terça-feira, 15 de abril de 2014


Antes de 1º de maio Yanukovych voltará para Ukraina
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 14.04.2014

Segundo deputado da Duma Vladimir Zhurynovskyi , líder do Partido Liberal-Democrático da Rússia (LDPR), o ex-presidente da Ukraina, Viktor Yanukovych retornará ao país. Yanukovych voltará para sua residência, ele é o presidente legítimo", - disse Zhyrynovskyi.

Ele voltará com apoio do exército leste-sul da Ukraina. O exército já está criado, e tem seus comandantes, o estado-maior. Já fizeram juramento ao povo ukrainiano. E aqueles falsificadores, sentados em Kyiv, todos serão aprisionados. Mas eles fugirão porque eles têm um avião a espera. Turchynov, Yatseniuk, Nalyvaichenko, Parubii e todos outros", - disse Zhyrynovskyi.

"E, as centenas de milhares que vinham ao Maidan, receberão um novo governo", - declarou ele.


Idéias separatistas no Donbass - 10% da população.

Zorian Shkiriak, candidato à presidência, que está em Donetsk, disse no ar da TV Expresso local que a idéia do separatismo nas províncias orientais é artificialmente planejada e promovida por Kremlin.

"Separatistas, sobre os quais em Donetsk todos falam, mas pessoas que realmente apoiam a idéia, realmente são 10, talvez 15 por cento. Este é um problema totalmente artificial, que na verdade não existe. Todos nós compreendemos que a ação é artificial, guiada por GRU (Agência de inteligência externa do Ministério da  Defesa da  FR - OK) e Kremlin.
Estas coisas terríveis que acontecem , particularmente em Slaviansk, é tecnologia", -  disse Shkiriak

Ele acrescentou que nas cidades de Donetsk a situação é bastante tensa, muita gente nas ruas. Inclusive houve tentativa de ataque ao carro de sua equipe. Felizmente ajudaram evitar a violência os guardas de trânsito locais.


Mais uma morte

Morreu mais um ativista do Euromaidan de Kyiv. Estava hospitalizado. É o 106º falecimento. No mês de fevereiro, ao todo buscaram atendimento médico 1.791 pessoas, das quais foram hospitalizadas 1.198. Destas 94 ainda permanecem nos hospitais.


OTAN: Putin planeja ataque militar a todo território da Ukraina.

Segundo o informe analítico secreto da OTAN, na fronteira encontram-se 25 mil soldados russos, outro tanto próximo de Belgorod russo.
Os analistas acreditam, que Kyiv já reconciliou-se com a apreensão do leste da Ukraina pela Rússia e deixou na região, ao todo, 2.000 militares, outros trouxe para Kyiv para proteção da região central.

Para aumento de aeronaves militares da OTAN nos estados bálticos Rússia reagiu implantando em Kaliningrado doze sistemas móveis de defesa antimísseis.

Putin vai implementar rigorosamente seus planos quanto a Ukraina. Sanções do Ocidente não vão impedi-lo. Ele contou com isto desde o princípio", - o jornal cita uma fonte dos círculos da Aliança.


O comando da milícia no leste é controlado pela família de Yanukovych

Radio Svoboda (Rádio Liberdade), 14.04.2014

No leste da Ukraina, até hoje, a milícia trabalha sob influência da família Yanukovych. Ela colabora com os serviços de segurança russos na desestabilização da situação na região. Sobre isso falou o ex-ministro do Interior Yurii Lutsenko, no canal 5.

Desde 2010 todos os líderes do departamento da milícia regional e seus adjuntos eram coordenados, pessoalmente, pelo filho mais velho de Yanukovych que encarregava-os de tarefas e acrescentava seus pagamentos. Em Donetsk, Kharkiv, Luhansk, Zaporozhye e Dnipropetrovsk ele fazia isto, inclusive com os vice-chefes de departamentos distritais. Ou seja, toda liderança da região era dependente dos mafiosos do Myzhyhiria. Eles recebem acréscimo no pagamento até hoje, com a diferença que tal acréscimo cresceu em várias vezes", - disse Lutsenko.

"Atrás de todas as ações separatistas hoje estão marionetes do FSB (Serviço Federal de Segurança da Rússia - OK) e dinheiro de Yanukovych, e também do ex-chefe da milícia de Donbass, Romanov, ex-vice-ministro de Dubovyk, que coordenam as atividades dos separatistas no Leste", - conclui Lutsenko.

Resumo e tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário