quinta-feira, 24 de abril de 2014


Em Slaviansk operação antiterrorista
Ukrainska Pravda (Verdade ukrainiana), 24.04.2014

Ministro do Interior anuncia a operação antiterrorista. Às pessoas pede-se para ficar em casa.
"No curso da operação antiterrorista do Ministério do Interior e Ministério da Defesa foram desbloqueados e destruídos três postos de controle de grupos armados ilegais na parte nordeste da cidade de Slaviansk, da província de Donetsk", diz o comunicado.
"Durante o embate 5 terroristas foram mortos. Ferido um soldado da operação antiterrorista". diz o comunicado.

Postos de controle nas entradas da cidade
O Ministério da Defesa informa, que durante a operação antiterrorista foram distribuídos folhetos, exortando as pessoas  a aderir à paz, na medida do possível não sair de suas casas, não deixar as crianças sem os pais nas ruas, não sucumbir às provocações e não executar ordens criminosas dos representantes do poder ilegal autoproclamado.

https://www.youtube.com/watch?v=4m1eVQIyRFQ#t=44

De acordo com as fontes da Operação Antiterrorista, o autoproclamado prefeito de Slaviansk, Ponomarov anunciou "fuzilar no local cada pessoa que possuir este folheto".
O posto de controle na rodovia de Kharkiv foi recuperado pelas forças Armadas. Morreram 3 pessoas. Atiraram, inclusive, nos jornalistas, mas não houve feridos.

Foto de veículos blindados ukrainianos próximo de Slaviansk. Do Facebook de Piotr Andrusieczko
Na entrada de Sloviansk queimam pneus no posto de controle da fábrica de ração.

https://www.youtube.com/watch?v=v-wJVTUGUF0

A comunicação móvel não funciona corretamente. Em Slaviansk a tensão aumenta. Sobre a cidade circulam helicópteros que controlam o deslocamento militar.
Segundo testemunhas, à cidade, de vários lados aproxima-se técnica blindada do exército ukrainiano.
As pessoas que vivem na periferia informam que ouvem tiros. Segundo  a secretária Stella Khorosheva, na aldeia Khrestyshche há tiroteio, o prédio do Comitê foi liberado.

https://www.youtube.com/watch?v=ureQblDiJwY#t=16

A secretária de imprensa também informou que os dados estão em constante mudança mas, em relação a intermitente informação celular sobre o movimento de grupos militares, eles não estão disponíveis. A Slaviansk aproximam-se máquinas de combate da Infantaria.
Também publicado vídeo do movimento dos militares ukrainianos em Malynovtsi, região de Donetsk, que localiza-se a 12 quilômetros de Slaviansk.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário