segunda-feira, 3 de julho de 2017

Sadovyi paga a taxa do lixo, mas Synyutka contrata a música.
Vysokyi Zamok, (Castelo Alto), 03.07.2017
Julia Lishchenko

Em Lviv já retiraram 70% do acumulado lixo. Os transportadores trabalharam até de noite.

O Conselho da cidade de Lviv (29 de junho) aprovou a resolução sobre a transferência à administração estatal de Lviv, para dois anos, sobre a gestão e transferência dos resíduos da cidade.

Os vereadores anularam o parágrafo que reconhecia o trabalho do prefeito de Lviv insatisfatório.

Synyutka criticou a mudança no parágrafo. Quanto aos transportadores, por enquanto não tem planos para redistribuição, precisa de tempo para confirmar inventário e acordos com os transportadores. Prometeu a eles, que não pensa em novas empresas para transporte de resíduos. As tarifas, por enquanto, não serão revistas. Na terceira etapa, que deverá durar cinco meses nós devemos incluir a separação do lixo o que deverá reduzir, significativamente, a quantidade de resíduos em aterros. E, na quarta etapa, em 2018, nós devemos avançar para um sistema de transformação e utilização. Acreditamos, que passaremos à utilização através do fabrico de combustíveis alternativos. Na quinta etapa, em 2.019 começará a construção do complexo de processamento de resíduos, que, finalmente, resolverá o problema dos resíduos sólidos da cidade.

Agora, para controle da situação, definirão a contabilidade clara da pesagem. Para isto já estão sendo montadas três balanças (cita os locais) e nós, poderemos ver, na realidade, a quantidade do lixo que a cidade produz.

Até agora, o prefeito Sadovyi sempre dizia, que diariamente coletavam - 50 - 60 toneladas. Mas, com o início da pesagem pode acontecer... que é bem menos. O governador Synyutka muitas vezes afirmou, que havia abusos...

Talvez, não por coincidência, Synyutka pediu ao Conselho da Cidade, a subvenção menor, que o gasto, até agora, tinha Lviv, com a retirada do lixo. (Nos últimos seis meses a cidade gastou, aproximadamente 150 milhões de "hrevnias"). Por que nós pedimos menos, porque nós não vamos roubar e queremos, na água limpa, todos os ladrões, que roubaram o dinheiro do povo.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário