quinta-feira, 7 de agosto de 2014


Putin planejava guerra contra Ukraina para 18 de julho?
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 07.08.2014
Ivan Farion

O motivo da guerra deveria ser, deliberadamente derrubado pelos militares russos, próximo da zona ATO (Ação antiterrorismo), o avião da "Aeroflot".

Com a finalidade provocante queriam abater o avião russo. Mas abateram o da Malásia
Da matéria que foi dada nesta quinta-feira aos patrícios, pelo presidente do SBU (Serviço de Segurança da Ukraina) Valentyn Nalyvaichenko, sente-se calafrios na pele. 
Com base nas informações, obtidas por seus subordinados, durante a investigação da catástrofe  com o "Boeing 777" da Malásia, o chefe dos serviços de segurança declarou: militares russos planejavam derrubar o avião "Aeroflot" - e isto devia tornar-se motivo para intervenção aberta das forças armadas da FR na Ukraina. Em outras palavras, Kremlin estava pronto para sacrificar cinicamente vidas de seus cidadãos pacíficos, com crianças, que voavam em férias, para jogos geopolíticos. A responsabilidade  pela morte de passageiros russos queriam atribuir aos militares ukrainianos.

De acordo com o chefe do SBU, a situação era a seguinte. Na quinta-feira, 17 de junho de 2014, sobre o território da Ukraina, de acordo com pedidos apresentados na véspera, realizariam dois vôos internacionais regulares: Malaysian Airlines - MN17 (Amsterdão - Kuala Lampur) e "Aeroflot" - AFL - 2074 (Moscou - Lárnaca(¹). As rotas dos dois vôos corriam próximo a Donetsk. Às 16 horas e 09 minutos na região do local povoado Novomykolaivka o itinerário dos vôos cruzava. As características de vôo dessas aeronaves eram similares - a aeronave da Malásia realizava o vôo a uma altitude de 10 mil e 100 metros a uma velocidade de 909 km/hora. E o russo - na altitude de 10 mil e 600 metros, a uma velocidade de 768 km/hora. Às 16 horas e 20 minutos, na aldeia Pervomayske, localizada a nordeste de Donetsk, próximo a cidade Torez, do sistema de mísseis anti-aéreos "BUK" os terroristas derrubaram o avião da Malásia, com 298 pessoas. Ele caiu perto da aldeia Grabove...

Um detalhe importante que esclarece muito: de acordo com a informação recebida em consequência de interceptação de rádio, os terroristas receberam ordem para lançar o "BUK" no ponto da região habitada de Pervomayske , que dista 20 km a oeste de Donetsk. O ponto habitado com tal nome localiza-se na direção nordeste, numa distância de 20 km de Donetsk. Os terroristas, cuja maioria são mercenários russos, confundiram os pontos habitados com nomes idênticos e moveram-se na direção oposta (²). De acordo com as palavras de Valentyn Nalyvaichenko, isso também evidencia a rota de deslocação do sistema de mísseis anti-aéreos "BUK" no território da Ukraina - a instalação cruzou a fronteira russo-ukrainiana na região de Luhansk, depois foi levada para o ocidente - a Donetsk e, posteriormente voltou para o leste na fronteira entre Donetsk e Luhansk.

Se o "BUK" fosse instalado no ponto habitado "Pervomayske", a oeste de Donetsk, isto permitiria atingir o avião civil russo de modo que ele caísse no território controlado pelos militares ukrainianos, que realizam a ação ATO. Então Rússia poderia acusar o governo ukrainiano na destruição da aeronave russa, e morte de cidadãos russos. Isto provocaria a introdução das tropas russas no território ukrainiano. Os preparativos para invasão, que elaboravam-se para 18 de julho, estavam no estágio mais elevado...

Mas, devido a erro de especialistas russos, os acontecimentos desenrolaram-se com outro, não menos horrível cenário. Agora o lado russo acrescenta todas as forças para esconder as marcas de seus crimes.

A atual liderança russa, não é a primeira vez que é acusada de terrorismo contra seus cidadãos. No passado os falecidos, magnata Boris Berezovsky, e o ex-agente do FSB Alexander Litvinenko declaravam, que sob as ordens dos guias de Kremlin FSB planejou uma série de ataques terroristas nos edifícios de grandes cidades, especialmente em Moscou. O objetivo desses crimes cínicos - preparar a opinião pública para o início da guerra da Chêchenia. Quando Putin começou lá a "limpeza", seu ranking subiu, de pouco mais que zero, para posições fantásticas...

1. Lárnaca é a principal cidade do distrito de Lárnaca, situada na costa sudeste da ilha de Chipre. É um importante centro turístico e porto comercial, sediando o maior aeroporto internacional de Chipre.
2. Existem casos de nomes idênticos para cidades ou vilas diferentes. Às vezes acrescentam o adjetivo "novo" ou "nova" para cidade ou vila que originou-se a partir de sua homônima. Também diferenciam-se citando a região. São peculiaridades ukrainianas.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário