sexta-feira, 4 de julho de 2014


Forças russas na fronteira da Ukraina
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 04.07.2014

Rússia mantem na fronteira da Ukraina quase 50 mil soldados, tanques e aviões.

Na fronteira de Donetsk, Luhansk e Kharkiv são: 19,3 mil militares, 100 tanques, 120 veículos de combate, blindados - ACV, 300 unidades de artilharia, cerca de 170 aviões, 98 helicópteros.

No território da Belarus: 2.600 militares aproximadamente, 30 tanques, cerca de 120 veículos de combate blindados - ACV, 40 unidades de artilharia, 41 aviões, 20 helicópteros.

Na Transnistria em torno de 3.000 soldados russos e 30 ACV.

Na Criméia, aproximadamente 22 mil militares, 30 tanques, 300 ACV, 32 aviões e 55 helicópteros.

***

Os antigos separatistas de Sloviansk e Kramatorsk exortam os combatentes militantes a se render e cooperar com os militares ukrainianos para libertar Donbass "de bandidos e de toda imundície." (Agora viram o que começaram. Deus permita que não seja tarde - OK).



Hoje, 04 de julho, até às 14 horas, no Donbass foram mortos 9 soldados das forças ATO, outros 13 ficaram feridos.

***

A OTAN publicou evidências da presença de tanques russos no Donbass.
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 04.07.2014

A OTAN publicou evidências da presença de tanques russos no Donbass. 
As fotos levantam questões importantes sobre o papel da Rússia na promoção da instabilidade no leste da Ukraina e seu envolvimento no movimento de equipamento militar.
OTAN tem imagens de satélite, que confirmam a entrada nos últimos dias no território da Ukraina, de equipamento militar, que existe no arsenal da Rússia.
De acordo com as fotos da OTAN, os tanques são os mesmos que foram utilizados pela Federação Russa na desestabilização da Criméia. Estes tanques não tem nenhuma marcação e não se parecem com os tanques usados pelos militares ukrainianos.
Estas imagens levantam questões importantes sobre o papel da Rússia na promoção da instabilidade na Ukraina. "As autoridades russas têm, repetidamente, procurado enganar e tentam desviar-se de seu papel nos conflitos da Criméia e no leste ukrainiano. Os dados foram divulgados com a intenção de que a Rússia assuma responsabilidade por suas ações.

***

As forças da operação ATO controlam 23 das 36 regiões conturbadas. Sob controle em Donetsk estão 13 das 18 regiões, e em Luhansk - 10 das 18, avisa o secretário do Conselho de Segurança Nacional Andrii Parubii. Nas regiões controladas restabelecem os trabalhos dos governos locais, milícia e serviços comunais.

***

A adesão da Ukraina à OTAN tem apoio de 54% dos ukrainianos, enquanto a maioria deles está convencida de que o pedido de adesão deve ser feito imediatamente. Este foi o resultado da pesquisa realizada pelo serviço sociológico do Centro Razumkov, juntamente com "Maidan das Relações Exteriores".
73% dos inquiridos reconhecem a Rússia como principal fonte de ameaça para um Estado ukrainiano independente e isto levou ao "colapso" a idéia de integração euro-asiática.
A pesquisa foi realizada de 31.05 a 05.06 de 2014.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário