quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Resumo das principais notícias de hoje, 21 de janeiro de 2015
Ukrainskyi Zamok (Castelo Alto).

SBU (Serviço de Segurança da Ukraina): Por trás dos ataques às cidades ukrainianas estão os serviços especiais da Rússia, já há evidências. Inclusive o ataque a Odessa, em maio de 2.014, onde morreram muitas pessoas.

***
Os militantes, a partir das 18:00 horas, dispararam sobre tropas ukrainianas com todo tipo de armas, na região de Donetsk.

***
Em Luhansk foi observado grande número de soldados russos, sem distintivos de reconhecimento. Na cidade de Krasnodar apareceram cerca de 60 tanques, mais de 50 veículos de combate (diferentes tipos de tanques) e, aproximadamente 100 BLS "Tiger (carro blindado GAZ 2330). Em Horlivka acontece troca de militantes da "DNR" por unidades das Forças Armadas da FR. Nas regiões das cidades Shakhtarsk e Torez há cerca de 100 tanques das Forças Armadas da FR.

***
Poroshenko: Hoje, já atravessaram a fronteira mais de 2 mil militares russos, e mais 2 mil estão atravessando. Ao todo, no território ukrainiano já há 8 mil militares russos.

***
Kyiv exige explicação da FR por que, próximo a fronteira com Ukraina estão concentrados 50 mil soldados, diz Yevhen Perebeynis, representante do Ministério de Relações Exteriores.  Ukraina
questionou Rússia através da OSCE no dia 20 e, de acordo com documento de Viena, Rússia deve fornecer explicações no prazo de 48 horas.

***
Os terroristas conduzem forte tiroteio em Dokuchaevsk. No centro há explosões.

***
O Serviço de Segurança da Ukraina, em um dia, deteve 12 traidores que ajudavam os terroristas informando posições da ATO.

***
Através da TV capturada em Luhansk, os terroristas exigem que os habitantes de Shchastia e Stanytsia, locais não ocupados pelos terroristas, participem de manifestações contra o exército ukrainiano. Caso contrário, os tanques serão imprevisíveis. 
O governador acha que esta convocação não terá resultado porque estes moradores já assistem a situação dos famintos, pensionistas e trabalhadores, das áreas vizinhas dominadas pelos terroristas. 

***
Sob o aeroporto de Donetsk os terroristas colocaram explosivos. Justamente no local onde permaneciam os combatentes ukrainianos. Em consequência da explosão caíram três pavimentos sobre os defensores.. Tudo veio abaixo, disse um dos "Cyborg" que conseguiu sair.
"Os rapazes estão esmagados pelos blocos de concreto. Conseguimos puxar alguns, os que não conseguimos, ficaram lá - todos ficaram sob os escombros", - disse o lutador.

***
O Ministério da Defesa confirmou que na terça-feira um grupo de militares ukrainianos foi capturado.

***
Presidente Poroshenko, em Davos, pede para manter as sanções contra Rússia. "As sanções não são aplicadas para tornar a situação na Rússia pior. As sanções são necessárias para cessar a agressão e a escalada. Portanto, nós devemos manter os atuais níveis de sanções", - disse Poroshenko.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário