domingo, 16 de agosto de 2015

Notícias do jornal Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana).

07.08.2015:
O advogado da deputada ukrainiana Nadia Savchenko, Mark Feigin, apresentou vídeo que confirma seu álibi.
"É o exame do vídeo, feito pelo separatista Yegor Russkyi durante a batalha de Lugansk, na manhã de 17 de junho de 2014. No vídeo é visível que Nadia Savchenko já é prisioneira da "FSC". Neste momento inicia-se seu álibi, confirmando que ela não poderia corrigir o fogo sobre os jornalistas russos", - anunciou Feigin à publicação de documentos.
"Savchenko foi capturada às 10:30h. Isso é claro no vídeo de Russkyi. Voloshyn e Korneliuk morreram às 12 horas..." E, em seguida ele constata, que a defesa de Savchenko cumpriu todo o processo sobre o caso e provou sua inocência. Mas, ainda assim ela será condenada.
Lembramos, na questão de Savchenko - pausa.
O tribunal da Federação Russa prolongou a detenção da deputada Nadia Savchenko até 30 de setembro.

04.08.2015:
Ministério do interior deteve, em Rivne, mais de 2,5 toneladas de âmbar extraído ilegalmente, embalado para embarque para o exterior. 
O valor do âmbar detido estimaram em três milhões de dólares.
O maior grupo criminoso na extração de âmbar age na região de Rivne.
Segundo o chefe do Ministério do Interior a fiscalização continuará, mas é necessário criar uma lei que regule o controle do Estado na extração e comercialização do âmbar.

16.08.2015:
Desde o dia 06 de agosto, na Rússia já destruíram mais de 870 toneladas de alimentos sancionados segundo o serviço de imprensa.

Notícias do jornal Vysokyi Zamok (Castelo Alto).

15.08.2015:
Presidenta da Polônia Andrzej Duda sugeriu ao presidente ukrainiano Petro Poroshenko um novo formato de negociações para a resolução do conflito no Donbas.
Ele sugere que as negociações pacíficas devem envolver os países mais fortes da Europa, como também os países vizinhos da Ukraina, inclusive Polônia.
No momento, Ukraina e Polônia preparam um encontro dos dois presidentes.

EUA decidiram enviar a Europa Central e do Leste mais 12 aviões de ataque A-10 Thunderbolt II, anteriormente já foram enviados 10. Deste modo haverá uma exibição contínua do poder militar dos Estados Unidos com o objetivo de dissuadir a agressão russa na região.

No período da ATO, de Donbas removeram 1636 restos de pessoas mortas, declarou no canal "112 Ukraina", a deputada e médica Olga Bohomolets.
"Atualmente, o grupo Black Tulip, e outros grupos cívicos e voluntários, removem os corpos de soldados mortos da zona da ATO. Dos 1636 restos, identificamos 757 perfis de ADN e 320 famílias já receberam atestados de óbitos e ajudas estatais", - disse Bohomolets. 
O chefe da missão de busca, Yaroslav Zhylkin informou que, ultimamente, os militantes não permitem o corredor de exportação de corpos mortos  de militares ukrainianos da zona da ATO.

16.08.2015:
No total, no último dia os patrulheiros de fronteira e grupos móveis na área da ATO detiveram 7 veículos que transportavam 15,5 toneladas de alimento, material de escritório, etc., no valor acima de 350 mil UAH. Os veículos usavam um desvio dos postos de controle.
Os veículos, com respectiva carga foram transferidos às autoridades fiscais, para solução jurídica.

Notícias do jornal Ukrainskyi Tyzhden (Semana Ukrainiana).

30.07.2015:
O Conselho Superior de Justiça vai encaminhar a indicação para demitir 40 juízes.

 08.08.2015:
O Conselho Superior de Justiça da Ukraina denunciou 14 juízes que colaboravam com os terroristas. Eles violaram o juramento e colaboravam com os terroristas da "DNR" e "FSC". O Conselho enviou materiais para Comissão de Alta Qualificação de Juízes da Ukraina.

15.08.2015:
De acordo com o relatório, atualmente há provas de 136 casos de suicídio entre os militares ukrainianos.
No entanto, oficialmente o problema do suicídio e da depressão no serviço militar do exército não comentam. Ao mesmo tempo, o serviço voluntário adverte que o trabalho sistemático de diagnóstico psicológico  e de reabilitação não foi estabelecido. Além disso, na Ukraina não existe um sistema estatal para prestação de assistência psicológica.
Anteriormente, foi relatado que um militar, de 31 anos, da Guarda Nacional, cometeu suicídio num posto de controle de Donbas.
(O número é chocante. Penso que eles perderam a esperança de viver num país mais justo - OK).

Em Mariupol os batedores descobriram tanques de terroristas com símbolos ukrainianos. 
Em Novolaspi viram um BTR-82 que está a serviço apenas na Rússia. Em Novoazovsk as forças ATO encontraram seis tanques inimigos disfarçados com bandeiras e símbolos ukrainianos de cores amarelo-azuis. (Os russos costumam alegar ataques de ukrainianos - então o disfarce deve servir para isto - OK)
Nas últimas 24 horas os terroristas realizaram um número recorde de disparos sobre as forças ATO.

As redes sociais na Rússia - sarcasticamente reagiram contra a destruição, e continuam a ridicularizar a eliminação de produtos sancionados pelas autoridades russas. Muitos russos dizem que estes alimentos deveriam ser distribuídos entre os necessitados. Na região de Belgorod bulldozer esmagou cerca de 10 toneladas da produção (São destruídos os produtos importados ilegalmente pelos lojistas.)


Ivan, o Terrível, mata seu queijo.
Ivan, o Terrível, mata o seu queijo.
Os gansos voam a Moscou.
Na República Tatar encontraram três carcaças congeladas de gansos  húngaros, no mercado "Alsou", localizado na aldeia Apastovo, e destruíram com bulldozer na presença de testemunhas
e policiais. Aconteceu no dia 12 de agosto. Assista o vídeo, é hilário.
https://www.youtube.com/watch?v=YhBqdADSZHs

15.08.2015:
No Donbas, funcionários do Serviço de Segurança da Ukraina e polícia encontraram três esconderijos com armas.
Numa casa inacabada em Mariinka encontraram dois lançadores de granadas, granadas de mão e cerca de mil cartuchos de munição de diferentes calibres. 
Em Artemivsk, num esconderijo próximo do cemitério, encontraram três lançadores de foguetes, minas anti-tanque e caixas com munição de 7,62 mm.
Na aldeia Pidhorivka em Luhansk, num prédio em ruínas: lançadores de granadas RPG-22 e RPG-26, munição para lançadores RPG-7, 13 granadas F-1 e RPG com fusíveis, e sete mil cartuchos de diferentes calibres.
Agora procuram pessoas envolvidas para descobrir a origem das armas e munições apreendidas, bem como tomar medidas para identificar outros possíveis locais de esconderijo.
Conforme relatado anteriormente, na aldeia Novoaydar, em Luhansk, os funcionários do Serviço de Segurança da Ukraina descobriram um esconderijo de munições e equipamento militar, feito por uma unidade militar para posterior encaminhamento para fora da área da ATO.
Em Dnipropetrovsk encontraram munição retirada da zona ATO, com três militares. Em Rivne e Zaporizhzhya militantes foram detidos por tráfico de armas.

15.08.2015:
A organização terrorista "DNR" foi instruída por Moscou para, no dia 24 de agosto de 2015 realizar uma parada de "militares presos". Na qualidade de militares presos "recomendado aproveitar" não os "militares" esclarecidos..
Os tempos são outros, mas os métodos antigos permanecem. Semelhantes recepções gostavam de utilizar tanto na SS hitlerista da Alemanha nazista, quanto na soviética NKVD na Ukraina Ocidental em 1940-1945.

15.08.2015:
SBU (Serviço de Segurança da Ukraina) descobriu um grande lote de âmbar, que tencionavam levar para China. Foram detidos cinco migrantes chineses ilegais, que trabalhavam numa usina subterrânea, no processamento do âmbar. Esta usina funcionava na antiga fazenda coletiva em Vasylkiv, próximo de Kyiv. ("Os maravilhosos" governos anteriores da Ukraina não serviram nem para derrubar as velhas semi-destruídas construções das fazendas coletivas. A sete anos atrás, quando estive na Ukraina, vi o esqueleto de uma fazenda coletiva, circundada pelo matagal. - OK).
O valor deste âmbar foi avaliado em 250 mil dólares.
Em 4 de agosto, um grupo especial do Ministério do Interior e o Serviço Fiscal do Estado apreendeu em Rivne 2,6 toneladas de âmbar. Seu custo foi estimado em cerca de 3 milhões de dólares. De acordo com o ministro do interior, Arsen Avakov, na extração do âmbar estava envolvido um "ex-odioso deputado P". (Não citaram o nome porque é de um deputado??? - OK).
E em Zhytomyr, o Serviço de Segurança da Ukraina, a milícia e promotoria, detiveram um cidadão russo com cerca de 400 kg de âmbar. Ele o comprava das pessoas que se ocupavam com extração ilegal.

16.08.2015:
No cativeiro ainda há 172 ukrainianos. Do lado ukrainiano já liberaram 2.852 pessoas desde o início do conflito.

16.08.2015:
Os militantes frustraram a troca de prisioneiros, que preparava-se por três meses. Eles, de repente, apresentaram novas demandas. A troca era 13 x 13. Do lado ukrainiano seriam libertados combatentes que passaram um ano no cativeiro, depois dos trágicos acontecimentos de Ilovaisk.

16.08.2015:
Em Avdiivka encontraram RPG (Granada de mão anti-tanque), 11 granadas e 300 cartuchos de munição. O arsenal foi encontrado na residência particular de um cidadão de 29 anos. Foi aberto processo penal que prevê pena de prisão de 3 a 7 anos.

16.08.2015
Em Donetsk foram detidos dois caminhões com alimento que os atacantes tentaram entregar ilegalmente para Gorlivka, e cujos lucros da venda seriam direcionados para financiamento de terroristas.
O SBU investiga o envolvimento de 16 bancos no financiamento do terrorismo. Ficou estabelecido que nas relações criminais estavam envolvidos vários "protetores da lei". (Ukraina está preparando e introduzindo um novo corpo policial, em substituição à atual milícia. - OK) que contribuíram para a circulação de mercadorias nos territórios ocupados.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário