sábado, 29 de agosto de 2015

EUA enviaram para Europa quatro caças de quinta geração F22 Raptor.
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 29.08.2015


Os aviões foram enviados como "Iniciativa à segurança européia".

Anteriormente o ministro da Defesa dos EUA declarou: "Analisando tudo, esta é a direção em que ele (Putin), quer conduzir (os russos) - para o próximo confronto. Nós, simplesmente, teremos que contê-lo. Como no interesse de nossa segurança, também porque nós temos aliados e amigos importantes nesta região do mundo, e nós temos obrigações contratuais importantes através da OTAN. Durante o último ano, Rússia e Estado Islâmico adquiriram dimensões mais ameaçadoras. Precismos enfrentá-los", disse Carter.

Os aviões serão alojados na Air Base no oeste da Alemanha. Vieram também 60 militares do 95º Esquadrão da Força Aérea dos EUA. Eles participarão dos treinamentos, que durarão até meados de setembro.

Este plano dos EUA ficou conhecido em meados de junho, quando a secretária da Força aérea dos EUA Deborah James observou: "O que está acontecendo agora na Rússia - é a maior ameaça".

Em resposta às palavras de James o vice-ministro da Defesa da Rússia, Anatoly Antonov acusou OTAN na tentativa de arrastar a Rússia para uma nova corrida armamentista e disse que Moscou irá "reagir adequadamente no reforço da OTAN na Europa, escreveu a russa RBC.

Feridos na ATO. Três soldados foram enviados para prótese no exterior à custa do Estado.
Ukrainska Pravda Zhyttia (Verdade Ukrainiana Vida), 21.08.2015
Iryna Soloshenko

Na véspera do Dia da Independência três feridos na ATO voarão para Itália para receber uma prótese. Isto não seria notícia se não fosse um detalhe: os feridos estão no programa do governo para próteses complexas, gratuitas, aos membros da ATO no exterior.
Um projeto semelhante para o Estado - é o primeiro. Pela primeira vez uma grande soma de recursos alocados, e primeira vez os feridos obtiveram o direito de escolher o país e escolher a possibilidade de obter a prótese no exterior, serão os primeiros feridos que poderão conhecer a Itália como parte do curso de reabilitação.

Reabilitação - é condição obrigatória para próteses. Da mesma forma, a posterior manutenção de próteses é obrigatória, mas na Ukraina.

Portanto, juntamente com os voluntários, à Itália voarão os especialistas da empresa protético-ortopédica experimental de Kyiv para obter todos os certificados, e no outono, já na base desta empresa abrir a representação de próteses de membros superiores como pré-requisito obrigatório.

Alexander Piddubnyi nasceu em Poltava, na aldeia Semenivka. Ele tem 23 anos. Ele, na vida civil, ainda é estudante, futuro advogado.
No verão passado, dois meses lutou em Kramatorsk. Depois do intervalo, novamente como voluntário foi para leste - para Debaltsevo, onde recebeu graves ferimentos, em 14 de janeiro.
- Recebemos ordem para ir a aldeia Kam'ianivka para fazer uma varredura. No retorno, caímos sob ataque de morteiros. 
Como resultado, Sasha (apelido de Alexander) perdeu o braço esquerdo no terço superior do antebraço. O Estado premiou Sasha, ele recebeu as chaves de um apartamento.

O sargento Júnior Alexander Okhrimenko (nascido em 1984), foi ferido em 27 de março de 2015, perto da cidade de Volnovakha em Donetsk. Lesão cerebral traumática, múltiplos ferimentos de bala no abdômen, amputação traumática da mão esquerda no osso do pulso.

Andrew Sharaenko - eletricista, 40 anos, foi para frente voluntariamente. Serviu no 17º batalhão "Kirovograd" em Gorlivka. Em 17 de abril, durante uma batalha, sofreu uma lesão explosiva que deslocou seu braço direito no nível do terço superior do ombro.
Em junho Andrew recebeu a Ordem de Bogdan Khmelnytskyi - III grau.

Estes feridos receberão próteses no âmbito do programa do Estado gratuitamente. 
O projeto "Vida sem limites" nasceu em setembro de 2014, a pedido de médicos das instituições médicas nacionais. A falta de medicamentos, órteses e próteses atuais e funcionais para os defensores da Ukraina, tornou-se impulso para procurar assistência internacional.

Ao pedido de se juntar aos grandes assuntos humanitários respondeu uma empresa italiana que, em parceria com o centro de próteses e ortopedia  - Korpora Ortopedia - ajudou 48 soldados líbios amputados receber próteses modernas e passar por um curso completo especializado de reabilitação individual pelo fundo Padre Pio Onlus, um dos principais centros de reabilitação da Itália. 

As empresas têm conhecimento único e capacidades: bio- e mioeletrônicas ( Perdão, não consegui traduzir a última palavra - OK) próteses psicológico-físicas e espirituais. 
As apresentações destas estruturas nos convenceram da ausência na Ukraina das propostas pelos italianos tecnologias e experiências  - para dar ajuda necessária àqueles, que protegendo Ukraina, perderam as possibilidades de continuar a viver uma vida plena.
A finalidade do projeto "Vida sem Limites" é a busca de possibilidades de próteses de alta qualidade no nível atual e reabilitação médica e psicológica de participantes afetados na guerra do leste, e criação na Ukraina de um centro de reabilitação moderno, com abertura de laboratórios de serviços técnicos de prótese, estabelecidos no estrangeiro.

O valor de 1.096.000 UAH para prótese de uma extremidade é fornecido do orçamento da Ukraina. Isto significa, que o ferido não paga o custo da prótese e reabilitação no exterior dentro deste valor.     (Somente para comparação: O salário mínimo na Ukraina, em 2015: Janeiro - 1.218 UAH. Previsto para dezembro 1.378 UAH. É muito pouco até para sobrevivência. - OK). 

Cada décimo Ukrainiano retorna da ATO inválido.
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 27.08.2015

De 210 mil mobilizados ukrainianos para zona da ATO, cada trigésimo morreu, cada décimo recebeu ferimentos.
Sobre isto falou a especialista em política social do Instituto Social-Político Marianna Onufryk.
"Durante a cerimônia do Dia da Independência, o presidente disse, e ontem (26 de agosto) esta informação foi feita novamente: de 210 mil mobilizados 7 mil morreram e 21 mil foram feridos.
Isto sugere, que aumentou para 20 mil a quantidade de inválidos soldados, mas quantos civis foram feridos e tornaram-se inválidos, nós não podemos dizer", - disse Onufryk. (E Putin não sente nenhum remorso por ter criado este genocídio - OK).

Segundo suas palavras, em 1º de janeiro de 2015, na Ukraina havia 2.558.000 pessoas com deficiência, ou 6% da população do país. Este número diminuiu em relação ao ano de 2014 porque a estatística oficial não mais incluiu Criméia e Donbas, onde as estatísticas são difíceis de recolher devido a ocupação russa.

Como anunciado, a sétima onda de mobilização terá 90% de voluntários desmobilizados.

Tradução: O. Kowaltschuk                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário