sábado, 7 de maio de 2016

Quem é a próxima? Arrumadeira da Casa Branca?
Blogs. Pravda. com. ua., 30.04.2016.
Eugene Rybczynski, deputado do povo da Ukraina.

Para começar, nem todos os americanos sabem quem é Victoria Nuland. Nem todos estão cientes de que o secretário dos EUA têm assistentes. E que, eles podem influenciar significativamente a geopolítica mundial, isto para o americano comum é, em geral, desconhecido.

Na Ukraina, a situação é outra. Quem não sabe sobre Nuland, não está em curso dos acontecimentos. Mais um pouco e Victoria Nuland  começarão reconhecer pela aparência física os ukrainianos comuns. A questão e, o que faz o subsecretário dos EUA na capital da Ukraina na véspera da Páscoa?

Ela faz o seguinte.

Vindo de Hanôver, onde o presidente Obama teve uma reunião com Merkel, Hollande e também os primeiros ministros Cameron e Renzo, Ms. Victoria encontrou-se com o presidente da Ukraina para informá-lo que as "sanções contra Rússia vão permanecer até integral cumprimento de suas obrigações no âmbito dos Acordos de Minsk".

No entanto Nuland sublinhou que as eleições nos territórios ocupados devem realizar-se o quanto antes, e, além disso, nós devemos modificar a constituição para conceder o estatuto especial a Donbas.

Numa reunião com deputados do Parlamento a Senhora assistente não conseguia entender, porque é que os representantes do povo, de modo tão negativo colocam-se contra as eleições no Donbas. Dizem, guerra é guerra, mas as eleições são necessárias.

A ela, brilhantemente respondeu Oleg Berezyuk, sublinhando, que Rússia quer estatuto especial no Donbas e eleições, para tornar os terroristas legítimos bem como sua presença no espaço territorial soberano de outro país.
Isto é, aos russos é necessário transformar a ocupação num conflito interno da Ukraina. Infelizmente, Nuland não o compreendeu.

Na verdade, imaginar a situação em que uma assistente, digamos de Lozhkin (político ukrainiano), fosse a algum
outro país e se encontrasse  lá com o presidente e chefes de facções parlamentares, eu pessoalmente não consigo compreender. Isto já é abaixo de plinto.

Mas, se tal já acontece, então eu, um simples deputado da Ukraina, vice-chefe da Comissão nas questões de participantes da ATO, inválidos e veteranos, em nome de milhares de voluntários ukrainianos e militares, bem como de milhões de cidadãos ukrainianos, permito-me colocar ao secretário adjunto dos Estados Unidos algumas questões importantes. Então.

- Senhora Nuland, por que os Estados Unidos que garantiam a segurança e integridade territorial da Ukraina, em troca de armas nucleares e estado não-nuclear, não garantiram ao nosso país a inviolabilidade das fronteiras e a integridade territorial? 

- Por que, além de possantes declarações, a liderança dos EUA nada fez para voltar a Crimeia para Ukraina?

- Por que a questão da Crimeia não consta na agenda das conversações do presidente Obama com os seus homólogos europeus, quando se trata da Ukraina?

- Onde está a prometida e tão amplamente divulgada a ajuda militar dos EUA?

- Onde está a arma letal, com a qual contava o exército ukrainiano?

- Onde estão as contas secretas dos bancos russos e oligarcas do círculo íntimo de Putin?

- Onde está, afinal, a declaração oficial do presidente Obama a respeito do fracasso dos Estados Unidos de suas obrigações referentes ao Memorando de Budapeste, de 1944?

- E quem agora compensará a Ukraina o valor de terceiro lugar no mundo, da capacidade nuclear e, o mais importante, quando?

- Se o secretário assistente encontrar tempo para responder estas questões claras e específicas, eu prometo encontrar tempo para convencer outros deputados nas boas intenções da administração Obama sobre a questão dos territórios ocupados pela Rússia. Mas, por enquanto, devemos reconhecer, oficialmente, estes territórios ocupados.

Savchenko, na prisão, construiu com as próprias mãos, o teatro de bonecos. São, ao todo, dezesseis cenas.


















Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 07.05.2016

Em um show aéreo, em São Francisco,USA, a empresa privada da Ukraina, Softex Aero, demonstrou um bimotor, quatro lugares.




Da Ukraina ele veio desmontado, duas semanas antes. 
A asa é um todo, a fuselagem é montada no topo. Os motores ficam acima da asa. Ele é um pouco semelhante ao Honda Jet. Seu custo é de 550 mil dólares. A companhia Softex Aero localiza-se em Kyiv.

(Prezados, a seguir relatos de extorsão e crimes de suborno praticados contra cidadãos de bem, extraídos do jornal "Castelo Alto", no dia 07.05.2016.  É esta a herança que o povo ukrainiano, outrora digno e honesto, assimilou da Rússia durante sua permanência na União Soviética).

***
Na aldeia Starohnativka, próxima à linha de frente, detiveram um carro cheio de explosivos. Durante a inspeção removeram seis bombas de TNT, 126 detonadores, mina antipessoal MON-50. A carga ilegal ia para Volnovakha. Esta cidade tem diversas ligações, então os "troféus" da zona ATO poderiam parar em qualquer lugar, especialmente na região pacífica da Ukraina.

***
Em Kherson a polícia e o Serviço de Segurança da Ukraina destruíram um carro com explosivos. O carro causou suspeitas porque continha números de outra região da Ukraina e ficou deixado numa das ruas por muito tempo. Durante a inspeção, encontraram pacotes de explosivos e detonador elétrico. O dispositivo para explosão foi destruído.

***
Em Chernihov pegaram três policiais que sob o disfarce de policiais rodoviários exigiam propina dos motoristas.
Foram pegos no ato, ao receber quatro mil UAH de suborno. O chefe de polícia, com seu vice e inspetor sênior, aproveitavam o uniforme e meios especiais de tráfego, já por um bom tempo paravam os motoristas e exigiam benefício ilegal. Foram pegos "no quente", ao receber quatro mil UAH de suborno.

***
Em Khmelnytskyi foi preso, por extorsão, o presidente da comunidade territorial. O funcionário, que também é deputado (vereador) do Conselho Distrital de Khmelnytskyi exigia de um empreendedor privado 20 mil UAH. No caso de não pagamento, ele ameaçou o empresário no direito de uso do lago locado.

***
Em Mariupol prenderam dois funcionários, que exigiam dinheiro para formalizar documentos ao direito de propriedade de bens imóveis. Eles exigiam 2.700 dólares. O tribunal colocou os dois funcionários em medida preventiva de detenção.
Já foram realizadas 18 buscas, durante as quais forma apreendidos computadores, documentos e dinheiro, no valor de 1.400 dólares e mais 10 mil UAH. Ainda se estabelecem outras pessoas envolvidas no crime.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário