sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Os embaixadores do G7 escreveram uma carta de alerta ao presidente da Ukraina
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 27.10.2016

Os embaixadores do G7 (Estados Unidos, Alemanha, Canadá, França, Itália, Japão, Reino Unido) escreveram uma carta de alerta ao presidente da Ukraina Petro Poroshenko sobre as perigosas iniciativas legislativas que podem minar todos os esforços anteriores do país no combate à corrupção, incluindo o enfraquecimento do sistema das declarações eletrônicas.
Isto se soube a partir da carta dos embaixadores do "Big Seven' e do presidente da representação da UE na Ukraina Hyuha Mingarelli, de 25 de outubro, ao presidente da Ukraina, que encontrou-se na posse da Verdade Ukrainiana.

Na carta os embaixadores avaliaram as realizações da Ukraina no combate à corrupção, enfatizaram a importância da Agência Nacional Anti-Corrupção da Ukraina e o lançamento de declaração eletrônica.

"Nós observamos, que durante as últimas semanas algumas iniciativas legislativas ameaçam esse importante sistema anti-corrupção (declarações eletrônicas) e reformas agendadas" - diz o comunicado.

"Em particular, alguns projetos de lei, se aprovados, poderão enfraquecer o sistema de declarações eletrônicas e suspender a idoneidade do NABU (Agência Nacional Anti-Corrupção) e da Promotoria Anti-Corrupção Especializada
na investigação e condução de processos em alto nível", - diz a carta.

Os embaixadores também expressaram sua preocupação sobre as falhas técnicas no sistema de declarações eletrônicas e instaram para tomar todas as medidas necessárias para correção.

Além disso, os embaixadores disseram, que a completa independência da interferência política é fundamental para estas instituições na luta contra a corrupção.

Lembramos, a Agencia Nacional para a prevenção da corrupção passa para o regime de 24 horas de trabalho, a fim de que o processo de preenchimento das e-declarações seja concluído até 30 de outubro.

Anteriormente, foi relatado que a Agência Nacional para a prevenção da corrupção não aprovará a decisão para extensão do prazo da declaração, apesar de problemas técnicos do sistema.

ROSHEN até hoje não desmontou Marx na sua fábrica.
Ukrainskyi Tyzhden (Semana Ukrainiana), 27.10.2016
Roman Malko

Semana conseguiu fotografar o monumento ao "pai" do marxismo no território da fábrica que pertence ao patrimônio de Petro Poroshenko.

Na fábrica em Kyiv, confeitaria ROSHEN (ex-fábrica Karl Marx) em Kyiv, até hoje há o monumento ao fundador da ideologia do marxismo, co-autor do Manifesto Comunista Karl Marx.
O correspondente da Semana conseguiu fotografar o monumento. Como se vê na foto, o monumento está bem preservado.



lembramos, a lei "Sobre condenação dos regimes Comunista e Nacional Socialista (nazista) regimes totalitários na Ukraina, e proibição de sua propaganda e simbolismo" entrou em vigor em abril de 2015. Note-se, em Kyiv durante 2014-2016 mudaram 151 nomes de ruas, praças, avenidas, alamedas e ecos.

Putin: A fábrica "Roshen" continua a trabalhar na Rússia, embora tenha problemas.
Interfax - Ukraina, 27 de outubro de 2016.

O presidente russo, Vladimir Putin, declara que a fábrica "Roshen", na região de Lipetsk, que pertence ao presidente da Ukraina Petro Poroshenko, continua a trabalhar apesar das dificuldades. Isso ele disse na sessão plenária do clube internacional "Valdai".

Como disse o líder russo, "não há restrições relacionadas com o uso do lucro, incluindo a transferência para o estrangeiro.

Lembramos, o presidente Petro Poroshenko, ao contrário das alegações, até hoje não transferiu seus ativos em truste, mas começou a reestruturação de seus ativos "Roshen", criando para isto três empresas offshore.

Em janeiro de 2016 Petro Poroshenko disse que transferiu sua cota "Roshen" em um independente "cego" truste, sob o controle de banco estrangeiro. 

A fábrica de laticínios de Petro Poroshenko começou a exportar para UE.
Economichna Pravda (Verdade Econômica), 26.10.2016

A fábrica de laticínios "Roshen" que pertence à Companhia Roshen, em setembro realizou as primeiras entregas para UE, segundo  "Interfax-Ukraina.
De acordo com o comunicado de imprensa, o comprador é um dos maiores comerciantes internacionais, com sede na Holanda.
Eu outubro a fábrica enviou leite em pó desnatado e manteiga já para dois compradores. Até o final do ano, no âmbito da quota recebida Roshen planeja fornecer cerca de 1.000 toneladas da produção, diz o relatório.

"Antes da assinatura do contrato houve muitas auditorias. Especialistas visitaram nossa fábrica, para certificar-se de todas as normas de qualidade, profissionalismo de nossos colaboradores e altas técnicas de produção", - disse o diretor geral da fábrica Dmitry Roshchupkin."Na verdade, chegar ao mercado europeu não é fácil, há uma série de regras e restrições que dificultam a entrada de iniciantes. Mas conseguimos convencer os nossos parceiros na seriedade de nossos objetivos e que somos capazes de cumprir com todos os requisitos das normas européias, regulamentos e directivas", - acrescentou Roshchupkin.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário