terça-feira, 3 de maio de 2016

Odessa, 02 de maio. Aniversário de "acontecimentos".
Ukrainskyi Tyzhden ( Semana Ukrainiana), 03.05.2016
Foto: Stanislav Kozlyuk

Na cidade, em 02 de maio, houveram duas ações em memória dos que morreram em 2014. Os participantes avaliam, de modo diferente, os eventos ocorridos há dois anos.
Naquele dia aconteceram confrontos entre os separatistas e ativistas pró-ukrainianos, que tentavam uma caminhada em apoio à unidade de Ukraina. Como resultado do conflito e incêndio na Câmara dos Sindicatos morreram 48 pessoas.



Rússia abastece, ativamente, a Crimeia, com armas modernas.
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana).
Inteligência, 03.05.2016


Rússia entrega, ativamente, à Crimeia, novos tipos de armas incluindo submarinos com novos mísseis e sistemas de defesa costeira. 
Também aumenta a aviação e navios.
Sobre isto, disse o representante da Inteligência da Defesa da Ukraina Vadym Skybytskyy, escreve
"Crimeia Realidades".
"Por exemplo, em primeiro lugar, levaram para lá - novos submarinos, armados com os mais recentes mísseis que podem cobrir todo o território da Ukraina e que lá não havia. Reforçam armas da aviação e navegação.

Os invasores começaram a desmontagem da maior empresa metalúrgica de Luhansk.
Ukrainskyi Tyzhden (Semana Ukrainiana), 03.05.2016

A empresa em Alchevsk foi fundada no século XIX.
Os combatentes das forças de ocupação, em três de maio, começaram a desmontagem dos equipamentos na metalúrgica de Alchevsk. Em 03 de maio, as Forças Armadas russas começaram a desmontagem e remoção do equipamento do território de Alchevsk (Anteriormente, eles transferiram algumas empresas para Rússia).
Segundo informações, Alchevsk era a maior empresa metalúrgica de Luhansk. Ela foi fundada em 1895 pelo industrial ukrainiano Alexei Alchevsk.
Conforme já foi relatado, durante a guerra de Donbas já exportaram equipamentos de pelo menos cinco empresas ukrainianas. 

Surkov visitou "DNR", conduziu uma reunião sobre ulteriores agressões. 
Ukrainska Pravda, 01.05.2016


Assistente do presidente russo Vladislav Surkov, visitou o território temporariamente ocupado de Donbas e, em 29 de abril, em Snizhne (Сніжне) realizou uma reunião fechada com a liderança da "DNR".
Sobre isto informaram na Principal Direção de Inteligência do Ministério de Defesa.
De acordo com a inteligência principal, a reunião foi realizada com a participação do vice-comandante das Forças Armadas da Rússia, coronel-general O. Lyentsov, comandante do Exército 58, das Forças Armadas da Federação Russa, tenente-general A Hurulov e comandante AK General Maior das Forças Armadas da FR. V. Asapova, e também de quatro representantes dos círculos de negócios da região.

A principal atenção foi dada ao desenvolvimento da situação na linha de colisão e planos de novas ações, infra-estrutura industrial e exportação para o território da FR da capacidade industrial  FR da capacidade de exportação de Khartsyzsk, Torez, Shakhtarsk" - observaram na inteligência (simplificando, vieram buscar as riquezas da região - OK).

"Durante a reunião, os representantes da Rússia submeteram a duras críticas as atividades de Alexander Zakharchenko (líder dos militantes da "DNR") e sua incapacidade de realizar as tarefas de comando atribuídos pelos comandos russos, incluindo o deslocamento das forças ATO das posições na região de Avdiivka e distribuição de ajuda financeira e militar russa", - diz em um comunicado.  

Além disso ao "ministro da defesa da "DNR" V. Kononov foi confiada a organização das novas provocações armadas nas regiões Yacenuvata, Avdiivka Mariinka, Dokuchaevsk, Novotroitske, Mayorsk. Zaitsev.

Como se sabe, anteriormente na Inteligência Principal do Ministério da Defesa da Ukraina observaram que Surkov tem a intenção de vir a Donbas ocupado para divisão do dinheiro alocado segundo sua assistência, para as necessidades sociais da região.
Segundo as autoridades, em 30 de abril seriam alocados 1,1 bilhões de rublos (moeda russa) mas, às necessidades sociais serão alocados apenas 200 milhões, o restante vai para os funcionários.


Na Espanha, o tribunal emitiu mandado de prisão aos companheiros de Putin.
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 03.05.2016

O Colégio Nacional de Justiça da Espanha emitiu um mandato internacional para detenção de vários cidadãos russos, associados com o presidente Vladimir Putin.

Segundo o juiz José de la Mata, que examinou as atividades dos chamados grupos mafiosos "Tambov" e "Malyshevskiy", disse que são grupos mafiosos e a cada acusado há evidências muito sérias. Entre os suspeitos há, em particular, general e ex-vice-primeiro ministro da FR.

O mandado foi emitido segundo resultados da operação "Trio", que começou em 2008. Foram dois líderes criminosos - Gennady Petrov e Alexander Malyshevskiy, e cerca de 20 pessoas, mas descobriu-se, que os grupos mafiosos são de grande escala e relacionados com o governo russo.

Um dos mais importantes suspeitos é Alexander Matusovich Reznik, que foi presidente da comissão parlamentar sobre questões de crédito e mercados financeiros da Duma, e membro do Conselho Nacional Bancário.
Outra pessoa é Nikolai Aulov, chefe do Ministério do Interior da FR no Distrito Federal Central.

Como se sabe, Espanha investiga as relações da comitiva de Putin com grupos criminosos. Segundo os investigadores, alguns amigos do presidente da FR, incluindo o presidente do Conselho de "Gazprom",  o primeiro-ministro adjunto e dois ex-ministros, faziam parte de um dos maiores grupos criminosos russos que operam na Espanha há mais de uma década.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário