domingo, 3 de setembro de 2017

Fumaça negra sobre o consulado russo: o que está atrás do passo incomum dos Estados Unidos.
Europeiska Pravda (Verdade Européia), 03.09.2017

Bogdan Yaremenko, Maidan de Assuntos Estrangeiros.

Acima do consulado russo em São Francisco notaram fumaça preta.
















A americana-russa diplomática tourada continua e pode indicar, que tudo é mais interessante do que parecia à primeira vista.

Em geral, dar dois dias para fechar a instituição - é cruel... E mesmo um pouco irreal. Isto foi visível, mas não compreensível - por que isto aos americanos? Eles compreendem, que os russos responderão e tentarão superá-los em rigidez.

Mas a epopeia com a busca sugere certas possíveis respostas.

Aparentemente, os americanos realmente queriam e era necessário ver algo dentro de pelo menos alguns departamentos, liberados das missões diplomáticas russas. Portanto, o tempo para encerramento aos russos deram insuficiente para privá-los da possibilidade de desmontagem completa, ou esconder completamente os traços de qualquer atividade de interesse dos americanos.

Os gritos russos sobre ataques de incursões e arbitrariedade americana - mada mais que barulho da informação.

O fato é que a imunidade desses edifícios foi dotada até que os americanos os reconhecessem como lugar de colocação de instituições diplomáticas. No momento, que estas instalações deixaram de ser reconhecidas pelos americanos como Consulado Geral ou Departamento da Embaixada, eles receberam a possibilidade de entrar nas mesmas condições que em qualquer outra dependência nos Estados Unidos.

E, ao contrário da grande maioria de outros edifícios nos EUA, entrar agora, às antigas instituições russas no governo americano, há muito mais interesse porque de outros edifícios, é pouco provável, que houve tentativas de interferência nos sistemas eleitorais ou  outras ações inadequadas.

Neste caso, naturalmente, liberado da imunidade, o edifício permanece na posse da Rússia.

Isso significa, que a FR pode usá-los de acordo com sua vontade: alugar, vender, fechar ou não fazer nada.

Claro, as contas de serviços públicos deverão pagar. Bem, o esquema de tributação da terra, sob estes prédios, mudará seriamente.

Os russos, em geral, podem até continuar a usar estas acomodações para o trabalho dos diplomatas. Somente com a diferença de que os americanos poderão entrar com facilidade e frequência. 

Os diplomatas, é claro, serão respeitados e não tocados. Simplesmente, com inteligência, olharão por sobre o ombro, com o que eles ocupam-se?

E, a julgar pelo fato, que ao governo russo já sugerem, que estas instalações devem ser vendidas. Os americanos decidiram que não haverá, lá, mais nenhum material diplomático.

Dada a rapidez atípica dos americanos, torna-se ainda mais interessante o que os russos farão em resposta\?

E, não apenas a essência, mas também o modo de ação dos russos. Afinal, sem dúvida, se agora não pedisse o embaixador, recém-nomeado da Federação Russa nos Estados Unidos, Sr. Antonov, para compreender a situação profissionalmente, porque os russos ardem do desejo de não conter a grosseria inata e dar a resposta ao modo de Masha Zakharov (Diretor do Departamento de Informação). Será que eles se contêm? 
Interessante.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário