quinta-feira, 28 de junho de 2018

Migrantes ucranianos
Portal informativo Znaj. ua, 20.06.2018
Zhenya Steko

Os trabalhadores, migrantes ucranianos, enfrentam perigo mortal onde menos esperam.
"Bons vizinhos" preparam armadilhas mortais para trabalhadores ucranianos.



Os trabalhadores ucranianos na Rússia, cada vez mais, tornam-se vítimas do tráfico de seres humanos. Com enganos e ameaças são atraídos para negócio de narcóticos e, como resultado, centenas de pessoas já receberam penas de prisão na Rússia, em vez dos altos ganhos prometidos.

O ativista de direitos humanos Yevhen Chekarev divulgou detalhes do esquema criminoso no ar de Oboz TV.
De acordo com Chekarev, os ucranianos, enganados, vão a Moscou, onde não demoram muito tempo.



A partir de 2.013 apareceu um problema muito sério, relacionado com a participação no tráfico de drogas. O esquema é seguinte: cidadãos da Ucrânia, e possivelmente da Federação Russa, recrutam aqui nossa gente. A eles dizem - há um serviço muito bem pago na Rússia. A pessoa decide ir, até recebe o bilhete, em regra, para Moscou. Em Moscou dão o bilhete, ou o dinheiro para viagem para uma outra cidade", - disse Chekarev.

Como diz o ativista dos direitos humanos, após a sua chegada, o trabalhador aluga um quarto e recebe a primeira missão - "levar para algum lugar um certo pacote". Depois de alguns dias a pessoa compreende, que transporta narcóticos, mas frequentemente, já é tarde.


"Eles telefonam a seus empregadores, e dizem - nós sabemos onde estão seus parentes na Ucrânia, se você não continuar a fazer este trabalho, eles terão problemas. De alguns tomam os passaportes, de alguns não - os esquemas são diversos. Mas, como resultado, os aplicadores da lei da FR, encontram esses "traficantes de drogas", e eles recebem prazos muito longos, nas prisões da Rússia", - disse o especialista.

Checarev ressaltou, que pelo menos 250 trabalhadores já foram condenados na Rússia pelo tráfico de drogas.
"Mas, na verdade, isto é tráfico humano", - disse ele.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário