sábado, 19 de julho de 2014


Notícias do Jornal Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainian), 19.07.2014

Prsidente Poroshenko: Peritos da OSCE levaram fogo, Kyiv prepara ação judicial contra DNR e FSC.

Ukraina prepara demandas jurídicas internacionais para as chamadas DNR e FSC (as auto-proclamadas repúblicas) para que elas sejam consideradas no mundo como organizações terroristas, declarou o presidente da Ukraina durante o encontro com o ministro do Exterior da Holanda Frans Timmermans, - transmitiu o serviço de imprensa da presidência.
O presidente declarou profundo pesar ao povo holandês, em relação a tragédia da aeronave MN-17 e disse que o governo está fazendo de tudo para que a investigação das circunstâncias do ato terrorista seja realizada sob os auspícios da ICAO (Organização da Aviação Civil Internacional). Também declarou que convidou representantes da Holanda e outros países cujos cidadãos morreram no desastre, para participar no trabalho da comissão.

O presidente observou, que os representantes da OSCE já estão no local do acidente, mas na sexta-feira, apesar do acordo alcançado, eles foram bombardeados. "De acordo com a existente informação, os especialistas voltaram, mas novamente interferem em seu trabalho, tornam impossível o recolhimento de provas, comportam-se brutalmente com os corpos dos mortos. Nós consideramos que esta situação é inaceitável. Nós não permitiremos interferências no trabalho da Comissão e que os representantes de outros países não tenham possibilidade de realizar uma investigação objetiva", - disse Poroshenko.

De acordo com as chefias militares ukrainianas, o avião foi abatido da instalação "Buk", pelos terrorirstas que recebem armas da Rússia.

O serviço de inteligência dos EUA concluiu que o Boeing 777 da "Malaysian Airlines", foi abatido por separatistas pró-russos. 

Em 19 de julho, tornou-se conhecido, que os combatentes armados, com ameaças físicas, obrigaram as equipes de resgate a baixar 34 cadáveres em seu carro com a finalidade de entregar os corpos em Donetsk.

***

Todas as provas da catástrofe estão com os terroristas, inclusive as "caixas Pretas" - segundo BSDC (Conselho de Segurança e Defesa Nacional.

***

Os terroristas controlam praticamente todas as evidências do acidente no local do acidente do avião da Malásia em Donetsk.
 Pode-se chegar a tal conclusão a partir da resposta do porta-voz do Conselho de Segurança e Defesa Nacional Andrii Lysenko, durante uma entrevista coletiva. 
Lysenko disse que os terroristas têm o controle total do território onde caiu o "Boeing 777". "Eles admitiram o nosso resgate. No entanto, os ukrainianos trabalham sob a ameaça das armas. Os terroristas os obrigam a recolher as provas e entregá-las", disse Lysenko.
Ele acrescentou, que nenhuma "caixa preta" foi transferida para o lado ukrainiano e também está com os terroristas. O lado ukrainiano não tem, atualmente, nenhuma caixa preta.
No entanto, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional não confirmou, mas também não negou se houve sequestro dos corpos das vítimas.

***

Senador dos EUA: Pelas mortes do Boeing 777 - pessoalmente culpado é Putin.

A responsabilidade pelo acidente com o avião da Malaysian Airlans é de Vladimir Putin, que apoia os separatistas no leste da Ukraina, disse no canal da NBC o senador dos EUA John McCain.
O político pediu para, de maneira alguma, não reforçar as relações com Moscou e propôs a Washington um plano quanto ao trabalho com Kremlin. 
Em primeiro, de acordo com McCain, precisa reprovar Putin pessoalmente pela tragédia, porque sob ordens dele Rússia fornece as armas aos separatistas.
Segundo: é indispensável impor as mais duras sanções contra Moscou e encorajar a Europa fazer o mesmo. 
Terceiro: OTAN deve mudar sua base para melhor proteção dos Países Bálticos e aliados do bloco na fronteira com a Rússia. 
Finalmente, USA deveriam começar a fornecer armas ao governo ukrainiano para melhor lutar contra os terroristas.

"Nós nos recusamos fornecer armas aos ukrainianos para sua própria defesa, enquanto Vladimir Putin fornece aos separatistas pró-russos e russos, que é a mesma coisa. Portanto, eles são capazes manter o território. Acho que será covardia da nossa parte não dar armas aos ukrainianos, a qual eles necessitam para proteção de seu território", - convence John MacCain.

Notícias do jornal Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 19.07.2014

Mídia: "O oficial russo do FSB desertou para Ukraina. Ele explicou que não conseguia continuar ouvindo as mentiras que os canais russos transmitem sobre Ukraina, e quer ir para o exército ukrainiano. Sua posição é apoiada por muitos colegas do FSB. Antes de se decidir a tal passo arriscado, ele escondeu sua família.
Ele não escondeu que era do FSB (Serviço de Segurança da Federação Russa) e, sinceramente, acredita na vitória da Ukraina.


***

Lviv dise hoje adeus a três soldados que morreram em Zelenopilia: - soldado sênior Yurii Holub (nascido em Lviv, em 1991), - sargento junior Viktor Lushchuk (nascido em Lviv, em 1979), - Ivan-Vitali Bereza (nascido em Lviv, 199l).




***
 
SBU (Serviço de Segurança da Ukraina) estabeleceu o local exato do lançamento do foguete que atingiu o avião da Malaysia Airlines, mas nos interesses da investigação não divulga a localização exata. Ele afirma que o lançamento realizaram especialistas militares russos e a ordem foi dada pelo líder da equipe Ihor Bezler (apelido Byes).

***

Nesta noite, na batalha de Artemivsk (Donetsk) os terroristas mataram três soldados da Guarda Nacional e 10 ficaram feridos. Os terroristas ucavam granadas, morteiros e armas ligeiras.

***

O primeiro-ministro da Turquia Tayyip Erdogan disse que o Boeing 777 foi abatido pela Rússia. "Então, se eu sou forte, se eu quero, eu disparo... O seu poder você pode usar, mas lembre-se, que às armadilhas há outras armadilhas maiores. E, em algum dia você pode cair nelas", - disse o premier turco.

***

A Luhansk, nesta noite, do lado russo continuava vir a técnica militar russa. 15 unidades, informou a governadora em exercício Irena Verihina no Facebook. Durante as últimas 24 horas foram 101 feridos e 20 mortos. 90% deles são cidadãos pacíficos.

***

Durante uma conferência do Conselho de Segurança e Defesa Nacional, Andrii Lysenko confirmou que realmente, os funcionários do FSB passam para o lado ukrainiano. Mas, ultimamente, há mais casos de combatentes e mesmo terroristas que disseram que pegaram em armas porque foram enganados. A quantidade não foi citada.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário