terça-feira, 5 de abril de 2016

Advogados de Poroshenko divulgaram um comunicado oficial sobre o controverso "arquivo do Panamá".
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 04.04.2016

A alegação sobre evasão fiscal é infundada.
(Poroshenko está em viagem ao Japão, atendendo a convite). 


A empresa jurídica "Avellum", autorizada pelo presidente Poroshenko, para preparar a sua participação na "Roshen" para venda, no dia 4 de abril, lançou um comunicado oficial em conexão com o escândalo em torno do chamado "Arquivo do Panamá".

"A pedido de nosso cliente, em conexão dom o jornalismo investigativo, publicado em 03 de abril de 2016 na TV pública, anunciamos o seguinte: 
1. O escritório de advocacia "Avellum" é um consultor jurídico de Petro Poroshenko e foi por ele autorizado a preparar a sua participação na Roshen para venda do negócio, e posteriormente - para transferir ao "blind trust" (propriedade fiduciária).

2. Com essa finalidade, foram assinados os acordos relevantes, com os quais fomos autorizados, ICU, e incluídos por nós consultores jurídicos 
estrangeiros, no futuro realizar todas as ações indispensáveis para transmissão de ativos no "blind trust", em conformidade com a lei ukrainiana e às leis de outros países.

3. Hoje o texto sobre criação "blind trust" foi assinado.

4. A criação de empresa segundo jurisdição estrangeira era única forma possível para transferência de ativos para gestão de reputadas estruturas fiduciárias. Ressaltamos que as empresas em jurisdições estrangeiras são necessárias e são usadas para transferência no "blind trust": As contas bancárias não se abrem com essas empresas, e elas não fazem quaisquer operações financeiras. Portanto, quaisquer alegação de evasão fiscal é infundada.

5. Além disso, comunicamos, que os fundos de empresas estrangeiras não são pagas, ações, que pertenciam a um cliente, não tinham valor nominal e, portanto, não eram sujeitas à declaração segundo legislação ukrainiana.

6. Mesmo após a transferência de ativos ao "blind trust" os pagamentos beneficiários receberá a pessoa jurídica ukrainiana. Portanto todos os impostos serão pagos na Ukraina, e os lucros, em conformidade com a legislação e regulamentos bancários permanecerão na Ukraina.

7. A criação de estrutura estrangeira não afetará a tributação do grupo Roshen na Ukraina, que continua a pagar impostos de acordo com a legislação ukrainiana.

Reação do presidente Poroshenko. 
Em sua página no Facebook ele escreveu:
"Eu sou o primeiro funcionário público na Ukraina, que me coloco seriamente em relação à declaração de meus bens, pagamento de impostos e questão de conflito de interesses, os quais decido nos termos da legislação ukrainiana e direito internacional privado.

Tornando-me presidente, eu me afastei da gestão de ativos, confiando o assunto a respectivas consultorias e empresas legais.

Espero que eles fornecerão explicações exaustivas para mídia ukrainiana e internacional.

(Prezados, se houver alguma situação incompreensível, pode ser erro meu por falta de compreensão de leis - OK)

*****

As famílias da "Centena do Céu dirigiram-se ao povo holandês. 
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 04.04.2016

Os ukrainianos pedem aos holandeses votar pela euro-integração da Ukraina e UE.


Nós perdemos durante a Revolução da Dignidade as pessoas mais caras.
Nossos parentes, publicamente se opuseram contra o regime corrupto que desprezava a dignidade humana. Aos olhos do mundo, no coração
da capital, o protesto público foi fuzilado por policiais. Mais de uma centena de pessoas, de 17 a 83 anos - foram mortas.

- Para nós, até agora, é difícil andar por esta rua, que em fevereiro de 2.014 transformou-se em uma "galeria de tiro" para as forças especiais do governo. Eles atiravam nas pessoas desarmadas, naqueles que com as bandeiras européias e ukrainianas exigiam um futuro melhor para seu país, mas acabavam sendo sepultados, envoltos naquela mesma bandeira.

Nós acreditamos que a melhor homenagem às vítimas da liberdade e independência do Estado da Ukraina será a verdadeira promoção dos direitos humanos na Ukraina. E agora nós temos a chance de construir país democrático com nossas próprias mãos. Nós fazemos isto, apesar da oposição do antigo sistema e agressão armada da FR., que anexou a Criméia e começou o conflito no Donbas.

Os últimos anos têm adicionado forças à sociedade, e decisão de, com suas próprias mãos resolver o destino do país. Milhares de pessoas organizaram-se em redes voluntárias horizontais nas menores cidades. Eles tomaram a responsabilidade sobre seus ombros e, sem ajuda dos políticos, diariamente trabalham para reformar nosso país. Estas pessoas comuns fazem coisas extraordinárias. Mas estes milagres, infelizmente, não mostram nas notícias mundiais.

A nação ukrainiana, pela segunda vez, na última década, convincentemente defendeu sua escolha para construir um Estado democrático, com valores  comuns aos valores europeus. E pagou por isto preço extremamente elevado.

Dos resultados do referendo de abril, na Holanda, depende o nosso futuro. O mundo em que todos vivemos, é muito interligado. E nós contamos com apoio solidário aos nossos esforços, das pessoas de boa vontade.

Portanto nós, familiares dos Heróis da Centena do Céu e voluntários do Euromaidan SOS, apelamos às pessoas na Holanda comparecer ao referendo e dizer "sim" aos valores dos direitos da pessoa, os quais não têm fronteiras.

*****

Ministro do Comércio Exterior dos Países Baixos, Lilian Plumen, pediu aos moradores para votar a favor do Acordo de Associação entre Ukraina e União Européia. 
"Nós também vemos grandes oportunidades para as empresas holandesas e investimentos na Ukraina. Por isso é bom para Ukraina, bom para os Países Baixos e, em princípio, é bom para todo o mundo livre, em que todos nós queremos viver", - disse ela.


Segundo Ministro do Exterior os oponentes de Associação da Ukraina nos Países Baixos ainda prevalecem., segundo pesquisas. Porém,um considerável número que planeja participar no referendum, ainda está indeciso. (Os ukrainianos começaram fazer propaganda nestes últimos dias, enquanto os admiradores da Rússia já "trabalham" lá a um bom tempo - OK).

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário