Candidatos
Filósofo Sergiy Datsyuk, 23.03.2019.
Muito provavelmente, vamos escolher o presidente entre três líderes: Zelensky, Tymoshenko, Poroshenko.
É a luta deles que estamos assistindo nos últimos meses.
Imagens dos candidatos e a essência de suas campanhas.
Zelensky luta pelo direito de introduzir à vida o enredo de seu serial "Servo do povo" e o direito de gracejar da posição do poder os personagens do "Evening Quarter". Sua posição na maioria das questões políticas e sociais importantes é desconhecida. Sua posição mais conhecida - paz no Donbas ocupado - é muito problemática. Sua luta na campanha eleitoral é a melhor roteirizada e sua imagem é mais confiável. O fenômeno do apoio a Zelensky é o desejo dos cidadãos à lustração da comunidade política, o que não aconteceu depois da Revolução da Dignidade (Revolução que derrubou Yanukovych). É por isso que sua classificação é tão alta e é por isso que seu poder assusta outros candidatos à presidência. E é por isso que o governo o persegue. Zelensky é um grande golpe para todo o sistema político e mudanças não sistemáticas na Ucrânia.
Tymoshenko luta pelo poder para implementar seu "Novo Curso". Ela promove programas políticos, econômicos e sociais complicados, promete baixar tarifas, prender os corruptores. Promete mudar o sistema político alterando a Constituição da Ucrânia com a extensão dos direitos e poderes das comunidades e a construção de estrutura moderna de controle público sobre o poder. Sobre ela está pendurado um ambíguo passado para os cidadãos, e é isso que até agora leva ao seu alto anti-índice. Tymoshenko é perseguida por ataques arbitrários do poder, campanha de ódio sem precedentes na televisão, de vários canais. A ela atrapalha a antipatia dos obstinados e, na sua maioria dos opositores pró-governo. "Qualquer um, menos Tymoshenko, mas ela é a última chance de mudanças sistêmicas na Ucrânia.
Poroshenko luta por Armavir. Iniciativas específicas para cada item. - Tomos, lei da língua, renascimento do exército - muito ambiguamente é percebido pelos cidadãos. Sua campanha pode ser expressa em um slogan criado por um de seus entendedores..." Prestígio se fortalece cada dia como porcentagem de gordura na manteiga...
Mas, acima de tudo, Poroshenko luta pelo direito à liberdade pessoal, uma vez que um grande número de concorrentes prometeu colocá-lo na prisão. Também luta pelo direito de preservar sua própria riqueza, porque é muito odiado pelos ucranianos "Amsterdam +", e isto significa risco de perder uma parte significativa de sua riqueza.
No contexto da campanha eleitoral, ele luta para esconder o escândalo da corrupção em Ukrobororom (O texto não explica, mas pelo nome deve ser órgão da defesa-OK) e nas principais estruturas anticorrupção. Poroshenko é o primeiro candidato na história da Ucrânia, que ousou tão amplamente chantagear seus eleitores: "Ou eu, ou Putin atacará". Por isso, a luta de Poroshenko é cínica e arriscada, e muitos peritos dizem que é possível esperar dele alguma baixeza - ou piora da guerra, ou falsificações. Poroshenko é a preservação do sistema existente na Ucrânia, até o confronto e divisão da sociedade.
Zelenski luta fantasiando e seduzindo, especialmente com seu rosto jovem. A principal motivação para os eleitores é a vingança aos políticos.
Tymoshenko luta convencendo e prometendo uma abordagem sistemática para mudanças, superando a antipatia e a desconfiança. Principal motivação - mudança através de programas e promessas.
Poroshenko é a preservação do sistema existente e chantagem com o pior. Principal motivação às leis - esperança de continuar como está, e medo da deterioração.
Zelensky é um rosto novo. Tymoshenko é um novo curso. Poroshenko é um rosto velho e curso antigo.
O quanto a escolha dos ucranianos será racional e ótima? Os ucranianos estão num momento de emoção após a derrota da Revolução da Dignidade e em estado de antipatia aos políticos. Em tal estado, é muito difícil conceber soluções racionais e ótimas.
Apelos: "Vote com coração!" - Zelensky. "Vote pela mudança!" - Tymoshenko. "Vote pelo que existe, porque será pior!" - Poroshenko.
Quem vai ganhar?
Tradução: O. Kowaltschuk
Nenhum comentário:
Postar um comentário