segunda-feira, 28 de abril de 2014




Em Donetsk, manifestação por uma Ukraina Unida
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 28.04.2014

Os manifestantes pela Ukraina Unida foram atacados por separatistas pró República de Donetsk armados e em camuflagem. Eles gritavam: "Rússia, Rússia".
Os feridos eram arrastados para os quintais.

   ://www.youtube.com/watch?v=RNukK48xb_k


A vítima recebe ajuda. Foto: twitter.com/bopanc
Na rua começaram circular "autozaks" (veículos com cabine como de um caminhão mas a parte posterior assemelha-se a um ônibus, mas com poucas e pequenas janelas -OK).
Pela rua passam grupos de jovens com bastões, cantando: "O fascismo não passará". (Isto é colocar algo que não existe somente para provocar. Acusam assim todos que não são a favor da Rússia - OK).

https://www.youtube.com/watch?v=jA2hbrbp1hw

Manifestantes pró Ukraina. novosti.dn.ua
No final, os separatistas-simpatizantes da autodeclarada República de Donetsk comentam que o "desempenho foi bom". 

Durante a manifestação pacífica, os separatistas feriram gravemente, no mínimo 15 pessoas. Duas delas receberam ferimentos na cabeça   e permanecem hospitalizadas, mais duas com ferimento maxilo-facial.
As brigadas médicas andam pelas casas à procura de mais feridos, caso haja.
Recebeu uma pedrada na cabeça o repórter do "ZN" (Espelho da Semana) Yevhen Shubalov. Ele caminhava tranquilamente, com outras pessoas, no final da manifestação. De repente foram atacados   por pessoas com cassetetes e barras de ferro.
Um dos feridos disse que as pancadas eram dadas profissionalmente, primeiro nas pernas para que a pessoa fosse ao chão, depois nela deitada.
Muitas pessoas que não participavam das manifestações, mas testemunhavam o que acontecia, revoltadas aproximavam-se da milícia e exigiam explicações para tanto desmando na cidade e por que os cidadãos pacíficos são atacados e surrados como animais com cassetetes e barras de ferro. Milícia nada respondia (Devem ter recebido dinheiro para proceder assim. Isto não aconteceu pela primeira vez. O que fazem os novos governantes??? - OK)

Foto da página do Euromaidan no Facebook
Tradução e postagem: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário