Rússia traz tropas de elite para Ukraina
Gazeta. ua, 26.03.2014
Rússia continua concentrar tropas na fronteira com Ukraina, com tanques e subdivisões da guarda. Consta que no sudoeste da região de Bryansk foi visto a técnica do 12º regimento da 4ª Guarda da divisão de tanques de Kantemyrivsk.
Está é a elite do exército terrestre russo, que regularmente participa dos desfiles da Praça Vermelha.
Esta unidade desembarcou na região Novozybkiv - Klimovo e pode ser acionada para atacar através de Chernihov diretamente para Kyiv.
Nas regiões povoadas Kalenivka e Amon, na Província de Kursk (15 e 7 quilômetros da fronteira ukrainiana) concentra-se o batalhão tático de outra unidade lendária - 2ª divisão da guarda motorizada de Taman.
As fontes da edição "Dumskaia" avisam sobre aproximadamente 400 soldados em veículos blindados de transporte de pessoal e de combate (10 tanques e centro de comunicações).
No campo de treinamento militar nas proximidades das povoações de Bilgorod, Syevyernyy e Stroityel encontram-se três batalhões da 76ª divisão de Pskov e dois batalhões da divisão 106 de Tulsk, de pára-quedistas.
Ao todo são aproximadamente 1100 militares e 120 unidades de automóveis e veículos blindados de ataque Mi-24.
O Serviço Nacional de Fronteiras declarou que o número de provocações vem aumentando.
Rússia começará a guerra com Ukraina nos feriados de maio.
Isto declarou o especialista militar, coronel de aprovisionamento Ihor Kozii.
"Na nossa fronteira oriental - há 200 mil soldados do exército russo. Eles agiram corretamente. Inicialmente lançaram grupos terrestres e os treinaram. Depois desembarcaram grupos aéreos - e os . treinaram e, por último, vieram tropas de mísseis e artilharia que também treinaram.
Para invadir Ukraina a Putin nada impede. Com o que podem contê-lo as sanções ou os embargos do Ocidente? Obama disse que Rússia já perdeu 200 bilhões de dólares pela anexação da Criméia ( E quem pagará a Ukraina pelos 51 navios arrebatados, entre grandes e pequenos, e todas as instalações ukrainianas que passaram para Rússia na Criméia??? - OK). Mas, vencendo Ukraina, Putin receberá muito mais. Criméia ele capturou em 8 de março. Penso que a invasão a Ukraina continental ocorrerá nos feriados em 1º ou 9 de maio", - disse o especialista.
Lembramos, que na noite de 27 de fevereiro de 2014 na Criméia, homens armados tomaram as instalações administrativas e militares, e o aeroporto de Simferopol. E, em 1º de março o parlamento russo permitiu ao Presidente Putin ir à guerra contra Ukraina.
Tradução: O. Kowaltschuk
Nenhum comentário:
Postar um comentário