quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Veteranos de ATO acusam a agro-empresa de Poroshenko em apropriação de terras.
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 08.02.2018

(Presados, no presente título usei a palavra "apropriação". No original ukrainiano a palavra é "reiderstvo", enquanto os dicionários ukrainianos geralmente não trazem esta palavra e, consequentemente, não a traduzem.Acredito que a palavra "apropriação" cai bem. A explicação no "Grande Dicionário do idioma ukrainiano", "reiderstvo", derivado de "reider", é usado para: a) Embarcação que executa ações de combate no mar com a finalidade de destruição de embarcações do inimigo. 2) Empresa que deseja absorver outra empresa.
Infelizmente, precisamos conhecer o significado desta "palavrinha", porque ela esta começando a ser frequente na Ukraina. OK).

A união dos participantes de ações de combate de Gaysen, da região de Vinnitsia,  pede à companhia "Zorya Podilhya (Estrela de Podilhya), de Petro Poroshenko, entregar as terras que lhes pertencem pela lei.

Isto é afirmado no anúncio da união na página do Facebook, informa "Verdade Econômica".

"A empresa do presidente "TOV PK Zorya Podillya", por iniciativa própria, comprometeu-se a ajudar os participantes da ATO na obtenção e design de terrenos com uma área de dois hectares para a gestão da agricultura pessoal com a condição de transferência dessas áreas à empresa para arrendamento", - diz a mensagem. (Estas terras, se me recordo, foram doadas aos combatentes por um cidadão ukrainiano. O presidente, a meu ver, esta mal intencionado. Vai ficando com as terras....vai ficando... vai ficando... )

Aproximadamente, 300 participantes nas operações militares da ATO concordaram, forneceram os documentos e procurações, pelos quais pagaram de seus próprios fundos. Durante 1,5 anos, apesar de inúmeras reuniões em vários níveis, a administração da empresa, de várias formas adiava a decisão desta questão", - disse o presidente da união local da ATO Nikolay Danylyuk.

Trata-se de terras, às quais os veteranos têm direito legítimo de possuir. 

No entanto, a empresa presidencial está bloqueando isso, porquanto as áreas reivindicadas pelos lutadores são usadas por "Zorya Podillya" (Estrelas de Podillya). Observamos, esta empresa é de propriedade direta do presidente Poroshenko.

Como já foi relatado, o agroholding ilegal "Zorya Podillya" realiza uma apreensão ilegal de terras e empresas agrárias, aproveitando a existência de velho registro e novo registro eletrônico.

(E, por enquanto, nenhum candidato para presidência às eleições deste ano, além do atual -  OK).

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário