quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

O DIA QUE ENTROU NA HISTÓRIA: BARTOLOMEU ENTREGOU TOMOS À IGREJA ORTODOXA DA UCRÂNIA.
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 06.01.2019

Em Starbuck - Phanari, durante a missa na Igreja de St. George, o Patriarca Ecumênico Bartolomeu conferiu o Tomos à Igreja Ortodoxa da Ucrânia. O documento das mãos do Patriarca Ecumênico, no processo da adoração comum recebeu o cabeça da Igreja Ortodoxa da Ucrânia, Epiphanius.

Скріншот з відео

Isto é relatado pelo "Segodnya".

A entrega do pergaminho, com Tomos sobre o reconhecimento da Igreja Ortodoxa Autocéfala da Ucrânia, em nível mundial, ocorreu durante a liturgia, já que nos cânones da igreja não há nenhum procedimento em separado para a transmissão de Tomos.

Depois da leitura do Evangelho, o Patriarca Bartolomeu leu um apelo à Igreja Ucraniana e aos fiéis, no qual anunciou a concessão de Tomos à Igreja Ortodoxa da Ucrânia.

Фото / Адміністрація Президента
                                                    Administração do Presidente

De acordo com as prerrogativas canônicas do trono de Constantinopla, nós anunciamos, que toda a Igreja ortodoxa da Ucrânia, que está nos limites da Ucrânia Independente, com todas as paróquias, é canonicamente autocéfala", - disse Bartolomeu.

Recebido "suviy" com Tomos e 9 bastonete de Primaz, o Metropolita da Epifania torna-se igual aos Metropolitas das igrejas do mundo todo.

Фото / Адміністрація Президента
                                                             Administração do Presidente

A Delegação ucraniana, encabeçada pelo presidente Petro Poroshenko, veio ao Patriarcado Ecumênico e participou da cerimônia solene de recebimento do Tomos e bênção da água no Santuário de São Jorge.
Lembramos, na véspera do dia 05 de janeiro, em Istambul aconteceu a assinatura oficial do Tomos para Ucrânia pelo Patriarca Ecumênico.

Tradução e postagem: O. Kowaltschuk














Nenhum comentário:

Postar um comentário