terça-feira, 15 de julho de 2014

"Ambos concordaram" ou Merkel lá-lá-lá-lá
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 14.07.2014
Blog da Natália Baliuk


O sangue ferve de raiva e indignação! A senhora Merkel, que no domingo, durante o final da Copa do Mundo abraçava, ria e flertava com Putin, ontem declarou, que o governo ukrainiano deve, o quanto antes começar as negociações com os terroristas, que operam no leste da Ukraina.

Sobre tal posição da chanceler informou o Serviço de Imprensa da Alemanha, segundo os resultados do encontro da Merkel com o presidente russo no Rio de Janeiro, Brasil. "Ambos concordaram que, o quanto antes devem realizar-se  conversações diretas entre o governo ukrainiano e os separatistas em forma de vídeo-conferência",  - diz o comunicado oficial.

E assim, sutilmente e cinicamente o elogiado Ocidente nos entrega à Rússia. Agora está claro, que a hipócrita Europa, com seus duplos padrões não nos ajudará. Nem materialmente, nem moralmente. Então, pelo menos, não atrapalhem! Não nos deem facada nas costas! Sobre a terceira etapa de sanções contra Rússia, os líderes dos países europeus e USA já nem gaguejam. Parece que a única coisa que eles querem, é por qualquer preço a cessação das hostilidades no leste da Ukraina. Eles próprios, é claro, nenhum preço vão pagar. A guerra não é sua. Brigar com a Rússia também não querem. Brigar com Rússia não é vantajoso. Portanto, pisando na garganta dos valores europeus acarinhados, continuam abraçar-se com o novo Hitler. E ele continua a deleitar-se  com a sua impunidade. A impunidade incentiva. Parece, que a Putin já é pouco fazer jogos com músculos. Ele sente vontade usar estes músculos com a força total. Ele sente vontade de pelo menos amaciá-los. Pois  os fatos, quando a técnica militar russa, com bandeiras russas, abertamente, sem disfarces sob as míticas "DNR (República Nacional de Donetsk) e"LNR" (República Nacional de Luhansk), entra no território ukrainiano, não são irrefutáveis.

Isto a senhora Merkel não vê. Também não vê, que os  "Hurricane" (MLRS) - lança-foguetes múltiplos, do território russo atiram em nossas colunas militares. Não vê e não ouve frau Merkel a cínica mentira goebbelina que transmitem TVs russas. Ou será que, acidentalmente, ela tornou-se vítima dessa total propaganda anti-ukrainiana? E agora não sabe o que diz? Porque a alguns meses atrás Merkel dizia que Putin estava distante da realidade? Outra maneira como poderíamos explicar suas iniciativas inconvenientes? Afinal de contas, se realmente quer, que realmente sente à mesa de negociações com Hirkin ou Boroday. São cidadãos russos. Mas não ! Parece que eles são "personas non-gratas" na Europa! Então este prazer ela recomenda para nós. 

Negociar com os terroristas significa estabelecer compromissos com eles, dar-lhes concessões. E o que pode ser o preço do compromisso com terroristas? Território que eles controlam. O Ocidente "engoliu" a anexação da Criméia, limitou-se a declarações sobre "preocupação" e multas. Só ridículas. Agora está pronto fechar os olhos na criação de segunda Transnístria?  Só para agradar a Putin e não jogar com sanções.
 
O objetivo da agressão militar russa no leste da Ukraina é parar a nossa integração européia. Quaisquer compromissos com os militantes que destroem Ukraina, é um passo que nos separa do sonho europeu. É traição do Maidan. Merkel não consegue compreender, que Poroshenko não tem o direito, não tem chance de ir contra a vontade do povo ukrainiano. Portanto, a única resposta adequada  a iniciativas inadequadas da Merkel - continuação da ATO e o quanto antes ratificação no Parlamento do Acordo de Associação com a UE!

E, à popular canção sobre Putin, lá-lá-lá-lá, acrescentar um outro versículo, para que ele não esteja sozinho... Se para Merkel é tão confortável na companhia de Putin, se ela tão abertamente começou a cantar com ele, então que divida com ele a popularidade da música.

( Observação: Esta música "Putin lá-lá-lá-lá" já cantaram em inúmeros lugares e países, até no Rio de Janeiro tentaram. Não consegui saber o significado de uma palavrinha pejorativa, esclarecedora. Merkel cresceu na Alemanha Oriental, ela fala russo perfeitamente. Putin não fica atrás, fala alemão e, parece, que os dois se entendem. - OK)


Conselho de Segurança Nacional: "As tropas russas estão estacionadas a 10-12 km da fronteira ukrainiana. 
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 15.07.2014.


A Federação Russa continua juntando tropas a 10-12 km da fronteira com Ukraina. Está é a 35ª Brigada Mecanizada que localiza-se em frente a fronteira com a Província de Chernihov, a uma distância de 10 -12 quilômetros.
Também foi registrada a movimentação de considerável quantidade de equipamento militar.
Outrossim foi registrada a movimentação de grande quantidade de unidades militares e equipamento da FR em frente aos destacamentos de Sumy e Luhansk.


OTAN: "Rússia novamente traz tropas para fronteira da Ukraina.
Vysokyi Zamok (Castelo Alto) 14.07.2014

Rússia novamente encaminha suas tropas para fronteira da Ukraina.
Desta vez, de acordo com a OTAN, Rússia tem 10 -12 mil soldados na região fronteiriça.
Anteriormente, Rússia retirou a maior parte dos 40 mil militares da fronteira ukrainiana, reduzindo sua presença a menos de mil soldados até meados de junho. Mas, desde então aumenta sua força. Agora já são 10 - 12 mil, disse um oficial da OTAN, sob condição de anonimato.


Snizhne foi bombardeada pela aviação russa.
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 15.07.2014

Dois prédios habitacionais e o prédio do sistema fiscal foram atingidos pelos ataques aéreos em Snizhne - Donetsk.


Informação confirmada por Dmytro Tymchuk do Centro Político Militar. 
Segundo a informação, desde ontem (depois que os terroristas derrubaram o avião An-26 das forças da ATO, a aviação ukrainiana não fez manobras. E, mesmo os terroristas não têm aeronave capaz de realizar missões de combate, apesar de que os líderes dos combatentes e a mídia russa afirmarem que a organização terrorista "DNR" possuía aviões de combate. Então o ataque à Snizhne poderiam organizar apenas aeronaves russas.

Além dos danos citados, desabou um prédio com 12 apartamentos, em resultado de explosão de uma bomba. Morreram 11 pessoas e há 8 feridos, inclusive uma criança. Os feridos estão sendo tratados no hospital em Donetsk.

Tradução: O. Kowaltschuk
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário