quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Situação na Ukraina - 1º de março de 2017
Radio Svoboda (Rádio Liberdade - excerto)

Avdiivka
Hoje, as forças russas de ocupação continuaram o bombardeio das posições ukrainianas próximo a Avdiivka. O inimigo usava os sistemas de fogo reativo BM-21, artilharia de calibre 152 milímetros, lançadores de granadas, metralhadoras pesadas e armas ligeiras. À noite, os ocupantes assaltaram as nossas posições. O ataque falhou. O inimigo recuou. 

Às sete horas as tropas russas de ocupação, de cerca de 30 pessoas, realizaram mais uma tentativa de assalto. O adversário foi parado. A batalha continua. A situação se define.

Os militares ukrainianos registram agravamento nas direções de Mariupol e Lugansk. Há feridos e um militar morto, avisa o quartel-general-militar da Ukraina.

O Ministério do Interior informa que em Avdiivka instalaram 11 pontos de aquecimento, diz o chefe da administração militar-civil Paulo Zhebrivskyi.

Segundo vice-chefia da administração civil-militar de Donetsk, Igor Stokoz, de noite conseguiram elevar a temperatura até 50 graus na saída, e aproximadamente 15-20 graus nos apartamentos. 

Anteriormente a fábrica de Avdiivka aproveitava o gás de coque, agora ele trabalha para aquecimento (Prezados, eu não tenho nenhum conhecimento técnico neste assunto. Então, peço que relevem os erros técnicos ou a falta de explicação - OK).

Pela manhã todas as instituições médicas trabalham. No dia 31, da cidade evacuaram 10 pacientes graves para Konstantenivka, disse Stokoz à Rádio Liberty.

Hoje planeja-se a retirada de mais 21 pessoas da instituição geriátrica.

https://www.youtube.com/watch?v=oUoihHg4Nkc

Quanto a complicação da situação em Avdiivka. Às 7 horas de 01.-02.2017, o acordo sobre o silêncio não funcionou, os ataques continuam. 
No dia 31 foi danificada a linha férrea que conecta Avdiivka com Ochereteno. Quatro grupos do Serviço de Emergência estão em prontidão para neutralizar as minas, mais dois grupos em reserva.  O calor na cidade, onde vive cerca de 22 mil pessoas, realiza-se centralmente através da central energética de calor, com gás natural, temperatura de 50 graus, nos apartamentos a temperatura do ar - 15 graus.

O abastecimento da água é centralizado. Se necessário será assegurado.

A eletricidade está ausente. Os que não possuem sistemas próprios de reserva de eletricidade, garantem-se com 5 geradores DSNS (Na reserva encontram-se 12 geradores de diversas capacidades, adicionam-se mais três).

Foram instalados mais 11 pontos de aquecimento (7 de Serviço da Ukraina de serviços extraordinários, 3 permanentes e 1 de uma organização de caridade) aos quais apelaram cerca de 900 pessoas.

Garantiu-se a alimentação com 3 cozinhas de campo. A temperatura ambiente é de 15 graus.

Foi analisada a questão da evacuação de pessoas idosas da casa de repouso e, aproximadamente, de 12 mil pessoas, no caso de maior complicação. (No momento desejam sair 140 pessoas. A situação está sob controle do Serviço Estatal de Situações Extraordinárias.

                                                                                                  XXX 

O porta voz do presidente russo, Dmitry Pescov, como relata "Dodg", culpou Ukraina pelo agravamento na frente.
Como sempre. Sem comentários.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário