segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O assassinato de "Motorola" é conveniente para Rússia fazer pressão sobre Ukraina.
Radio Svoboda (Rádio Liberdade), 17.10.2016
Mykola Malomuzh

O ex-chefe do Serviço de Inteligência do Exterior da Ukraina declara que o assassinato de um dos líderes do grupo "DNR" Arsen Pavlov, conhecido como "Motorola" é vantajoso para Rússia. Isto ele disse no ar do projeto da Rádio Liberty.

Mykola Malomuzh
Ele observou, que Rússia, deste modo, aproveitará sua posição entre os militantes, para acusar Ukraina da não execução dos acordos de Minsk.

Possivelmente, indicará os patriotas ukrainianos que, supostamente, fizeram isto. Ou acusará diretamente os serviços especiais ukrainianos, que partiram para ataque durante o processo de paz quando os Acordos de Minsk trabalham. (Não estou conseguindo entender porque leio nos jornais, todos os dias, que há ataques e mortos - OK).

Esta é a primeira situação, que realmente frustra o Processo de Minsk, frustra a dissolução das tropas, mina a posição da Ukraina como estado. Porque lá podem haver lutadores, eles, supostamente, não são controlados, mas aqui - estado, que deve cumprir todos os acordos e não usar quaisquer métodos terroristas", - disse Malomuzh.

Em segundo lugar, isto pode ser uma operação estratégica. Ele acha que à Rússia era indispensável tal situação em que você pode aproveitar a escalada do conflito e pressionar Ukraina para que Kyiv faça concessões na implementação de pontos de "Minsk-2", especialmente na mudança da Constituição e realização de eleições em regiões de Donbas.
Segundo Malomuzh isto é muito importante para liderança russa. Exatamente o período para iniciar ofensiva no nível estratégico e político". 

O lado russo, por enquanto, não comentou estas declarações.

(Os jornais já noticiaram este assunto várias vezes. Putin quer que Kyiv aceite e realiza eleições nas terras conquistadas no Donbas, na situação que lá estão, e estes locais farão parte de Ukraina, só que continuarão com as pessoas que lá estão agora. Isto não interessa para nenhum ukrainiano. Agora, as "repúblicas" são sustentadas por Putin, que já transferiu as maiores fábricas para Rússia, as que não interessaram ou ainda estão lá, ou foram arrasadas. E devolver para Ukraina os seus antigos territórios arrasados e, ainda com governos locais submetidos a Putin, quem pode aceitar??? - OK). 

À noite do dia 16 de outubro, foi relatado que no elevador do prédio onde vivia Arsen Pavlov ("Motorola"), em Donetsk, trabalhou um dispositivo explosivo. Devido a explosão morreu Arsen Pavlov. No grupo "DNR" declararam que, de acordo com os dados preliminares, o assassinato de Pavlov realizou o "grupo de sabotagem e reconhecimento ukrainiano".

Na "DNR" (República Popular de Donetsk) confirmaram o assassinato de "Motorola", e acusaram Kyiv.
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 16.10.2016


Na assim chamada "DNR" oficialmente confirmaram, que o militante Arsen Pavlov ("Motorola") um dos líderes em Donetsk, foi morto neste domingo. "Hoje mataram Arsen Pavlov, para todos nós, esta é uma perda enorme", - disse o "presidente do Conselho Nacional da "DNR" Denis Pushilin, avisa o site dos militantes "DAN".

"De acordo com informações preliminares, este é um ato terrorista, realizado pela ukrainiana DRG" (Grupo de Sabotagem e Reconhecimento), disse Pushilin.

Fotos próximas à linha de demarcação ´tendências a escalada de conflitos.







Tradução O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário