sábado, 29 de outubro de 2016

Declarações eletrônicas confirmaram que os deputados podem emprestar ao FMI (excertos das redes sociais).
Radio Svoboda (Rádio Liberdade), 29.10.2016
Liúbov Bagatskaya

Caricatura política de Alexei Kustovskyi

(Prezados, já há alguns dias comentários sobre declarações eletrônicas começaram aparecer nos jornais. No início eu pensei que eram apenas alguns casos, mas não, com a aproximação do prazo da entrega das declarações, (30 de setembro) o assunto cresceu. Este texto é apenas uma amostra do assunto. Não puderam deixar de entregar as declarações, a UE exige. Mas, será que com tais declarações a Europa aceitará Ukraina na tão sonhada União Européia?
Será que o presidente vai permitir que os ukrainianos conheçam a sua declaração? Acredito que deveria, mesmo porque todos sabem que ele é rico. Sua riqueza começou ainda com seu pai, no período soviético. Mas, parece que o problema de toda esta gente é esconder ao máximo, para pagar menos impostos. As citações abaixo é apenas uma pequena amostra dos jornais - OK)

Para o final do prazo das declarações eletrônicas permanecem dois dias. O principal tema são as fortunas que declaram os funcionários públicos. No entanto, a declaração mais esperada permanece a declaração do presidente da Ukraina Petro Poroshenko.
Nos últimos dias, ocuparam-se com o preenchimento da declaração todos que adiaram para mais tarde. E, como  resultado, as redes sociais preencheram mensagens e discussões onde os usuários discutem as fortunas, por vezes bastante inesperadas.

Assim, o deputado Anatoly Matvienko, do bloco Petro Poroshenko, declarou a Igreja da Virgem (40 m²)  na região da  Vinnytsia.

Sergei Sidorenko: 
"Todos leem as e-declarações e admiram-se, como a nação mantém "debaixo do travesseiro" o dinheiro em espécie.

Senhores, e por que vocês acham, que estes fundos são reais? Em muitos casos eles não existem além da declaração. É óbvio! Se você tem um rendimento regular de corrupção, então o declarado valor não existe - é a maneira simples e legítima para localizar a renda futura. Porque você não escreverá, no próximo ano, na parte da renda, tipo, "pagamento - recebi um milhão de suborno". Mas você poderá escrever - aquele milhão era meu a muito tempo, consta na declaração. E, se você planeja receber dois milhões, por cinco anos - você fará constar 10 milhões, pensando no futuro.

Mas, se NABU vier e perguntar: cadê o dinheiro", então sempre você poderá queixar-se que os ladrões roubaram por causa desta vil - e-declaração".

Cada declaração apresentada (nos jornais) estudam instantaneamente e disseminam a parte mais interessante. No entanto o sentimento geral causado pelas riquezas apresentadas como as obras de arte, edifícios, veículos, valores em contas bancárias, dinheiro em espécie. Por exemplo:
- O casal Hrinevichiv tem, em espécie, U$ $ 33 mil.
- O presidente da NERC (Comissão que regula esfera energética) Mayo Vovk, tem 390 mil dólares e 60 mil euros, nas mãos.
- Ministro da Ecologia - tem apartamento em Kyiv, de 355 m².
- Dovhyi tem 95 pinturas, 19 empresas e U$ $1,5 milhões em espécie.
- Outros...

Litografia de Pablo Picasso, estatueta de ouro, adereço com diamantes de ouro branco, anéis de ouro, diamantes de prata do século XVIII, Ícone "Sarsa ardente" do século 18-19, coleção de pinturas, moedas de ouro, bronze, prata e cobre, coleção de armas do século 19 e 20, relógios do século 19, discos de vinil do século 20 - 21, vinhos, selos, liros antigos, 3 casacos de pele, móveis italianos: esta é longe de toda a lista da fortuna do ministro Avakov.  Com tais tesouros, é preciso sempre pensar, como escondê-los de olhos invejosos. No entanto, mesmo com tais rendimentos astronômicos e incrível luxo os Avakov não possuem nenhum (!!!) carro.


Vendo as declarações de altos funcionários, os banqueiros vão chorar pelos depósitos perdidos. Tomemos, por exemplo, o primeiro ministro. Em suas contas - 2,6 milhões de UAH. Mas, em dinheiro Volodymyr Groisman declarou 2,4 milhões de UAH, 460 mil euros e 870 mil dólares. Transferindo para UAH é, aproximadamente, 38 milhões. E isto sem o "cachê" da esposa no qual 1,6 milhões de UAH e 372 mil dólares.
Nove relógios caros. Na coleção há um Rolex e Breguet. Oleg  Kryshen da Frente Popular disse que o Breguet custa 828 mil UAH - preço de um automóvel.

O ministro da Defesa Stepan Poltorak, além das contas bancárias, colocou em lugar seguro mais de meio milhão de UAH e 42 mil "verdes". Entre os milionários em espécie - também o timoneiro da justiça Pavlo Petrenko, que declarou 870 mil UAH, 84 mil euros e meio milhão de dólares em espécie.

E o governador de Dnipropetrovsk Valentin Reznichenco: meio milhão de UAH, 830 mil dólares e 65 mil euros.

Foi ao shopping e comprou seis apartamentos e duas instalações não residenciais. Sua explicação: A ex-proprietária dos imóveis lhe devia dinheiro. Como não podia devolver, repassou-lhe os imóveis - valor total - 35 milhões de UAH.

Televisão - 140 mil, relógio - 800. Dizem que as pessoas felizes, horas não contam. Como são infelizes os nossos deputados e funcionários, se muitos tem tantos medidores de tempo que no pulso não cabem, mas nos dedos talvez coubessem. 

O governador de Dnipropetrovsk tem seis relógios caros, carabinas de caça quatro. TV custa 140 mil.

Colega de Kryshyn, Olena Koglanova citou dois casacos de pele. O deputado Volodymyr Lytven não esqueceu três pares de abotoaduras e dois relógios. Mas o principal capital do ex-speaker - 4.500 livros. O homem possui uma valiosa biblioteca, a esposa - iconoteca com 32 ícones.

Já o ministro da Justiça, Petrenko - tem fraqueza por gravuras. Possui 16.

A vice de Petrenko, Hanna  Onishchenko, enriquece com rimas. Inscreveu na Declaração o direito de autor para contos de fadas "Little Muck" e "New Adventures de Morozenko. 

O deputado Dmitry Yarosh declarou "Setor Direito". Não, não é aquele que ele encabeçava anteriormente, mas a marca de seu negócio.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário