terça-feira, 1 de setembro de 2015

Erro do Presidente. Como não pode mudar a Constituição.
Ukrainska Pravda (Verdade Ukrainiana), 01.09.2015
Vysokyi Zamok (Castelo Alto) 31.08 - 01.09.2015

Erro do presidente. Como não pode mudar a Constituição.
Gerard Roland, Yuri Gorodnichenko, Tomofey Milavanov


Violência diante do Parlamento em 31 de agosto durante a votação anterior sobre a alteração da Constituição foi vergonhosa e injustificada. Mas sugere sobre uma profunda desconfiança da população para o atual processo de mudanças constitucionais iniciadas pelo Presidente Poroshenko. 
As pessoas temem que as alterações à Lei de Bases do país são feitas com excessiva pressa e sem discussão adequada. Claro, processo constitucional legítimo para Ukraina deve ser organizado de forma diferente. 
O processo democrático para introdução de mudanças da Constituição exige muito mais do que o trabalho das comissões parlamentares e constitucionais e votação no Parlamento.

A seguir, os autores explicam passo a passo os procedimentos indispensáveis. Gerard Roland é membro do Conselho consultivo VoxUkraine. Yuri Gorodnichenko é co-fundador da VoxUkraine, ambos são professores da Universidade da Califórnia, Berkeley. Tomofey Milavanov é professor da Universidade de Pittsburgh).

A maioria dos manifestantes era do partido "Liberdade", de Tiagnebok  e do "Partido Radical de Oleg Liashko". Bem como de partidos pequenos "Ukrop" e "Plataforma Republicana". E foram eles que iniciaram a briga. 

Os manifestantes usaram pacotes de explosivos e uma granada de combate, ferindo dezenas de milicianos. Três morreram. No total foram 125 feridos, um deles ainda está entre a vida e a morte.
Faltaram carros de "ajuda rápida" para levar todos os feridos aos hospitais, parte foi levada nos carros da polícia, parte nos bagageiros.





Vejam a quantia de bandeiras da "Svoboda" (Liberdade)


O soldado sênior, Igor Debrin. Morreu do estilhaço da granada, que alojou-se diretamente no coração, que entrou pelo lado esquerdo, local da jaqueta à prova de balas menos protegido. Lutou na Guarda Nacional, na guerra contra Rússia. Memória eterna ao herói e vergonha eterna ao assassino que jogou a granada. (Já foi identificado).


O Soldado da Guarda Nacional Alexander Kostin. Morreu em consequência de explosão de mina, acompanhada por lesão cerebral traumática e penetrante ferida no peito.


Também soldado da Guarda Nacional Dmitry Slastnikov, morreu devido a ferimentos por estilhaços.


(Morreram devido a ignorância de seus conterrâneos, na sua cidade, em tempo que deveria ser de paz e entendimento. Protestar pacificamente é direito de todos. Protestar com armas nas mãos, trazidas conscientemente, é assassinato. Espero que todos os bandidos, disfarçados de cidadãos, que vieram, segundo eles, proteger a Constituição, sejam descobertos e punidos severamente. - OK)

Tradução: O. Kowaltschuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário