segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Savchenko, secretamente, reuniu-se em Minsk, com os líderes da "DNR" e "FSC".
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana) Domingo, 11 de setembro de 2016.

Recentemente, membro do Parlamento Nadezhda Savchenko, secretamente visitou Minsk, onde reuniu-se com os líderes de organizações terroristas "DNR" e "FSC", relatou LIGA.net com referência às suas fontes.

Segundo dados de três fontes de LIGA.net, a deputada conversou por algumas horas com Zakharchenko e Plotnytskyi, mas o próprio encontro em Minsk organizou o Serviço Federal de Segurança da Rússia com a assistência da embaixada da Federação Russa na Bielorrússia", - diz a publicação. 

Como disse um dos membros da delegação ukrainiana nas conversações em Minsk, em 7 de dezembro, quando a delegação chegou à capital da Bielorrússia para a próxima reunião dos especiais participantes da Ukraina, Rússia e OSCE, (Referência àquelas reuniões que periodicamente realizam-se entre Ukraina, Rússia e OSCE, desde que as forças pró-russas invadiram o leste da Ukraina. Reuniões que até agora não resolveram nada - OK). Os funcionários da embaixada da Ukraina na Bielorrússia lhes disseram, que alguns minutos antes da delegação ukrainiana à Minsk, em avião de carreira, vieram os líderes dos militantes Alexander Zakharchenko e Igor Plotnytskyi. "Eles encontraram-se com os representantes da embaixada russa, acompanhados por funcionários do Serviço Federal de Segurança da Rússia. Todos embarcaram num automóvel e saíram" - disse a fonte. 
Segundo ela, Zakharchenko e Plotnytskyi não apareceram na reunião, nem no grupo de contato, nem no subgrupo.

Hoje, dia 12.12.2016:
Nadia disse ao correspondente da Rádio Liberdade que não poderia conversar porque estava ocupada. O correspondente insistiu querendo falar com a irmã, mas Nadia atendeu à chamada e disse que ninguém tinha tempo para conversar. Então, a Verdade Ukrainiana pediu, por escrito, um comentário telefônico quando Nadia tivesse tempo. Nadia respondeu: "Quando eu tiver  que dizer, vocês ouvirão".

A deputada não avisou o Serviço de Segurança da Ukraina sobre sua viagem à Minsk.

Segundo LIGA.net Savchenko, frequentemente, encontra-se com os parentes dos reféns e convence-os de que o governo não faz nada, que é necessário empurrar, de alguma forma, de dentro da administração presidencial os representantes da Ukraina em Minsk, para não negociar, diretamente, com os representantes de Moscou, mas com seus fantoches nas pessoas de Zakharchenko e Plotnytskyi - reconhecer o seu poder e a guerra civil, e não a russo-ukrainiana, como forma de conflito atual. 

"Por que os líderes terroristas encontrava o FSB e embaixada russa e levava do aeroporto nos carros com placas com números diplomáticos. Eu vejo a situação assim: nos empurram para negociações diretas, isto, abertamente, faz Rússia. Mas o mundo já cansou e quer culpar-nos por tudo isso. E, eis que eles fizeram este novo cenário do FSB (Serviço Federal de Segurança da Rússia) com Savchenko e as mães", - comentam no grupo de Minsk.

De acordo com o interlocutor, o encontro de Savchenko com os líderes dos terroristas na presença dos representantes do FSB foi dedicada exatamente a isto.

Cenário - envolvimento de parentes de reféns no processo de pressão sobre Ukraina, para obrigar o poder oficial à condução de negociações diretas, que encabeçaria exatamente Savchenko?

Ao mesmo tempo, isso é feito para desacreditar o governo e a própria idéia das conversações de Minsk, que a Moscou há muito deixaram de ter valor.

Segundo alguns relatos, nos próximos dias, Savchenko vai anunciar algumas informações, noticiam os jornais.

No domingo, em Kyiv, ela participou de uma conferência dedicada aos prisioneiros no Donbas. Uma jornalista da LIGA.net diretamente perguntou à deputada, por que ela viajou a Minsk, sobre o que conversou com os líderes dos terroristas e por que tudo isto foi feito secretamente.

"Eu não vim aqui, para responder às suas perguntas", - disse a deputada.
À repetida pergunta - retrucou: "Eu o que, não dei resposta clara?".

Os médicos alemães restauraram a audição e, parcialmente, a visão de um olho ao libertado do cativeiro combatente Zhemchugov.
Imprensa ukrainiana

A situação do libertado Zhemchugov, do cativeiro dos militantes chocou todas as pessoas do bem.



Ele está na Alemanha passando por um tratamento médico: já lhe fizeram cinco operações: restauraram sua audição, retiraram a gordura da barriga e devolveram parcialmente, a visão de um olho. Ele, até já pode ler e ouvir. Segundo jornal alemão, proximamente pretendem restaurar a visão do outro olho.

Agra ele quer voltar para Ukraina porque muito quer ver sua mãe.

Para continuar o tratamento voltará para Alemanha em fevereiro. Então lhe colocarão as próteses nas mãos e realizarão mais uma cirurgia nos olhos.

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário