sexta-feira, 25 de julho de 2014

EUA forneceram 30 milhões de dólares para militares ukrainianos
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 25.07.2014

O embaixador dos EUA na Ukraina Jeffrey Payyet disse que seu país fornecerá 30 milhões de dólares para os militares ukrainianos.
Segundo o embaixador, essa assistência consiste de muitos programas e uma das propriedades é trabalhar com a Guarda de Fronteiras.
"Especialistas americanos que trabalham com colegas ukrainianos, querem fornecer os melhores sistemas e tecnologias que proporcionarão maior eficiência, e isto se aplica a fronteira", - disse
Payyett.

União Européia ampliou as sanções contra Rússia
As sanções aplicam-se a 15 pessoas físicas e 18 jurídicas. Segundo UE, estas pessoas são responsáveis pelas ações contrárias à integridade territorial da Ukraina.
Deste modo, no total, as pessoas físicas que caíram sob as sanções da UE em relação aos acontecimentos na Ukraina já são 87, e jurídicas 20.

Justiça russa recusou a liberdade a pilota ukrainiana
Os advogados de Nadia Savchenko Mark Feigin e Mykola Polozov declararam que no processo judicial usa-se a redação afirmativa que o "crime" foi cometido no território da FSC (República Popular de Luhansk), que é uma organização terrorista e não é sujeito de direito internacional.
Feigin acha que as autoridades russas devem procurar colegas ukrainianos para ajudar na investigação.
Inclusive, em sua opinião, o tribunal não deu a devida importância à evidente falta de provas do suposto envolvimento de Savchenko nas mortes dos jornalistas russos, usa-se o testemunho de um desconhecido de cognome "Taras", que é um testemunho anônimo, embora isto não significa que Savchenko tem a ver com o ataque de morteiro e várias testemunhas não viram Savchenko naquele dia e não dão nenhuma informação.

SBU publica telefonemas dos terroristas dois minutos antes da derrubada do "Boeing-777".
A anotação argumenta que o grupo terrorista do tenente-coronel do GRU (Agência de inteligência) do Estado-Maior das Forças Armadas da Federação Russa Igor Byezler ("Byes") sabiam sobre a aproximação do avião.
Os subordinados relataram a "Byes" sobre o avião que aproximava-se e, em seguida, ele deu o comando para anunciar sobre isto "para o alto".

Tradução: O. Kowaltschuk






Nenhum comentário:

Postar um comentário