O DIA QUE ENTROU NA HISTÓRIA: BARTOLOMEU ENTREGOU TOMOS À IGREJA ORTODOXA DA UCRÂNIA.
Vysokyi Zamok (Castelo Alto), 06.01.2019
Em Starbuck - Phanari, durante a missa na Igreja de St. George, o Patriarca Ecumênico Bartolomeu conferiu o Tomos à Igreja Ortodoxa da Ucrânia. O documento das mãos do Patriarca Ecumênico, no processo da adoração comum recebeu o cabeça da Igreja Ortodoxa da Ucrânia, Epiphanius.
Isto é relatado pelo "Segodnya".
A entrega do pergaminho, com Tomos sobre o reconhecimento da Igreja Ortodoxa Autocéfala da Ucrânia, em nível mundial, ocorreu durante a liturgia, já que nos cânones da igreja não há nenhum procedimento em separado para a transmissão de Tomos.
Depois da leitura do Evangelho, o Patriarca Bartolomeu leu um apelo à Igreja Ucraniana e aos fiéis, no qual anunciou a concessão de Tomos à Igreja Ortodoxa da Ucrânia.
Administração do Presidente
De acordo com as prerrogativas canônicas do trono de Constantinopla, nós anunciamos, que toda a Igreja ortodoxa da Ucrânia, que está nos limites da Ucrânia Independente, com todas as paróquias, é canonicamente autocéfala", - disse Bartolomeu.
Recebido "suviy" com Tomos e 9 bastonete de Primaz, o Metropolita da Epifania torna-se igual aos Metropolitas das igrejas do mundo todo.
Administração do Presidente
A Delegação ucraniana, encabeçada pelo presidente Petro Poroshenko, veio ao Patriarcado Ecumênico e participou da cerimônia solene de recebimento do Tomos e bênção da água no Santuário de São Jorge.
Lembramos, na véspera do dia 05 de janeiro, em Istambul aconteceu a assinatura oficial do Tomos para Ucrânia pelo Patriarca Ecumênico.
Tradução e postagem: O. Kowaltschuk
Nenhum comentário:
Postar um comentário