domingo, 24 de maio de 2015


Notícias gerais da Ukraina, 
Vysokyi Zamok Castelo Alto), 21-22-23.05.2015
Mentiras do Kremlin
Ivan Malynovskyi

O mundo recebeu novas evidências de agressão russa na Ukraina.


Tradução do texto acima:
Ordem de guerra ao grupo Erofeev
Realização de emboscadas, ataques às forças ATO
Descoberta e destruição das forças vivas e técnicas das Forças Armadas da Ukraina
Colocação de minas e explosivos próximo aos pontos habitados e vias das forças ATO
Meta final: preparação para conquista armada da cidade Shchastia

***
Kremlin, que já por um ano afirma, que as forças armadas da Rússia não tem nenhuma relação com as operações militares na Ukraina, mais uma vez foi pego na mentira. 
Os detidos perto da aldeia Shchastia, sabotadores russos Evgeny Erofeev e Alexander Allexandrov confirmaram à missão da OSCE, que são militares de carreira da FR, e que na Ukraina, em missão de combate, já estiveram por várias vezes.
Isto causou grande ressonância no mundo. Como se sabe, Moscou, de seus soldados, recusou-se, e o assim chamado "FSC" afirmou que os detidos são representantes da "milícia do povo".

Mas, imediatamente após a detenção dos russos, o SBU (Serviço de Segurança da Ukraina) publicou mais uma prova da presença ativa dos russos no Donbas. Foram dados os nomes, posições, patentes, fotos dos militares da 3ª brigada, de propósito específico, da Direção Principal da FR, os quais participavam e coordenavam as ações militares nos territórios ocupados. Foram divulgadas suas tarefas, local de localização em Luhansk, cronologia do movimento. SBU descobriu a estrutura de grupos russos de sabotagem, no Donbas, locais de confrontos de combate com as forças ukrainianas, e região de sua implantação permanente no território da FR, citou o número de armas usadas produzidas apenas na Rússia e usadas unicamente pelos militares deste país. 

Documento sério e incriminador foi o extraído da carta-prêmio recebida pelo major D. Zverev. Nela é afirmado, que  "no curso da tarefa na Ukraina, no período de 14 - 17 de setembro de 2014, o destacamento de reconhecimento do major Zverev realizou tarefas de apoio a bateria reagente... Com suas ações hábeis organizou implantação operacional de tiroteio a major T. Dzhanizbayev, é indicado, que ele garantiu a transição da montagem do "Grad" através da fronteira da FR.

Também o Serviço Secreto ukrainiano revelou o embuste que a mídia russa difundia em nome da esposa de um dos sabotadores detidos - Ekaterina Alexandrova. Após vários dias de silêncio, ela (aparentemente motivada por GRU (Principal Central de Inteligência) declarou que não sabia sobre o local de seu marido. Apesar de que deveria ter sido informada sobre isto em primeiro lugar - porque trabalhava com ele na mesma unidade militar, e responde pelo pessoal.
SBU descobriu que Alexandrov concordou em participar nas hostilidades na Ukraina, para ganhar dinheiro (pagamento dobrado) e amortizar o crédito na compra do automóvel...

Aliás, a propaganda russa alimentou este rapaz com estórias de "sanguinários banderivtsi" (Banderivtsi era o nome que recebiam os seguidores de Bandera - movimento ukrainiano contra dominação hitlerista, e, desde 1944 contra o domínio bolchevique, pela Organização Nacionalista da Ukraina (OUN) - líder Stepan Bandera -OK), tanto que após gravemente ferido e tornando-se prisioneiro ukrainiano, recusou-se da cirurgia sob anestesia - temia, que lhe extraíssem órgãos internos. Em seguida, declarou diante das câmeras, que os soldados ukrainianos trataram-no com humanidade, e a assistência médica foi de qualidade.

Festa do bordado ukrainiano na frente.

Camisa bordada - não é apenas uma roupa nacional ukrainiana. Nos exigentes desenhos - a alma da nossa nação: bela, elegante, poderosa. Sobre isto também lembram os nossos soldados.


Em Luhansk, no batalhão 24, os militares vestiram as camisas bordadas, presenteados por voluntários, para unir-se a todos os ukrainianos, em honra à antiga tradição.
"Nós queremos felicitar todos os ukrainianos, onde quer que eles estejam, com o feriado do bordado. Roupa que nos identifica em todo o mundo.  Hoje também é grande santificado espiritual, Ascensão de Jesus ao céu. Que Deus nos ajude, que haja alegria em cada família! Aqui, na vanguarda, fazemos tudo, para que na Ukraina reine a paz - disse o principal oficial Valentyn Lykholit.

Vídeo do desfile do Bordado em Kyiv:

"Eu não me demiti" - presos refutam as mentiras do GRU (Serviço de inteligência militar nas Forças Armadas da FR).


Realmente, sou soldado das Forças Armadas da FR. Em todo caso fui. Bem, segundo o meu conhecimento, eu não me demiti. Não escrevi quaisquer relatórios", - disse Alexandrov.
Ele observou que executava as ordens de sua chefia.
"Havia ordem, e como militar eu a executava. A missão é assim", - disse Alexandrov observando, que pelo serviço nas áreas controladas pelo "FSC" e "DNR" a gestão prometeu duplo salário.
Ao pedido do jornalista para comentar as palavras de sua esposa, Alexandrov, que declarava, que ele havia se demitido do exército russo, o militar respondeu que não sabia desta afirmação e estava chocado.
À pergunta do jornalista, se há exército russo no Donbas, Alexandrov respondeu afirmativamente.
"Como você vê, ele existe. Simplesmente é desvantajoso reconhecer isto", - disse o militar.

"Eu não me demiti" - presos refutam as mentiras do GRU (Serviço de inteligência militar nas Forças Armadas da FR


Eugeny Erofeev também negou a informação do Ministério da Defesa da Rússia sobre a sua "demissão".
Eu anida não me demiti. Simplesmente a situação é tal, vácuo informativo, da embaixada não vem ninguém até nós. Não vi, nem uma vez, nenhum representante de nosso país, apesar de ser cidadão da Rússia. Não sei o que agora acontece, e no que vai resultar. Mas, espero, que tudo termine bem. Voltarei aos meus pais, e minha mulher", - disse Erofeev.
O Ministério da Defesa da FR declarou, que os militares detidos no Donbas, são ex-militares.

OTAN: "Rússia pretende desenvolver, na Criméia, o sistema para ogivas nucleares. Isto foi declarado pelo principal comandante das Forças Armadas da OTAN na Europa, general Philipe Bridlav.

"O relatório na imprensa sobre a instalação na Criméia, e possível uso de armas nucleares, nós consideramos irresponsável. Nós ainda não vimos quaisquer alterações diretas, mas isso não significa, que elas não podem acontecer. Não nós esqueçamos de que a maioria de sistemas portadores de armas nucleares, usadas pela  Rússia, tem dupla aplicação: para as armas convencionais e para as nucleares.
Segundo suas palavras, a OTAN não tem nenhum conhecimento sobre a possível colocação de sistemas de defesa antimísseis na Ukraina.
No dia anterior, o secretário do Conselho de Defesa e Segurança da Ukraina Oleksandr Turchenov, não excluiu que Ukraina vai iniciar consultas sobre colocação de componentes de defesa de antimísseis no seu território.


Lubkivskyi, assessor do Presidente e do SBU: os detidos na Ukraina, militares russos, depois de falar
com os jornalistas mudam a sua posição.

" É claro, que com tanta publicidade e o fato de comunicação com jornalistas, eles receberam mais informação e mudaram sua posição. Assim, as  palavras que foram ditas hoje, em entrevista a Savik Shuster, diferem seriamente das declarações iniciais. Eles começam, como caracóis, esconder-se em si mesmos".
No entanto, segundo Lubkivskyi, eles tem direito aos encontros com advogados e diplomatas, e receberão da Ukraina toda a assistência médica e jurídica necessária. (Os soldados-prisioneiros ukrainianos na Rússia, frequentemente são espancados, ou aleijados, como o soldado que teve o braço decepado por causa da tatuagem com símbolo patriótico, ou mortos. O governo russo, a partir do exemplo de agora, não vai recomendar um tratamento melhor para os ukrainianos. É claro que pessoas como estes dois russos, que parecem nada saber do relacionamento cruel com os soldados ukrainianos e com Ukraina em geral por parte do governo russo, não devem pagar pelas arbitrariedades do governo russo - mas o tratamento que recebem parece ser bom demais -  OK).
No entanto, Yuri Tandyt, do Centro de libertação de prisioneiros junto ao SBU, declarou que eles não estão incluídos para troca de prisioneiros segundo o Acordo de Minsk.

Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 23.05.2015

O dia na zona ATO: Os terroristas disparam em todas as direções.
Na direção de Donetsk, os criminosos disparam do complexo de mísseis anti-tanques contra Granitne, e com armas de pequeno calibre, por várias vezes dispararam contra Novotroitske. Lançadores de granadas e armas de pequeno calibre também foram utilizadas em Piskakh e Novotroitske.
Na direção de Artemivsk, de artilharia, morteiros, lança-granadas e pequenas armas de fogo, os bandidos fizeram fogo sobre Rozsadka e Kirov. Na direção de Mariupol, depois de um período de calma, os militantes atiraram com armas de pequeno calibre e granadas  sobre Chermalyk e Shyrokene.
Entre 9 e 10 horas, na região de Krymske, em Luhansk, houve colisão das Forças Armadas da Ukraina com grupo de sabotagem e reconhecimento do exército russo-terrorista. O inimigo recuou.- declarou o centro de imprensa da ATO.

Em Kyiv tentaram queimar o escritório-depósito dos voluntários. Pela janela jogaram uma garrafa com mistura incendiária. Não conseguiram porque no interior os voluntários preparavam uma carga com medicamentos caros para envio à zona de guerra e, em poucos minutos compareceu o Serviço de Emergência. (A praga pró-Rússia está espalhada pela Ukraina inteira - OK).

Rádio Svoboda(Rádio Liberdade), 23.05.2015

Em Zhytomyr, amigos e família reuniram-se para receber o liberto do cativeiro "cyborg" Oleg Kuzmin, que lutou na proteção do aeroporto de Donetsk.
O comandante do 90º Batalhão da 81º Brigada Aerotransportada Oleg Kuzmin, após 4 meses de cativeiro voltou para casa.
A vizinha de Oleg, Oksana Vysotsky disse que, juntamente com a família rezava por ele, para que voltasse para casa vivo e saudável.
Sobre a guerra e cativeiro ele não falou, apenas disse que depois de um breve descanso, voltará para a frente.






Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário