terça-feira, 2 de maio de 2017


NOTÍCIAS DA UKRAINA:
Jornais ukrainianos, 02.05.2017

Primeiros ensaios da Eurovisão: impressionaram o palco e a qualidade do som.
O Festival Eurovisão da Canção, este ano acontece na Ukraina (a vencedora do ano passado foi uma ukrainiana - OK)).
A principal arena já abriu suas portas às primeiras delegações dos países-participantes e aos meios de comunicação ukrainianos e estrangeiros. 
Já se encontram na Ukraina e realizam ensaios os representantes da Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Geórgia, Portugal, Finlândia, Suíça e Montenegro. Os competidores já realizam ensaios e estão impressionados com as capacidades técnicas e qualidade do som.
O centro de imprensa tem capacidade para até 2.000 pessoas. Os organizadores cumpriram todas as exigências Europeias de Rádio-difusão , então atende aos mais altos padrões. Eles são confortáveis e seguros. O representante da delegação da Finlândia, Ancci  Aytia disse que está impressionado e, especialmente, elogiou a anfitriã Julia que ajuda e é muito amável. Ele espera que sua equipe chegue ao final e então, todos estarão muito satisfeito com a competição e com permanência em Kyiv. Porque a capital da Ukraina é uma cidade maravilhosa, onde você pode, lindamente, passar o tempo", finalizou ele. 


                                                                     XXX

Atualmente, não há necessidade de um novo acordo para estabelecer a paz na Ukraina, - disse Ângela Merkel numa conferência de Imprensa após conversar com o presidente da Federação Russa Vladimir Putin.









"Eu não considero adequado estabelecer um novo acordo", -disse ela. Segundo suas palavras, ela não está satisfeita com a tendência de separação das regiões orientais da Ukraina.
"A expropriação de empresas, bloqueio de transporte e outras questões é necessário estudar com cuidado e fazer todo o possível, para voltar tudo para Ukraina", - acrescentou ela.

"Nós, certamente, queremos garantir que Ukraina receba a possibilidade de acesso à sua fronteira - isto faz parte dos Acordos de Minsk - e, em seguida garantir uma solução pacífica, direcionada às eleições locais. Isto ainda não conseguimos, mas isto não significa, que nós podemos esquecer o acordo existente e passar para construção de um novo acordo", - disse Merkel.

"Meu pedido para o presidente russo consiste em fazer todo o possível para garantir a sua aplicação". - e também Merkel acrescentou, que gostaria remover as sanções anti-russas após a execução dos Acordos de Minsk.

Ela também declarou que não há necessidade de substituir a missão da OSCE na Ukraina (Há poucos dias o carro em que a missão viajava na Ukraina, sofreu uma explosão - um de seus participantes morreu) pela missão da ONU, porque outro formato não trará maior benefício.

"Nós acreditamos que o trabalho da OSCE é muito importante", - acrescentou Merkel.

Tradução-resumo: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário