07 de janeiro de 2016
Tyzhden.ua (Semana Ukrainiana), 06.01.2016
2. Saudações de Natal do presidente da Ukraina.
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 06.01.2016
Queridos ukrainianos!
Desde tempos remotos, o Natal é uma das mais importantes comemorações da nossa nação. No início do ano, quando o dia novamente vence a noite e a luz supera a escuridão, profundamente e simbolicamente celebravam o nascimento de Jesus Cristo. Afinal, ele disse: "Eu sou a Luz para o mundo. E quem Me seguir, não andará nas trevas, mas terá a luz do mundo".
Ao vir ao mundo, Cristo nos deu esperança - esperança na vitória até sobre a morte, esperança na vitória sobre o mal. Esperança na justiça, que é tão importante para Ukraina neste tempo de difíceis desafios, que o nosso país experimenta.
Mas Natal de Cristo - é ainda um enorme legado de costumes ukrainianos. Em nossas canções fala a própria alma da nação ukrainiana. Nestes textos verdadeiramente sinceros e verdadeiramente populares nós louvamos o recém-nascido e desejamos felicidade um ao outro.
O mistério do nascimento de Jesus Cristo para nós, pessoas - grande milagre. Ele mostra que o bem obrigatório vencerá o mal. Apesar de muito o maldito rei oriental Herodes amaldiçoar, nada lhe deu certo!
Nós, obrigatoriamente venceremos, como ordenava o apóstolo Paulo: "Vestindo a armadura da fé e amor, e também o capacete da esperança na salvação!"
Desejo a todos calor familiar e conforto, abençoada estrela de Natal e deliciosa Kuttia.
Meus cumprimentos especiais aos soldados ukrainianos, que hoje estão na defesa da Pátria. Como a santa Igreja nos protege espiritualmente do céu, assim nosso exército nos protege na terra.
Peço ao pequeno Jesus grandes mudanças para melhor em nossa Ukraina! Para toda Ukraina e para cada ukrainiano.
Noite santa no limiar -
luminoso Natal para todos!
Que a felicidade flua como rio,
que os bens da família progridam!
Que haja paz entre vocês,
Que Jesus não os esqueça!
Cristo nasceu!
Glorifiquemo-lo!
Vídeos - canções natalinas populares.
Tradução e postagens: O. Kowaltschuk
Nenhum comentário:
Postar um comentário