sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A primavera não nos encontrou lá...
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 26.09.2014

Dedicada aos heróis da guerra não declarada:


Canção patriótica do povo ukrainiano "A primavera não nos encontrou lá,  - canção dos soldados do UPA (Exército Insurgente Ukrainiano - durante a Segunda Guerra Mundial) que novamente adquiriu atualidade.
                                             
                                               H E R Ó I S   N Ã O   M O R R E M 

Virá o tempo e novamente nos encontraremos com todos aqueles que perdemos. Mas enquanto nosso tempo não vem - olhem para cima diretamente para os olhos. Descaradamente. Com confiança. Sem vacilo. E que lhes aqueça a esperança: a noite, um dia, obrigatoriamente terminará. E quando isto acontecer - surgirá a nossa manhã... 
                                        E t e r n a  l e m b r a n ç a    a o s   h e r ó i s
   
                                                         G L Ó R I A   À   U K R A I N A !
 

De cabeça doente para saudável...
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 02.10.2014...
Natália Baliuk

O cinismo e arrogância a Rússia de Putin não tem limites! Mas, cada vez, você se surpreende. O Comitê de Investigação da Rússia abriu um processo criminal contra o genocídio da população do idioma russo no sudeste da Ukraina.
Também foi aberto processo criminal contra autoridades ukrainianas: Ministro da Defesa Valery Geletey, chefe do Estado Maior das Forças Armadas da Ukraina Viktor Muzhenko, comandante da 25ª brigada das Forças Armadas da Ukraina Oleg Mikas, e outros membros ainda não estabelecidos, incluindo comandantes da brigada das Forças Armadas da Ukraina, e uma série de funcionários da liderança militar da Ukraina. A questão contra eles foi iniciada pela "organização de assassinatos, utilização de meios e métodos de guerra proibidos e genocídio". 

Tudo isto poderia ser comentado com duas palavras - "marasmo cresce" mas com propósito concreto. As metas são várias. Em primeiro lugar Rússia quer transferir sua responsabilidade pelas milhares de vítimas na Ukraina para governo de Kyiv. Como dizem, a partir da cabeça doente para a saudável.  Este objetivo é da superfície. Eles, naturalmente, compreendem muito bem, que o mundo todo sabe, de quem são os "GRAD" (MLRS - sistema soviético de fogo múltiplo) que atiram sobre bairros pacíficos, do que consta a carga do "comboio humanitário" e quem derrubou o "Boeing" da Malásia, mas continuam mentindo. O desvio das questões criminais absurdas - é mais um elemento de informação de guerra de Goebbels, No entanto, já ninguém acredita, mas mudar sua política informativa Rússia não pretende. Bem, não é a verdade que costumam falar!

Além disso, muito dinheiro do petróleo, pelo qual Putin tenta subornar políticos europeus e americanos, às vezes dá  resultado. Nós vemos como "abanam os rabinhos" diante de Putin até líderes de alguns países europeus. Particularmente a conduta vergonhosa do presidente tcheco. Lembro, Milos Zeman propôs a Mustafa Jemilev aceitar a anexação da Crimeia. A o que ele respondeu, com amargura, que passou três anos na prisão porque falou contra a invasão soviética da Checoslováquia, e agora o presidente lhe diz tais coisas... E, quando o mundo todo já viu, que no leste da Ukraina estão lutando os exércitos regulares russos Milos Zeman dizia, que "algumas centenas de voluntários russos no leste da Ukraina - isto não é invasão", e insistia que na Ukraina "acontece uma guerra civil". Para o que o ministro das "Relações Exteriores da Suécia, Carl Bildt sarcasticamente aconselhou Zeman perguntar a seus órgãos de inteligência, se há exércitos russos na Ukraina. Infelizmente Milos Zeman não é único político europeu que demonstra duplos padrões morais. Pois mesmo a chanceler alemã Angela Merkel diz a Putin, para ele "influenciar" os separatistas. Como se não fosse Putin que desencadeou o confronto militar no leste da Ukraina, não ele, pessoalmente, tivesse dado ordens para enviar os representantes dos comandos dos serviços especiais, diversionistas e armas, mas somente fosse um passivo observador, que no máximo pode - "influenciar"... Deste modo, Merkel, e outros "ingênuos"políticos europeus "esquentam" Putin e o inspiram para novos crimes...

Em segundo lugar, iniciando uma questão criminal "sobre genocídio à população do idioma russo no sudeste da Ukraina" Rússia, mais uma vez, descaradamente, viola o direito internacional. Por que o que é que tem a comissão de investigação russa com os acontecimentos no território de outro país? Todos compreendem, o que Rússia "tem" da região sudeste da Ukraina - tenta ocupar este território, mas Putin a todos diz que não interfere no "conflito cidadão" na Ukraina... Assim, pretensões ao Comitê investigativo podem ser vistos como uma tentativa da vez em humilhar Ukraina como um Estado soberano. E, quanto ao genocídio, então exatamente tudo o que fizeram as forças federais russas na Chechênia, é um verdadeiro genocídio.

Sendo que o genocídio continua, mas agora assume outras formas. Pela primeira vez nos últimos 20 anos, para o exército russo decidiram chamar rapazes da República da Chechênia. Antes de tudo, planejam enviá-los, como bucha de canhão, para o leste da Ukraina... Porque estes jovens, para Putin, contam ainda menos que os "voluntários" russos. E a "carga" 200", que voltará a Chechênia Ramzon Kaderov cobrirá... E na anexada Criméia começaram, em massa, perseguir os tártaros crimeanos. Os próprios tártaros já falam sobre a possibilidade de genocídio por motivos religiosos e étnicos.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário