Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 14.09.2018
O Tribunal de Apelação em Londres confirmou o apelo da Ucrânia contra a Rússia no caso da "dívida de Yanukovych" quanto aos eurobonds no valor de 3 (três) bilhões de dólares. ( Eurobonds são obrigações, títulos de crédito, emitidos em moeda diferente da moeda do emissor, num País diferente do seu. pesquisa google)
Assim, o Supremo Tribunal de Londres voltará a uma disputa de dívidas entre Kyiv e Moscou, no âmbito da justiça clássica, em vez de um procedimento acelerado, disse o ministro financeiro Daneliuk.
Em dezembro de 2015, a Ucrânia assumiu uma inadimplência em Eurobonds resgatados pela Rússia em dezembro de 2013 às custas do bem-estar nacional (US $ 3 bilhões - a emissão em si e US $ 75 milhões - o último pagamento de cupom). Kiev ofereceu a Moscou uma reestruturação da dívida em termos gerais com os credores comerciais, Rússia se recusou a discutir essa opção, insistindo na natureza soberana da dívida. A dívida tinha que ser paga até 1º de janeiro de 2016. No entanto, em dezembro de 2015, Ucrânia impôs uma moratória no serviço dessa dívida e, em 1º de janeiro de 2016, não efetuou o pagamento.
Depois disso, em 17 de fevereiro de 2016, o Ministério das Finanças da Federação Russa ajuizou uma ação perante a Suprema Corte de Londres sobre a cobrança de dívidas sob o título de Eurobonds.
Em 26 de maio, o Supremo Tribunal de Londres confirmou o pedido da Ucrânia para suspender a execução da decisão de 29 de março de 2017, para a conclusão da consideração do apelo da Ucrânia no Tribunal de Recurso.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário