quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

"Guivi apressadamente vendeu 4 apartamentos e garagens, sua namorada levou para Transnístria..."
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 09.02.2017.
Ivan Teren

O que está atrás da misteriosa morte do terrorista de Donetsk?



Na sexta-feira, 10 de fevereiro, no cemitério de Donetsk enterrarão um dos líderes de milícias (terroristas) locais Mikhail Tolstoy (Guivi) que foi morto no dia anterior em seu escritório, como resultado de uma explosão. Será enterrado ao lado de outro militante, Arsen Pavlov, que morreu em consequência de uma explosão no elevador. Com Guivi, que é chamado pelos terroristas de "Herói da DNR", despediram-se no teatro local. O caixão estava fechado. Segundo seus amigos, em consequência da explosão, uma perna foi arrancada completamente, na outra, o pé. A explosão também cortou a metade da cabeça. Os militantes não descartam que isto foi feito por alguém de seu meio. (Esse já não é primeiro. Não é difícil de imaginar de onde vem a ordem - OK).

Vejamos o que disse o especialista militar, líder da iniciativa "Causa Direita", antigo morador de Lugansk Dmytro Snehyiov.

- Guivi foi liquidado em ocupada Makiivka, não em Donetsk, como relatado anteriormente - diz o Sr. Dmytro. No prédio do Instituto de projetos estatais, que abrigava a sede terrorista. Tanto o prédio quanto o território ao seu redor possuíam uma forte vigilância. Os postos de proteção exterior estavam bem próximos do prédio do Instituto e MREO (Mecanismo de Implementação de "Única Janela", portanto era impossível o surgimento de uma pessoa estranha. Depois da tentativa anterior próximo a Avdiivka, o ferido Guivi quase não saía da sede, temendo uma repetição. Na verdade, vivia em seu escritório. Às 6:10 horas de manhã ecoou a explosão. Isto confirma, que os liquidatários conheciam a rotina de Guivi. Para não haver erro, atiraram do RPU "Shmel" na janela de seu escritório. O foguete lança-chamas destina-se a destruir postos de tiro inimigo, veículos blindados até 200 metros. A explosão é acompanhada por uma queda de alta pressão, que se forma devido a explosão da mistura ar-combustível. Destrói tudo em uma área de 80 m2.

Liquidaram Guivi, do mesmo modo que liquidaram Betmen. Duas vezes explodiram automóvel, quando liquidaram Dromov e Anashchenko, e duas vezes houve envenenamento, com imitação de ataque cardíaco, quando mataram Bolotov e Lytvyn.

No dia anterior ao assassinato, Guivi perdeu 50% de pessoal, e foi ferido, não gravemente. De acordo com os combatentes das Forças Armadas da Ukraina, Guivi raramente aparecia na frente. Ir a Avdiivka ele foi obrigado, criaram um conflito artificial entre os líderes das "repúblicas". Esta não é a primeira tentativa de curadores russos em criar conflito artificial para Guivi.

Em 24.10.2016, após a liquidação do líder dos militantes da "DNER" Motorola, apareceu nos meios de comunicação, a notícia, que Guivi, apressadamente vendeu a propriedade roubada, em DNR, e que pretende fugir. Sobre isto avisou o coronel russo Valery Hratov no Facebook. "Meus rapazes avisaram a novidade surpreendente - Guivi levou sua namorada à Transnistria, sozinho, apressadamente vendeu seus 4 apartamentos e garagens em Donetsk e Makiivka". E acrescentou que Guivi deve ser detido "como desertor", que passa mau exemplo para outros soldados.

Hratov reside em Moscou, anteriormente encabeçava o serviço de segurança da "República Moldávia da Transnistria"

A eliminação de Guivi coincidiu com a afirmação do Embaixador alemão sobre a possibilidade da realização de eleições na Ukraina. Na política mundial não existem coincidências. 

O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha não vê contradição entre a posição oficial de Berlim e palavras de Reichel na Ukraina, que as eleições no leste da Ukraina são possíveis, apesar da presença russa contraria à posição oficial de Berlim quanto ao conflito no leste da Ukraina. Declarou o representante do Ministério das Relações Extraordinárias da Alemanha, Martin Schaefer (Na internet já choveram protestos ukrainianos em relação à declaração de Reichel - OK).

Trata-se do fato que Rússia tenta persuadir Ukraina para realização de eleições no Donbas. Se os ukrainianos estavam descontentes que Guivi e Motorola poderiam se eleger deputados, então, simplesmente, eles foram removidos. Sobre os próximos passos de míticos grupos de sabotagem não se trata. 

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário