sexta-feira, 27 de setembro de 2019

"ELES NÃO SÃO INFORMADOS, SÃO COMO FANTOCHES..."  EURODEPUTADO SOBRE O PARLAMENTO UCRANIANO.

Castelo Alto (Vysokyi Zamok, 26.09.2019.

O Parlamento Europeu acompanhará de perto os passos democráticos na Ucrânia e fornecerá conselhos conforme necessário, mas não pretende ensinar democracia à Ucrânia.

Essa opinião foi expressa pelo recém-eleito Presidente  do Grupo do Parlamento Europeu no Comitê da Associação UE-Ucrânia Vitold Vashchykovsky na quinta-feira em uma reunião com a imprensa, relata Ukrinform.

As reformas internas são seu assunto soberano, decisão soberana. Eu não quero interferir no seu processo democrático. Nós vamos observá-lo, podemos dar conselhos, se solicitados. Mas não pretendemos ensinar-lhes democracia.

Diferente ponto de vista expressou a primeira vice-presidente da Delegação do Parlamento Europeu, a deputada alemã Viola Von - Taubadel, a qual acabou de regressar da Ucrânia e, segundo ela, está bem ciente da situação interna do país.   

"Acho que agora é um momento crucial para Ucrânia e gostaria de ver nossa posição. ´/e do nosso interesse que o novo presidente não continue pressionar os parlamentares e desfazer os fundamentos estruturais mais importantes da democracia política. As primeiras semanas mostraram que é importante que Zelensky seja eficaz e acelere as reformas. Mas sem um procedimento parlamentar adequado, isso é perigoso. Se você permite que seus parlamentares 
votem em 66 projetos da noite  para o fia, eles não são informados, são como fantoches",  disse o político europeu.

Ele chamou tal situação de "perigosa e inaceitável. 

"Não é do nosso interesse que a revolução, que ocorreu perto das urnas eleitorais, acabe com a destruição completa do sistema parlamentar. Nosso conselho é ser paciente

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário