quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Algumas notícias dos últimos dias

Moradores da região de Lviv ajoelhavam-se...
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 12.01.2015

Moradores da região de Lviv ajoelhavam-se na neve durante a despedida com "cyborg", Lubomyr Podfeedko, que defendia o Aeroporto de Donetsk.
O funeral realizou-se na aldeia Demnya. Do cortejo fúnebre participaram centenas de pessoas, moradores de aldeias vizinhas, da sede central e irmãos por adoção (são os amigos muito especiais, chamados "pobratêmê" - OK).


O guerreiro da 80ª brigada aerotransportada foi morto no primeiro dia de 2.015.
("cyborg" é o apelido que o povo deu aos defensores do Aeroporto de Donetsk, por sua bravura. Significa um ser fantástico, meio máquina, meio pessoa. Androide. O Aeroporto de Donetsk está completamente destruído. No entanto, os ukrainianos continuam a sua defesa impedindo o avanço dos terroristas - OK).

Interpol anunciou Yanukovych, Azarov, outros, em busca.
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 12.01.2015


Segundo o ministro de Assuntos Internos da Ukraina Arsen Avakov, Interpol anunciou busca internacional de Viktor Yanukovych, Oleksandr Yanukovych (filho do ex-presidente - OK), Mykola Azarov, Raisa Bohatyrova, Yuri Kolobov (ex-ministro das Finanças) e Dzekon B. (ex-chefe da Ukrtelecom).
Anteriormente foram anunciadas as buscas por: Eduard Stavytskyi, S. Kurchenko, C. Arbuzov, A. Klimenko, A. Ignatov, A. Dynnyk.
No entanto,
Rússia recusará entregar Yanukovych, se solicitado por Kyiv. "No caso da solicitação por canais competentes, Rússia vai considerá-la de acordo com o direito nacional e internacional. No entanto, a extradição provavelmente será negada", - declarou a agência.
Segundo suas palavras, Rússia vê perseguição criminal a ex-liderança da Ukraina numa "clara conotação política".
"E de acordo com leis russas e internacionais pessoas, perseguidas por motivos políticos, não podem ser entregues a outros países por perseguição criminal".

Segundo Arsen Avakov, no site da Secretaria-Geral da Organização Policial Internacional está fixada a circular com foto de Yanukovych. O documento anuncia que o ex-presidente é incriminado de apropriação indébita, peculato, abusos cometidos em grande escala ou grupo organizado.

No décimo-primeiro "comboio humanitário" russo havia munição.
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 12.01.2015

O verdadeiro conteúdo dos brancos KAMAZ gravaram em vídeo e publicaram na Internet os próprios terroristas russos.


O décimo primeiro "comboio humanitário", que as autoridades russas enviaram ao ocupado território de Donetsk e Luhansk, da Ukraina, não trouxe produtos alimentícios, remédios e brinquedos para crianças, mas munição para vários sistemas e tipos de armas. O verdadeiro conteúdo gravaram em vídeo e colocaram na Internet os próprios terroristas russos, transmite o Canal TVI.

Parlamento Europeu prepara "Plano Marshal" para Ukraina.
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 13.01.2015.

No Parlamento Europeu verificam um possível desenvolvimento do "Plano Marshall" para Ukraina.


"O Parlamento Europeu convoca a Comissão Européia para desenvolver um "Plano Marshall" para Ukraina, que vai apoiar o recém-formado governo pró-europeu e suas reformas, e propõe incluir neste plano as prioridades, orientações materiais e gráficos de execução, permitindo vincular assistência financeira a reformas setoriais concretas", - diz o projeto de resolução.
Os eurodeputados querem aconselhar transferência das dívidas, e também inclusão de especialistas ukrainianos e europeus para revisar e monitorar a realização do processo de reformas.
O documento exige da Comissão Européia aceleração e reforço da assistência técnica à Ukraina, inclusive envio de conselheiros da UE para realização de reformas.
As negociações quanto ao texto da resolução deverão ser decididas e votadas no dia 15 de janeiro.

O Plano Marshall - foi um programa de assistência financeira para Europa após a Segunda Guerra Mundial, lançado em 1947 pelo Secretário de Estado americano George C. Marshall. Na implementação do plano participaram 17 países europeus, incluindo Alemanha Ocidental. O objetivo declarado do plano era o restabelecimento da economia européia devastada pela guerra, remoção de barreiras comerciais, modernização da indústria e desenvolvimento da Europa como um todo.

Os militantes dispararam contra o ônibus com civis
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 13.01.2015


Os militantes, com ataque de artilharia, dispararam na direção do chekpoint das forças ATO, atingiram um ônibus com civis. Era um ônibus com passageiros. Resultado: 10 mortos no ato, número já elevado para 13, e 17 feridos.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ukraina insta com Rússia para retirar suas tropas da Ukraina e cessar o apoio aos terroristas, cujas vítimas muitas vezes são pessoas civis.
O bombardeio veio do distrito Dokuchaevsk, que está sob controle de grupos armados ilegais. Todos os fatos indicam que esta terrível tragédia não foi um acidente. - Perto do chekpoint não há nenhuma posição das Forças Armadas da Ukraina, e, portanto, os terroristas, deliberadamente, apontavam em civis", - anunciam em um comunicado.

A recente Marcha da Unidade em Paris, bem como inúmeras manifestações em todo o mundo, demonstrou claramente a rejeição categórica da sociedade democrática livre de quaisquer intimidações e terror, e confirmou o alto valor de cada vida humana, que foi perdida como resultado de atos criminosos de terrorismo internacional.

Enquanto isso, no leste da Ukraina continuam a operar abertamente grupos terroristas, armados e apoiados pela FR. A partir de balas e escudos russos, que entram por via criminal no território ukrainiano, continuam morrer não apenas militares ukrainianos, mas também civis.

Apenas a partir da assinatura dos Acordos de Minsk, que cinicamente se recusa cumprir o lado russo, e apoiados pela Rússia, grupos armados ilegais mataram 118 civis.

O Ministério das Relações Exteriores pediu à Rússia retirar suas tropas da Ukraina e parar de apoiar os terroristas, de cujas mãos morrem não somente soldados, mas também civis pacíficos, moradores de Donbass.

Prisão de bilhões nas contas de Yanukovych e "Família"
Ekonomichna Pravda (Verdade Econômica), 14.01.2015

O Ministro do Interior Arsen Avakov falou sobre a prisão das contas do es-presidente Yanukovych e "Família". ("Família" são pessoas que ocupavam cargos importantes no governo e ajudavam nos desvios -OK), 
são seis bilhões de UAH e 3,8 bilhões de dólares.
"A Procuradoria Geral e o Ministério da Justiça introduziram ao Parlamento pequenas alterações, que removem obstáculos burocráticos para o julgamento de Yanukovych e Co. no regime de ausência - com a finalidade de não ser preciso esperar a prisão dos fugitivos - para resgatar à renda da Ukraina os ativos anteriormente roubados da nação.

Rússia contra mobilização na Ukraina
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 14.01.2015.

Agência de Inteligência russa prepara uma campanha de informação contra a mobilização na Ukraina.
Segundo Valentim Nalyvaichenko, do SBU  (Serviço de Segurança da Ukraina), as forças especiais russas do país vizinho, preparam e inspiram ações contra a mobilização na Ukraina. 
A reação dos órgãos de segurança deve ser imediata e dura. O presidente Poroshenko advertiu os comissários militares contra o recebimento de subornos, dos que desejam fugir do serviço militar. Haverá três etapas de mobilização militar em 2.015.

Num dia 85 vezes dispararam contra militares ukrainianos.
Ukrainskyi Tyzhden (Semana ukrainiana), 14.01.2015

A situação na zona da operação antiterrorista está ficando mais difícil.
"Como antes, os militantes pró-Rússia continuam a escalada do conflito nas regiões de Luhansk e Donetsk. No período da 6:00 às 18:00 horas de hoje, os grupos armados, ilegais, dispararam 85 vezes às posições ukrainianas", - diz o comunicado.
Também avisam que os terroristas conduzem os ataques, principalmente com armas pesadas - artilharia, sistemas reativos, tanques. Os disparos visam tanto as nossas posições, quanto os pontos habitados por cidadãos pacíficos.
"Durante o dia dispararam 31 vezes somente nos pontos habitados no Donbass, e em posições militares próximas as demais vezes.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário