para invadir Ukraina, desde a Revolução Laranja. Passou à fase ativa após invasão da Criméia. E hoje, o cruzamento da fronteira - é plano do governo russo." - declarou  Arsenii Yatseniuk - Primeiro Ministro da Ukraina

***
Os terroristas atiram nas pessoas que vem buscar água na vila "Guerrilheiro Vermelho", na região de Donetsk.
Na vila, já a um mês não há abastecimento de água. O ponto de distribuição da água, trazida pelas Forças Armadas da Ukraina, é ao lado da igreja. Como resultado, pessoas morrem ou são feridas.

***
Terroristas sequestram e torturam os aplicadores da lei no Donbass. Eles procuram pessoas relacionadas a assuntos pessoais, especialmente os policiais. Torturam ou subornam para que passem para o lado separatista. Sequestram também os chefes do Ministério de Assuntos Internos e abertamente querem comprá-los e, ou obrigá-los a trair Ukraina.

*** 
A Luhansk vem duas colunas, de Molodogvardisk e de Davydovo Nikolskyi, com equipamentos pesados e mercenários. Em ambas as colunas vem, principalmente, cidadãos russos e chechenos.

***
O filho do presidente Poroshenko luta na zona da ATO. Oleksii Poroshenko recebeu a convocação há 4 semanas.
O líder da equipe de negociação antiterrorista Yuri Tandet, ao chegar numa unidade militar, com uma melancia, disse que era o melhor que tinha para oferecer. De um soldado recebeu uma faca. Observando o soldado, achou que o conhecia... Um amigo, então, lhe contou que era Oleksii Poroshenko. Yuri Tandet ficou impressionado, não houve nenhum comentário, nenhuma gabolice... por parte do presidente, que nunca mencionou sobre o serviço militar de seu filho. Provavelmente, Oleksii, entre os soldados usa nome e sobrenome falso, também pela segurança. 
Infelizmente o caso já foi divulgado no "canal 5" e muitos desejarão descobrir em qual unidade serve o rapaz.
Oleksii deixou em casa a esposa Yulia e um filho de três meses.



Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário