terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Notícias da Ukraina - 07.02.2017
Ukrainskyi Tyzhden (Semana ukrainiana), 07.02.2017

Presidente dos EUA, Donald Trump, disse que duvida quanto ao envolvimento da Rússia na guerra de Donbas, mas reconheceu que não tem conhecimento sobre a real situação e, portanto, vai procurar inteirar-se.

Imprensa Mundial - 7 de fevereiro:

Terroristas levaram para Rússia dois KamAZ carregados com "200" ("200" é a designação dada aos  terroristas mortos-OK). Os automóveis partiram do hospital de Rostov-on-Don. Isto foi no dia 5 de fevereiro. Sobre as perdas  os militares russos em Avdiivka anunciaram em 93 OMB (Brigada Mecanizada da Guarda de Kharkiv).
Um dos lutadores mortos, o chamado "Greg" era um dos terroristas mais experientes.
Em Lugansk morreu o chefe da chamada milícia "FSC" Oleg Anashchenko.

Durante a operação anti-terrorista no leste da Ukraina, devido as ações das forças de ocupação russo-terroristas sofrem, além dos militares ukrainianos, também os civis. Assim, no dia 6 de fevereiro, durante o tiroteio dos ocupantes russo, sobre a aldeia Kurdyumivka, em Donetsk, morreu um adolescente.
No dia 11.01.2017 foi ferido um morador de Krasnogorivka quando um foguete explodiu próximo a um prédio.
No dia 20.01, na aldeia Olenivka, recebeu ferimentos uma moradora local quando os militantes atiraram sobre um ônibus civil.
Em 30.01.2017, em Avdiivka, os terroristas usaram artilhara pesada e "Grad", o que resultou no ferimento de um civil.
Em 31.01.2017 houve vários feridos devido ao tiroteio de áreas residencias em Avdiivka.
No dia 01.02.2017 a polícia encontrou o corpo de uma moradora de Avdiivka, que morreu de um projétil inimigo às 7:00 horas da manhã. No dia 29 de janeiro, do bombardeio inimigo, morreu um civil e foram feridos oito pessoas.
No dia 02.02.2017 uma moradora de Avdiivka morreu, outra recebeu ferimentos. Também recebeu ferimentos no rosto um fotojornalista britânico. 

FSC/DNR começaram preparativos imediatos para possível evacuação para Rússia.
As respectivas ordens vieram aos "órgãos do Ministério do Interior de Donetsk e aos órgãos do "governo" de Lugansk. (Isto, provavelmente, é apenas um blefe -OK). Avisou a fonte do jornal "Semana".

"Os órgãos do Ministério de Assuntos do Interior na cidade de Donetsk receberam ordens para preparar, com urgência, todos os assuntos pessoais e arquivos para possível evacuação. É provável, que ordem semelhante, também veio a outros órgãos e instituições "estatais", - diz o comunicado.

Também, de acordo com a informação, a ordem sobre preparativos à possível evacuação, veio aos órgãos do "poder"da cidade de Luhansk. Então, de acordo com os rumores que se espalham entre os moradores da FSC, o assim chamado presidente da Administração de Luhansk Pilavov Manolis Vasseliovech (Nome muito esquisito para um russo - OK) instruiu todos os chefes de departamentos da situação e saída de emergência para Rússia, num tempo próximo.

Lembramos, no final de janeiro, a principal direção de inteligência da Defesa da Ukraina informou, que os militares russos exortavam os civis para se evacuarem do ocupado Donbas para o lado da Federação Russa.

O Tribunal apreendeu os aparelhos de radiotelegrafia que o motorista do caminhão do Fundo Akhmetov levava para os terroristas da "DNR".


Segundo os investigadores, a entrega foi acordada no verão de 2016. O tribunal apreendeu os aparelhos que o motorista do caminhão se esforçava levar ao Donbas ocupado. 
Além dos aparelhos de rádio e seus componentes, o tribunal apreendeu dois automóveis com reboque, que transportavam ajuda do fundo Akhmetov
Os aparelhos de rádio destinavam-se ao "Ministério do Interior" da organização terrorista da "República Popular de Donetsk". Segundo os investidores, a entrega foi acordada no verão de 2.016. Pessoas não identificadas prometeram ao motorista 10 mil rublos russos.
Em 26 de janeiro o serviço do procurador da região de Donetsk avisou que o motorista do caminhão foi preso por dois meses.

No dia anterior, 06 de fevereiro, registraram 78 ataques, resultando no ferimento de um soldado ukrainiano.

Na área de Avdiivka bombardearam  com artilharia de 120 e 82 milímetros, lançadores de granadas, metralhadoras pesadas e armas ligeiras.

Ma direção de Donetsk, sob o bombardeio de morteiros caíram: Troitske, Verkhnotoretske, Kam'ianka, Lugansk, Opetne e Zaitseve.
Na direção de Mariupol, com artilharia de 122 mm, lançadores de granadas e morteiros de diversos calibres, invasores russos dispararam sobre dez localidades habitadas.

Tradução resumida.
O. Kowaltschuk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário