terça-feira, 5 de maio de 2015

Resumo - últimas notícias do "front"
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana)

Em Donetsk, com auxílio de veículo aéreo não tripulado, o serviço de reconhecimento "Dnipró 1" registrou dezenas de tanques e outros equipamentos militares colocados em áreas adjacentes de zonas industriais, residenciais e escolas. Então não podem ser destruídos pelo exército ukrainiano.
"Nas proximidades de escolas revelou-se 18 tanques, 1 BMP (Viatura de combate, blindada, da infantaria, 46 "Ural" (caminhões) e 2 BTR, (transportador blindado).

Cidade Donetsk - Rua Prokof'iev, 10
Encontrado esconderijo de nova técnica militar, com diferentes sinais de distinção

Descobertos 10 tanques de guerra T - 64
Jardim de Infância Nº 355 "Rodnichok". Distante 440 m da base terrorista.

Desde que foi acordada a "trégua" as agressões, por parte dos militantes russos e pró-Rússia, não cessaram. O exército ukrainiano adotou  posição apenas defensiva.

20 de abril: da Rússia vieram, nos últimos dias, 50 veículos "Ural", 20 veículos blindados "BMP" e 40 vagões com técnica militar.

1º de maio: a Luhansk vieram 10 tanques, 5 veículos 2C4 "Tulipa" (A foto indica uma viatura de combate-OK) e 20 "Ural"

02 de maio: Neste dia, os militantes violaram o cessar-fogo por 35 vezes. Usaram morteiros 14 vezes. Além disso, atiraram 11 vezes sobre forças ukrainianas na linha de fronteira. Usaram granadas de mão e armas de pequeno porte. Em Donetsk, os militantes atacavam o exército ukrainiano próximo a Avdiivka, usando lançadores de granadas anti-tanque, morteiros de 82 e 120 milímetros, e artilharia calibre 122 e 152 mm. Morreu uma mulher.
Em Luhansk, os militantes abriam fogo de morteiros de 120 mm, lançadores de granadas automáticas e metralhadoras de grande calibre, sobre posições ukrainianas em Krymsky, Shchastia, Novotoshkivka e próximo da "Proletarska"

04 de maio: Os militantes, por 27 vezes violaram o regime de cessar fogo.
Em Donetsk, Khimik, Kam'ianka, Paulopol, Pisky, Vodiany, Opetny, próximo de Shyyrokiny., Hranitne, Avdiivka, Zolote, Maiorsk, Lenine, Kirov. Usaram morteiros de 120 mm e sistemas de artilharia .
Morreram dois militares ukrainianos e cinco ficaram feridos.

05 de maio: Mercenários russos mataram mais dois soldados ukrainianos no Donbas. As forças russo-separatistas atacaram, de um reflorestamento, um transporte. Como resultado morreu um ukrainiano, Oleksandr Kovalchuk, e seis pessoas foram feridas. Os mercenários fugiram por entre a vegetação.
E, como resultado de uma explosão, em terreno minado, o comandante da unidade militar de engenharia dos "trinta", teve as duas pernas arrancadas. Salvar sua vida não foi possível. Os soldados da brigada ukrainiana apenas conseguiram destruir o transporte das forças russo-separatistas.

Os terroristas em Donetsk e Luhansk forçam os moradores a abandonarem suas casas, e outras propriedades, e os afastam aos territórios controlados pela Ukraina.
Nalevaichenko disse, que o Serviço de Segurança, a Guarda de Fronteiras e ONGs de Donetsk e Luhansk juntam esforços para ajudar os residentes destas áreas - especialmente aqueles que estão sendo despejados de suas casas.

Os terroristas preparam-se para atirar nos manifestantes em 9 de maio, em Donetsk. Seus líderes preparam provocações. Eles querem atirar nos manifestantes pacíficos, avisa o porta-voz da Administração Andrei Lysenko.
Eles preparam uma provocação sangrenta no dia 9 de maio, Dia da Vitória na II Guerra Mundial. E, depois pretendem pôr a culpa nos habitantes pacíficos de Donbas, como pretexto para um ataque maciço às posições ukrainianas em Shyrokine, Pisky e Stanytsia Luhanska.

Durante o tiroteio em Pisky morreu o voluntário Dmytro Afanasiev, no dia 4.

Resumo, tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário