terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Dia no ATO: 20 soldados ukrainianos padeceram.
Notícias Ukrainianas - 30 de janeiro de 2017

Três militares morreram, dezessete receberam ferimentos.

"Na direção de Donetsk, as forças de ocupação russas dispararam contra Avdiivka, Novotroitske, Luhansk, Nevelsk e Opetne, - foi dito no comunicado.

Ao mesmo tempo, em Piskah e Avdiivka, durante o dia, os tanques conduziam fogo.

Na direção de Mariupol, de artilharia de 152 milímetros, os usurpadores disparavam contra Vodiane, Krasnogorivka e Lebedenske. Com lançadores de granadas e armas de pequeno porte - Pavlopil, Talakivka, Hnutove, Shyrokyne e Vodiane.

Foram fixados 37 tiroteios.

Como resultado, na manhã de 29 de janeiro os atacantes lançaram ações de assalto próximo a zona industrial de Avdiivka para capturar as posições das Forças Armadas da Ukraina, de ambos os lados. 

No domingo lá morreram quatro combatentes ukrainianos e 12 foram feridos.

Do lado dos militantes - morreram no mínimo 9 pessoas e 24 foram feridas, sete deles gravemente.
Foi morto também o iniciador do ataque, Grek A.V. do chamado batalhão "Vostok" (Um batalhão do 11º regimento das forças de ocupação da Rússia). O que sobreviveu é morador de Makiivka ((Makiivka, Ukraina - terra natal do ex-presidente pró-Rússia, Yanukovych). 
Três militantes foram capturados, mas dois morreram devido aos ferimentos.

Também foram feridos, devido ao tiroteio, dois moradores pacíficos. 

Avdiivka ficou sem eletricidade.


O ministro da Defesa, Stepan Poltorak, disse que após o assalto do inimigo à zona industrial de Avdiivka, as tropas ukrainianas passaram ao ataque e ocuparam um posto de importância estratégica.

Em Avdiivka os militantes não seguem o regime de silêncio após 12 horas. Eles não param os tiroteios. A situação mais difícil na área ATO continua na direção de Donetsk.

Também é preocupante na direção de Lugansk e Mariupol.

Os militantes deram instruções para, terminantemente, excluir dos hospitais os combatentes internados. Eles sofrem pesadas perdas em Avdiivka.

Poroshenko convocou o gabinete de guerra (Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ukraina - RNBO) devido ao agravamento da situação em Avdiivka. O gabinete militar se reunirá na terça-feira à tarde.

O Conselho permanente da OSCE (Organização para Segurança e Cooperação na Europa) marcou reunião sobre a situação em Avdiivka hoje, 31 de janeiro.

Para as necessidades dos feridos em Avdiivka há necessidade urgente de roupas quentes. (O aquecimento foi danificado, lá agora é inverno - OK). Os soldados feridos recebe o hospital em Pokrovska.


Em Donetsk, na mina (de carvão) sob a terra estão presos mais de 200 mineiros. O motivo do incidente foi a danificada subestação. Também foi desligada a ligação de reserva.

Para evacuação de Avdiivka prepararam 80 ônibus e dois trens. Os moradores serão levados para Kramatorsk, Kostiatenivka, Drujkivka, Pokrovska, Seledovo, Gornyak, Novgorod, Ukrainska, Bakhmut e Slovianska. No dia anterior os militantes dispararam 800 vezes sobre Avdiivka. No geral, durante os dois últimos dias (30-31), os terroristas abriram fogo 1.200 vezes.

Os invasores atiravam sobre as posições das Forças Armadas da Ukraina com "Grad", sobre casas e prédios residenciais. Os apelos para trégua os militantes ignoram.

O ministério das Relações Exteriores da Ukraina pediu para aumentar a pressão sobre Kremlin, para parar a escalada no Donbas, porque lá permanecem sem água, eletricidade e aquecimento mais de 400 mil moradores pacíficos.

Hoje, terça-feira, as equipes de manutenção não podem consertar as linhas de energia em Avdiivka porque continuam os ataques dos militantes pró-russos. O que salva a situação é que conseguiram elevar o aquecimento para 44 graus.

Para reforço à Avdiivka vieram 4 ambulâncias de Kostiatynivka.

À noite, em Avdiivka, do sistema de fogo "salva" BM-21 "Grad" dispararam sobre Avdiivka. Há informações sobre incêndio e destruição de uma área residencial. Há feridos.

Em Avdiivka há, no mínimo 2.000 crianças.


Há informação de destruição e incêndio na área residencial da cidade. Várias casas foram danificadas. Segundo dados preliminares, há feridos entre a população local.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário