domingo, 1 de maio de 2016

Páscoa na Ukraina
1º de maio de 2016.

Os cristãos do Rito Oriental celebram, este ano em 01 de maio a Ressurreição de Cristo.
Na véspera a chama sagrada, de Jerusalém, trouxeram para Kyiv. No território de toda Ukraina houveram cultos noturnos nas igrejas.

O vídeo fala uma pessoa deficiente, representante da Igreja Cristã Batista, o Capelão ukrainiano junto ao exército e o presidente da Ukraina Petro Poroshenko. 

https://www.youtube.com/watch?v=Sq5HQzB38fQ

O vídeo saudação apareceu no Youtube da TV militar da Ukraina: "Ukraina, calorosamente felicitamos-lhe com a Páscoa!    Esteja certa, o inimigo não passará. E, mesmo se atrever-se, será interceptado por seus filhos - verdadeiros guerreiros, que estão prontos para repelir o agressor. Portanto, ukrainianos, sejamos corajosos!" - dirige-se o capelão militar da 80º Brigada de tropas de assalto do batalhão especial, padre Taras Kotsiuba.

O presidente da Ukraina Petro Poroshenko cumprimenta os cidadãos ukrainianos com a magnifica festa da Ressurreição de Cristo e lembra nossos defensores no front.

Segundo "Realidades da Criméia" este ano, na anexada pela Rússia Criméia, o "poder", em conexão com a Páscoa, decidiu abandonar as tradicionais oficiais manifestações do Dia Primeiro de Maio.

Com o santificado da Páscoa, nas redes sociais felicitaram os ukrainianos o presidente da Ukraina, políticos, diplomatas e militares.

Andrii Sadovyi, prefeito de Lviv, fala sobre a importância da Páscoa, destaca a importância da ajuda aos necessitados e conclama todos pela defesa da paz.

https://www.youtube.com/watch?v=2v-y-ekA-yI

Sentsov e Kolchenko preencheram os documentos necessários para transferência para Ukraina. Lembramos, são dois crimeanos, Sentsov é cineasta. Os dois, recentemente, foram condenados na Rússia e enviados para Sibéria.
Estes procedimentos podem durar seis meses, ou até mais.


Nadia Savchenko também já preencheu os documentos para ser enviada, para cumprir a pena na Ukraina. Ela, parece que vai ser trocada pelos dois militares russos que estão presos e condenados na Ukraina. Estes dois, na Ukraina, foram condenados recentemente, ainda há prazos para respeitar antes de seu envio para Rússia. Então a extradição dela para Ukraina, no pior das hipóteses, pode passar de 5-6 meses. Ela está bem agora. Esta se alimentando e recuperando a saúde. (Só espero que ela, agora, não recomece a fome, devido a demora - OK). E esta "estória" de cumprir pena no seu país, ninguém espera que seja cumprida.

A seguir, algumas fotos das festividades da Páscoa e do "front".






Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário